Pense,qual o real problema do Brasil?independente de vc ser de direita ou esquerda,vc deve ter dito corrupção.
E para resolver esse problema,não é viável por democracia.
Porque nosso sistema incentiva a corrupção,altos salários,auxilios,privilégios,poder mudar leis conforme sua vontade,e ainda por cima,pode te protege de ser preso.O político não é nada mais que um parasita no nosso sistema,basicamente eles criam um problema(enche a gente de impostos,nos roubam trilhões,oferece serviço de pessima qualidade)e prometem uma solução.
Nosso sistema tbm privilegia políticos corruptos na hora do voto,são eles que recebem mais dinheiro para suas propagandas.
O sistema de educação tbm é feito para perpétua a corrupção,alta doutrinação,pessima qualidade de ensino.Um povo burro é mais fácil de controlar.
O sistema jurídico é o pior de todos,são os políticos que fazem leis,obviamente podem fazer leis que os benefície,com o alto salario podem pagar os melhores advogados.E msm se forem presos,ficarão em celas aconchegantes,como a do Lula.
Mas quem pode mudar isso legalmente?os políticos,e vc acha que eles votariam contra seus proprios privilégios?
Eu defendo que o povo se una,e tire os políticos do poder,e faça um sistema que baseia-se em paises menos corrupto.Como por exemplo não dár privilégios,salario para político,prisão perpétua para corruptos,proibir corruptos de se reelerger.
Essa ideia pode funcionar pq,Seja de esquerda ou direita,ngm gosta de políticos,e todos concordam com os pontos acima.

eles perguntam
10 17
elas respondem
15/04/2020 18h38
é tirar esse caralho que brinca de presidente, tá sujando a faixa mais que ela já é suja.
16/04/2020 10h51
Revoluções nunca acaba bem, smp acaba com milhares de inocentes mortos.
anônima
26/08/2020 00h17
Sim, acredito genuinamente nisso. Não existe, na História Humana, nenhuma classe dominante que tenha aceitado abrir mão de seu poder de maneira pacifica. No entanto, não há como forçarmos uma revolução. Ela precisa ser orgânica, precisa ser semeada, dia pós dia, com trabalho de base e organização da classe trabalhadora. É tarefa de formiguinha, mesmo.

E aos defensores da paz, que nos acusam de "radicalismo" e de "flertar com a violência" (geralmente, o pessoal de direita, centro e centro-esquerda): violento é o que o Estado Capitalista faz com o pobre, todos os dias.
anônima
15/04/2020 19h50
Igual a Revolução Francesa. Sonho de princesa *-*
anônima
16/04/2020 10h45
a corrupção nao é o principal problema do brasil, simplesmente, usaram essa ''justificativa'' para desviar dos problemas que ninguém quer mexer. Corrupção existe em tds os lugares, nos EUA existe, na China existe, no japão existe, na Coréia do sul existe. Corrupção como o principal problema do país é a desculpa para aumentar a baixa estima do brasileiro, para ele se colocar como ''destinado desde o nascimento'' a bandidagem, para achar que *gente de fora* é melhor, honesto e pode salvar o brasil, pois os brasileiros são ladrões, bandidos e querem se dar bem a todo custo. Alguns brasileiro acham ruim a fama de bandido/ladrão no exterior, mas eles reforçam isso sem perceber.

Ma distribuição de renda, concentração de riqueza, algo que gera desigualdade social, violência são os problemas, mas quem ousará mexer nisso? ninguém. e quem ousar mexer (minimamente) nisso será tachado de comunista, progressista, será rechaçado, morto, descredibilizado, etc. Não se trata de ricos darem aos pobres, mas sim uma distribuição justa, pois o brasil é um país rico e tem tudo para ser um bom lugar para viver, mas os resquicios da escravidão e colonização até hj são fortes e mantem a mesma realidade desde o nascimento do país. Muitos tem nada, pouquissimos têm até demais por exploração e herança.

''Não é viável com democracia... '' o brasil cai sempre no mesmo papo, ele acha ruim um isolamento social por causa de pandemia, mas acha que uma ditadura será a solução dos problemas dele, mas se em uma ditadura vive-se com uma mordaça, vc pode ser morto se questionar qualquer ação, e tbm não há corrupção em uma ditadura, afinal não se pode falar nela. A democracia por pior que seja é a forma que é possível ver a corrupção e tbm puni-la, em uma ditadura isso não possivel, afinal não existe corrupção em ditadura, pois ela esconde tudo e mostra o que convém. e no brasil já é possível observar isso tudo.
anônima
15/04/2020 19h02
Uma revolução socialista.
anônima
15/04/2020 22h09
Não li,txt muito grande,mas sempre que tentamos uma revolução dá merda
26/08/2020 00h00
Vou comentar sobre isso caso caia no tema de redação do Enem
aff
15/04/2020 18h36
Texto muito grande kkk
eles respondem
15/04/2020 18h35
Completa o ensino médio primeiro, fera
anônimo
15/04/2020 18h42
O mito da corrupção como o problema do país...
15/04/2020 20h09
É justamente por causa de ideias revolucionistas que chegamos a esta merda de país.

Desde o pseudo ditador Getúlio Vargas até o regime militar aclamado por uma direita burra.

Infelizmente nossa democracia ainda é jovem, marcada por mta violência, instabilidades, e por abuso de direitos civis.

Nenhum país desenvolvido e rico hoje do mundo ficou bom por causa de revoluções, mas sim por uma constituição forte, pelo patriotismo, e pela defesa incontestável a democracia.

O país só vai mudar quando o povo aprender a parar de votar em pessoas como Renan Calheiros, e entender que política é um jogo de poder, de perde e ganha, e não pessoas santas que vão sempre pensar no melhor da população, só iludido pensa assim.
anônimo
15/04/2020 19h21
1) "A solução é alugar o Brasil. Nós não vamos pagar nada..."

2 ) "A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor do que ela" (Churchill, adaptado).

Ok. Exercício mental. Acabaram-se os políticos. Como gerir o Governo, como gerir recursos, como determinar o que é certo e o que é errado? Vai montar grupos de zap zap para todos serem ouvidos? Como resolver isso? Como administrar tudo?
anônimo
22/09/2020 16h40
Aí quem comanda a revolução experimenta o poder e fica igual. Não adianta. Não tem mais cura.
25/08/2020 23h29
É matar todos
anônimo
25/08/2020 23h31
Tem de acabar com a classe politica e servido mamadora publica.
25/08/2020 23h56
Ordem e Progresso
22/09/2020 16h38
Nem falei corrupção...
Esquerda raiz diz que é capitalismo...
anônimo
25/08/2020 23h29
Pelo menos respeitar o proximo ja comecaria a 10000000 por hora.
anônimo
16/04/2020 11h02
O problema do Brasil não é apenas de corrupção, é de ideologia. Não adianta matar as formigas e deixar o açúcar.
E pelo jeito, quem gosta da ideologia dos políticos da velha política está muito feliz com o cenário atual, toda essa crise dará muita espaço para que a revolução que estava acontecendo em relação aos políticos que estavam lá seja uma que perca muita base de apoio, para colocar no lugar pessoas que não são do PT, mas que são aliadas ao que havia antes, por exemplo, ao Maia, do DEM, pessoal do MBL, que no fundo, não são muito diferentes em relação ao PT, eles não querem acabar com o sistema... Todo o progresso que veio com a mídia descentralizada terá chances de ser desfeito, sobretudo se as opções que existirem forem as atuais.
E se o DEM, MBL, NOVO, PSL não conseguirem emplacar, teremos um aumento na possibilidade de realmente PT, PC do B ou PSOL conseguirem alcançar oportunidade, já que a divisão do resultado na eleição anterior foi algo como meio a meio.
Quem gosta daquilo que o Brasil sempre foi deve estar muito feliz na confirmação atual, e ainda pode achar que as decisões de Mandetta são totalmente técnicas, nenhuma é por interesse... Ele é do grupo do Maia... E independente do que venha a decidir, a forma que o presidente encontrou para se comunicar e para conduzir a questão dá muita brecha para ganhar poder qualquer um desses políticos que já havia antes.
16/04/2020 10h46
É sim. Organiza aí a porra toda.
15/04/2020 19h46
Uma revolução seria boa, mas desse modo não,não funciona,tanto os meios como os objetivos nesse caso são ruins.
Sempre será necessário a representação pelo legislativo, e por mais FDP que eles sejam, são ainda necessários. Privilégios como as do foro previlegiado, cela especial ou coisa do tipo é até errado, mas quanto a salários e outras vantagens são dignas do cargo(na teoria), os que o ocupam o cargo que são ruins
Seria mais vantajoso fazer exigências para que se possa ocorrer a posse de cargos como estes
anônimo
15/04/2020 19h37
pode ser
15/04/2020 18h56
Só se for uma revolução cultural, somos um povo que sempre procura tirar vantagem em tudo, os poíiticos são só reflexo disso.
anônimo
15/04/2020 18h39
Os problemas aqui são os virgens e os impostos sobre bebidas.
anônimo
15/04/2020 18h36
Eu não vou ler isso. Tô com preguiça.
Vou esperar virar filme...