A mãe sempre se preocupa mais com o filho, sempre protege mais. Muitas vezes o pai nem é tão presente na vida dos filhos como a mãe e não é por questão de trabalho, as vezes é por querer mesmo. Isso é algo que vem de criação?

elas perguntam
1 1
eles respondem
15/04/2020 11h40
Instinto maternal é muito forte biologicamente, a paternidade é um vínculo instintivo de compromisso com a família, e não especificamente com o bebê. Embora se saiba que ocorrem transformações hormonais no pai ao ter contato com o filho também, mas não tão fortes quanto na mãe. Isso é bem fácil de entender do ponto de vista antropológico e mesmo biológico mesmo.
elas respondem
15/04/2020 11h45
É instinto.
A mulher, geralmente, já se torna mãe a partir do momento em que ela pega o resultado de gravidez positivo. Ela sente os primeiros movimentos, tem sonhos, conversa com o bebê. É ela também que vai parir, que vai sentir o bebê chegando ao mundo, que vai amamentar.
A ligação da mãe com o bebê é mais forte que com o pai.