elas respondem
Não acho q atrapalha não, o q atrapalha é a pessoa ser acomodada, preguiçosa
Se a diferença entre os graus de instrução/formação forem grandes as dificuldades certamente serão grandes.
Não! Pq o cara pode ser inteligente, bem humorado, bacana, com valores, mesmo sem ter diploma etc...
Que tenha pelo menos o ensino médio completo, pq o que esperar de um cara que nem o ensino médio terminou?
Não dá né=\
Acho que pode facilitar, no sentido de ter maior possibilidade de assuntos em comum. Por outro lado, ter a mesma profissão, por exemplo, pode deixar o relacionamento monótono.
Se eu to fazendo faculdade, eu não me vejo namorando uma pessoa que não está nesse mesmo nível. As conversas são diferentes. Uma pessoa que faz ou fez graduação, normalmente tem um vocabulário muito mais vasto do que uma que parou no ensino médio e tem o pensamento mais limitado. Lógico que tem aqueles casos de pessoas de alto QI mesmo estando no ensino fundamental, mas são exceções.
A que só fez o ensino médio tem mais tendência de ser uma pessoa conformada, que não quer vencer desafios e crescer profissionalmente.
Com relação ao curso que essa pessoa fez, não faz muita diferença pra mim, mas prefiro os de exatas. Pra mim não seria empolgante namorar um cara que faz sociologia e afins.
Há possibilidade de interferir sim, mas isso depende de cada casal.
espero que não porque faculdade comigo não deu certo :/
eles respondem
Talvez possa interferir.
Pq existem casos e casos.
Se o cara não tem uma formação, mas trabalha com algo, ou é dono do próprio negócio, tem uma grande possibilidade de crescer na vida e ganhar até mais do que muitos que fazem faculdade.
Pq na realidade atual do país, gastamos uma fortuna com faculdade, estudamos igual louco durante 5 anos, pra ganhar numa média de 2000/3000 por mês, isso se conseguir emprego na área, rs, então a formação acadêmica nem sempre tem relação com questão de perspectiva de futuro.
Algo que pode atrapalhar o convívio sería uma diferença cultural, no caso, mas isso também não tem TANTA relação com ter um curso superior ou não.
Interfere sim, mas não é determinante.
Talvez eu esteja equivocado, por pensar de outra forma. Então, vamos ao fato: o grau de formação interfere pouco (a menos que o cara ou a moça seja demasiado exigente em um relacionamento). Mesmo que a pessoa não tenha alguma formação oficial (Ensino Básico, Ensino Superior, mestrado, doutorado, pós-doutorado,...), o que vale é a sabedoria que ela adquiriu com a vida (uma escola que ensina muito bem), isso sim tem que valorizar!
A formação em si não interfere, a porque algumas coisas não depende de formação ou algo do tipo. Mas, pra mim independe se tem nível médio, médio/técnico ou superior.
A mulher é mais exigente quando se trata de grau de instrução.
Claro. Será que X sendo cientista da NASA vai querer se relacionar com Y que trabalha como gari? Acho que não, né?
grau de profissao não. Mas formação sim.
Imagine: Um filosofo q abomina a moral tendo q se deparar todo dia com uma garota q tenta seguir leis morais. Chega ser agonizante. Obvio q isso vai dar briga mts vezes. a garota vai dizer ''Isso é certo'' o cara ''não n é'' bla bla bla.
Dilema da minha vida ^
Sabendo se expressar bem é o que importa