É provado históricamente que todos os governos aproveitam o medo da população em tempos de crise e guerras para aumentar seu controle e poder.
Tenho medo dos meus netos perguntarem: vovô como na sua época você era livre e concordou com isso?

"Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada."
Jean-Jacques Rousseau

eles perguntam
3 9
elas respondem
15/04/2020 15h21
Bem mais fácil haver a suposta segurança do que a literal liberdade.
Controle de massas, n se dá somente com a privação da liberdade ou com a promessa de segurança, atua de várias formas, há variasos mecanismos para controlar as pessoas, ou instaurar o medo.
Quando o coletivo vive regido por um governo ou seja por uma autoridade máxima: Liberdade, segurança e etc é pura utopia.
anônima
15/04/2020 16h24
As pessoas hj já não têm qualquer liberdade (não que elas tiveram algum dia), é a era da informação, cara, tds já somos vigiados. Não precisa de um tanque na rua para declarar uma intervenção militar, não precisa qualquer norma estatal (algo escrito e disponível para tds lerem) para descobrirem TUDO o que vc faz e ter acesso a toda sua vida, desde pesquisas na internet, arquivos salvos, o que compra, todo passo que vc dá. A noção de liberdade sempre foi mto ilusória e hj continua do mesmo jeito. Até ilusorio achar que vc tem liberdade p toma suas proprias decisões, pensar conscientemente, se antes a Televisão já influenciava as pessoas, imagina hj que as pessoas estão 24hr com acesso a internet.
kmb
15/04/2020 20h05
Nunca fomos livres, seguimos regras sociais diariamente para nos mantermos dentro do “padrão social”. Inconscientemente temos uma ditadura dentro da nossa própria cabeça.
eles respondem
anônimo
15/04/2020 15h08
Caralho! q profundo, n sabia q existia gente desse calibre aqui...
Umas vez li um livro, agora n lembro qual, onde dizia q é mais fácil governar as pessoas com o medo, e tem um filme q se n me engano se chama Clone, é uma ilha com clone de pessoas ricas, e esses clones são proibidos de amar e descobrir o mundo do lado de fora da ilha. Então é isso... uma pessoa, corajosa e livre e muito dificil de ser controlada pelo governo, deixar as pessoas em casa assistindo BBB é tudo q um governo sonha em ter.
anônimo
15/04/2020 14h57
Jamais,minha liberdade é inegociável
anônimo
15/04/2020 15h00
E quem é livre? Os ET? Todo mundo está preço alguma coisa, ate a sua própria mente é uma prisão, ninguém é livre.
15/04/2020 20h16
Que liberdade? Isso é ideologia pequeno burguesa com roupagem nova. Tem que ser muito privilegiado socialmente pra acreditar nisso. Vai nascer lá na rocinha ou nos grotao do Maranhão pra ver quão "livre" tu é.
15/04/2020 20h00
Nossa liberdade já foi toda tirada quando tiraram de nós o direito de possuir armas de fogo, direito esse que o governo e sua milícia [militares] estão fortemente armados e prontos para impor suas vontades sobre as vontades da população.

Mas vai explicar isso para os burros do Brasil, os caras olham para a situação atual de alguns países europeus e acham que o mundo é aquilo, que sempre foi assim, e que sempre será.

A maioria da população mundial troca sim a liberdade por uma suposta segurança, infelizmente.

Como disse um ex político norte americano - "Quem troca sua liberdade por uma suposta segurança, não merece nem liberdade e nem segurança!"
15/04/2020 14h57
Estas teorias malucas está formando uma geração de desorientados.
- infelizmente, muitos morrerão por isso.
anônimo
15/04/2020 15h03
Nossa liberdade e nossa percepção da nossa liberdade são coisas distintas.
anônimo
15/04/2020 15h09
Hoje eu to muito de boa pra falar sobre política e filosofia. Deixo pra vocês, um abraço.
anônimo
15/04/2020 20h13
Duas ilusões.