Namoro faz 1 ano e 10 meses. Tenho 17 anos e meu namorado 18, e ele é muito compreensivo, respeitoso, amoroso, literalmente meu melhor amigo, mas do começo de 2019 pra cá ando sentindo que meus sentimentos por ele estão esfriando. Nos vemos no mínimo 3 vezes por semana, e sempre que não dá pra ele me visitar fico mal, até porque não tenho amigos pra conversar e me distrair. No começo dessa crise eu tinha dúvidas e medos, não sabia e nem sei se estou pronta para um relacionamento (é o namoro mais longo que já tive), e ultimamente ando ficando estressada por besteiras, como quando ele fala demais sobre um assunto, fico desanimada na maior parte do dia, só fico melhor (mais animada, carinhosa, etc.) quando falta poucas horas pra ele ir embora, e durante esse 1 ano de crise, quase terminei nosso relacionamento umas 2 vezes, mas não consigo me ver sem ele. Essa situação vem me deixando muito angustiada, e como não tenho uma terceira opinião (como um amigo ou terapeuta) para me ajudar nessa situação, me sinto horrível, porque sinto que estou deixando o amor da minha vida ir embora. Queria muito morar com ele durante um tempo para saber como é a vida de "casada", ter uma certa noção do que eu estou escolhendo pra minha vida e ter já uma experiência para um provável futuro com ele, mas não temos condições. Não quero ele fora da minha vida, e não me vejo mais com outra pessoa sem ser ele. Pode parecer que sou só uma garota jovem que quer casar cedo demais, que não aproveitou a vida e outras prováveis coisas, mas não é isso, eu realmente quero fazer minha vida do lado dessa pessoa, eu quero que dê certo, e qualquer outra garota no meu lugar já teria terminado. Como faço pra superar essa crise e me sentir bem com meu relacionamento novamente?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
16/04/2020 01h41
Vá a igreja sem ou com ele,ore antes de dormir e pessa ao pai sabedoria e conselhos
anônimo
16/04/2020 01h46
Provavelmente você criou uma expectativa muito maior sobre o namoro. Se você quer ter um bom relacionamente então deve conversar com ele sobre o que está sentindo, um ano é muito tempo.
16/04/2020 07h28
Seu primeiro namorado?

Você só tem 17 anos, muito nova pra querer saber o que é um casamento.
Na minha experiência de vida, de todas as mulheres que conheci e se casaram cedo, todas se separaram do marido.
Não dizendo que é o seu caso.

O seu problema é que você praticamente só tem seu namorado, não tem amigos para serem um contraponto.

@anonymuuu, tente conhecer novas pessoas, faça amizades novas. Só assim pra sair da crise.
elas respondem
anônima
27/04/2020 03h58
Se não acende naturalmente, não tem necessidade de ir atrás
anônima
22/08/2020 19h30
Hum
anônima
22/08/2020 19h38
tenta fazer coisas diferentes e se apaixonar de novo por ele aos poucos.

olha, eu sei que você tem medo de ficar sozinha e que ele te faz companhia porque ele é o seu melhor amigo praticamente, mas não é assim que um relacionamento tem que ser, têm que ter amor, paixão, tesão e todas essas coisas que levam ao amor e a vontade incondicional de ter aquela pessoa junto à você pra sempre. Talvez o que você sentia por ele era só paixão e com o tempo ela foi esfriando. Acho que você tem medo de perder ele, mas se você não conversar com ele sobre isso, não vai ter como vocês resolverem isso.

tenha certeza dos seus sentimentos antes de fazer uma grande decisão.