1.86K  12/02/2018 15h59

principalmente na faculdade,vejo que as pessoas tem receio de se aproximar de mim,por exemplo,o meu amigo reclama que eu não me misturo com as pessoas,a maioria das pessoas se dá bem com ele e conversam com ele e comigo não,tem muitas pessoas que se dão super bem com ele porém elas ignoram a minha presença,nunca me dei bem com as pessoas comunicativas isso é sério,só m relaciono com quem é mais tímido,acho que tenho fama de antipática na faculdade,isso é o problema como faço pra saber se as pessoas acham que eu antipática.

elas perguntam
6 2
eles respondem
22/05/2016 10h33
Não mude.
Só observe quem permanece sem te julgar e siga em frente.
O resto é resto.
22/05/2016 12h07
Converse mais com as pessoas, eu também era assim. Eu achava que as pessoas não iam com a minha cara mas é porque eu era muito na minha então para os outros eu dava a entender que eu não queria papo com ninguém. Mas depois que eu passei a puxar assunto com as pessoas isso mudou e muito. Tente puxar assunto com os amigos dos seus amigos, com os professores, com os amigos dos professores e tals... Mesmo que você não tenha vontade ou tenha vergonha, arrisque. Com o tempo isso se torna algo natural e prazeroso.
anônimo
22/05/2016 12h58
Quer saber de uma coisa bem legal sobre a timidez? É que, as únicas pessoas que se afastam de você, são as que não gostam ou não são amigas de verdade.. E as que ficam, são as que realmente gostam de você e não te deixariam.. Gostou?

Amigo não é aquele que sorri com você nos momentos felizes, e sim, aquele que estará com você nos momentos em que você não conseguirá sorrir e mesmo assim, continuá com você.

Amigo não é seletivo, amigo é linear..

O mundo é melhor sem eles, então deixe-os ir.
22/05/2016 11h56
Isso é um problema.
Sei lá, dizem que teatro ajuda a perder a timidez.
Talvez pode ser uma boa pra você.

Mas como disseram, procure fazer uma terapia também.
anônimo
12/02/2018 15h48
Não muda porque os seus amigos querem.
12/02/2018 15h59
Demorou pra eu perder um pouco da minha timidez, eu sou dos que fica vermelho quando ta envergonhado kkk.. Enfim, timidez é falta de confiança em si. Se importar dmais com o que os outros acham de vc é o problema. Leia alguns livros que pode ajudar.
elas respondem
22/05/2016 10h58
Filha, vai num psicólogo, sério.
22/05/2016 12h47
Eu particularmente sou muito tímida, dei uma melhorada mais não tanto.adoraria a fórmula pra ser extrovestida, mais até agora nada.
Não se importa com que os outros pensam de vc, vai viver sua vida srm limitações e seja feliz.
Na facu eu era assim também, não me importava em tar de grupinho e falando cm as pessoas, mais uma vez quase fiquei sem grupo em um trabalho, então tive q falar com todos imediatamente. Essa questão de timidez acredito que tenha sido ocasionada lá no nosso passado devido traumas.
Resumindo estamos juntas nessa.