Assim como o "nivel" da profissao que ele ou ela tenha...

eles perguntam
12 12
elas respondem
06/01/2017 14h18
Não acho q atrapalha não, o q atrapalha é a pessoa ser acomodada, preguiçosa
26/06/2016 11h27
Se a diferença entre os graus de instrução/formação forem grandes as dificuldades certamente serão grandes.
21/05/2016 23h40
Pra mim é indiferente
26/06/2016 23h10
Não! Pq o cara pode ser inteligente, bem humorado, bacana, com valores, mesmo sem ter diploma etc...
anônima
26/06/2016 10h23
Que tenha pelo menos o ensino médio completo, pq o que esperar de um cara que nem o ensino médio terminou?
Não dá né=\
anônima
06/01/2017 14h19
Sim.
anônima
26/06/2016 11h27
Acho que pode facilitar, no sentido de ter maior possibilidade de assuntos em comum. Por outro lado, ter a mesma profissão, por exemplo, pode deixar o relacionamento monótono.
06/01/2017 18h17
Se eu to fazendo faculdade, eu não me vejo namorando uma pessoa que não está nesse mesmo nível. As conversas são diferentes. Uma pessoa que faz ou fez graduação, normalmente tem um vocabulário muito mais vasto do que uma que parou no ensino médio e tem o pensamento mais limitado. Lógico que tem aqueles casos de pessoas de alto QI mesmo estando no ensino fundamental, mas são exceções.
A que só fez o ensino médio tem mais tendência de ser uma pessoa conformada, que não quer vencer desafios e crescer profissionalmente.
Com relação ao curso que essa pessoa fez, não faz muita diferença pra mim, mas prefiro os de exatas. Pra mim não seria empolgante namorar um cara que faz sociologia e afins.
anônima
06/01/2017 03h18
Há possibilidade de interferir sim, mas isso depende de cada casal.
anônima
06/01/2017 01h28
Tanto faz
06/01/2017 00h19
espero que não porque faculdade comigo não deu certo :/
eles respondem
27/06/2016 11h38
Talvez possa interferir.
Pq existem casos e casos.

Se o cara não tem uma formação, mas trabalha com algo, ou é dono do próprio negócio, tem uma grande possibilidade de crescer na vida e ganhar até mais do que muitos que fazem faculdade.

Pq na realidade atual do país, gastamos uma fortuna com faculdade, estudamos igual louco durante 5 anos, pra ganhar numa média de 2000/3000 por mês, isso se conseguir emprego na área, rs, então a formação acadêmica nem sempre tem relação com questão de perspectiva de futuro.

Algo que pode atrapalhar o convívio sería uma diferença cultural, no caso, mas isso também não tem TANTA relação com ter um curso superior ou não.
07/01/2017 11h31
Interfere sim, mas não é determinante.
anônimo
26/06/2016 11h30
Talvez eu esteja equivocado, por pensar de outra forma. Então, vamos ao fato: o grau de formação interfere pouco (a menos que o cara ou a moça seja demasiado exigente em um relacionamento). Mesmo que a pessoa não tenha alguma formação oficial (Ensino Básico, Ensino Superior, mestrado, doutorado, pós-doutorado,...), o que vale é a sabedoria que ela adquiriu com a vida (uma escola que ensina muito bem), isso sim tem que valorizar!
anônimo
26/06/2016 11h07
A formação em si não interfere, a porque algumas coisas não depende de formação ou algo do tipo. Mas, pra mim independe se tem nível médio, médio/técnico ou superior.
26/06/2016 11h40
A mulher é mais exigente quando se trata de grau de instrução.
21/05/2016 23h26
Pra mim, depende...
anônimo
06/01/2017 18h31
Claro. Será que X sendo cientista da NASA vai querer se relacionar com Y que trabalha como gari? Acho que não, né?
anônimo
22/05/2016 00h13
Obs..
06/01/2017 03h13
grau de profissao não. Mas formação sim.

Imagine: Um filosofo q abomina a moral tendo q se deparar todo dia com uma garota q tenta seguir leis morais. Chega ser agonizante. Obvio q isso vai dar briga mts vezes. a garota vai dizer ''Isso é certo'' o cara ''não n é'' bla bla bla.

Dilema da minha vida ^
anônimo
06/01/2017 01h32
Acho que sim .
06/01/2017 00h15
Para mim, não.
anônimo
06/01/2017 00h13
Sabendo se expressar bem é o que importa