1. Sofri dois abusos sexuais quando era criança.
2. Fui taxada como doente mental por ser introvertida, tímida e ser um pouco arredia e brava ainda na infância.
3. Sofri com gagueira e sou um pouco disléxica por sequela de depressão.
4. Passei anos tomando medicações fortes, passando por vários médicos, psicólogos e sendo rotulada como coitadinha ou louca. Fora os diagnósticos errôneos de bipolar e distimica mas sou apenas depressiva.
5. Cresci, fui diagnosticada com uma doença ocular degenerativa (que não avançou, felizmente, e que poderia ter me deixado cega).
6. Nunca consegui ter um relacionamento, nunca beijei ou transei com um rapaz, apenas muitas tentativas frustradas de tentar algo e amores não correspondidos.
7. Nunca consegui um emprego fixo, só temporários e bicos.
8. Fiz a faculdade errada numa instituição ruim e quase não a terminei por problemas com colegas e um professor (felizmente foi bolsa e meu pai não gastou tanto).
9. Agora aos 28 não tenho emprego, nunca namorei, vivo as custas dos meus pais, ainda sou vista como uma doente mental e fico trancada dentro de casa o dia todo.
10. Tenho muitas imperfeições no corpo, sofri com acne severa e ainda sofro com algum, tenho marcas, tenho baixa autoestima e parei de sonhar.

Essa sou eu. Será que tenho culpa?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
16/04/2020 12h16
Não, você não é culpada. Caso queira conversar um pouco, se isso fizer você se sentir um pouco melhor que seja, é só chamar. Abraço.
anônimo
16/04/2020 12h26
Você não tem culpa de nada, saiba que você não é nada disso do que você falou, nada disso resume o seu ser. Você passou por atribulações, tem cicatrizes e ainda sofre com algumas feridas. Separa na sua cabeça o que é preciso mudar, o que é preciso conquistar de verdade e vá atrás com todo seu esforço, porém com calma, sabendo que é um dia de cada vez e sabendo que a energia boa que você colocar nos seus atos, voltará melhor ainda pra você.
Comece logo sua plantação pra colher depois, nunca é tarde.
anônimo
16/04/2020 12h27
Não, essa não é você, essa é a forma negativa como você se vê. Você teve problemas sim, não nego, mas todos nós temos. Você está dando destaque para problemas que fogem ao seu controle. Com certeza, não tenho dúvidas disso, você tem muitas qualidades e você não destacou nenhuma. Você já passou por fases boas na vida e não as enfatizou. Entenda, tudo na vida tem pelo menos dois lados, seja físico ou não. Os problemas têm seu lado bom, eles nos fortalecem.
Sobre a questão da aparência, se te incomoda, se for bom para VOCÊ, trate, mude o que for necessário, mas não se baseie pelo que os outros falem ou achem, são só opiniões, não devem te afetar. A opinião que deve valer é a sua. Faça o que for preciso para que essa opinião seja a melhor possível, sem se preocupar com outros.
Sobre a questão do emprego, a situação está ruim para todos, existem milhões de pessoas na sua situação, isso não te diminui em nada. Com certeza seus pais têm prazer em te ajudar e não encaram as coisas como você está encarando, só não desista de lurar nunca.
Sobre relacionamentos nunca é tarde. Você ainda é jovem e certamente vai encontrar a pessoa ideal. Essas coisas vêm quando menos esperamos e acontecem naturalmente.
Siga sua vida com leveza, se concentre em soluções, não nos problemas, veja sempre o outro lado das coisas, tenha fé na sua capacidade de mudar e melhorar, não dê ouvidos a críticas destrutivas.
16/04/2020 12h28
Vc não é culpada pelo sofrimento, eu Tb tenho uma doença ocular degenerativa e estou perdendo visão, tenho transtorno bipolar e te entendo. Se quiser trocar umas ideias tamos aí
16/04/2020 12h22
Pensa bem comigo, anônima, qual a resposta que quer ouvir ou, melhor dizendo, qual o objetivo racional que tu tem com essa pergunta?

Currículos como esse e outros bem piores tem aos montes aí, e a vida simplesmente segue porque segue. Se tá triste, se sentindo julgada ou cobrada, eu entende querer um pouco de empatia. TU TEM TODA A EMPATIA DO MUNDO DA MINHA PARTE, ok?

Mas tu precisa procurar a força dentro de ti, que tu tem, mesmo que não acredite, pra ir pra porrada. A vida é uma batalha, mesmo o micróbio mais insignificante luta pra viver. Lembra disso, vai pro pau e foda-se o passado. O resto é clichê, ver se tu tem algum transtorno, depressão, ansiedade social, etc. e blá blá blá.

Mas o essencial é buscar a força vital enorme que tu tem dentro de ti.
elas respondem
16/04/2020 12h12
1 - Eu falo sinceramente que sei o que é. É tenso, pesado e dê a volta por cima, seja uma mulher linda e supere igual eu.
Os demais são ocorridos na vida como faculdade, emprego que podem mudar do nada. Sobre relacionamentos e tal, tudo tem sua hora.

Quer me chamar no pv? Tb tenho assuntos a conversar e que vão tranquilizar vc mais rs
anônima
16/04/2020 12h26
Não é deboche não.

Será que você não tem um familiar próximo a você que tem inveja de você.? Mas raiva?
Quem bota olho-grande na gente, normalmente é gente da familia.

Pode ser alguém da família que fez trabalho pra você não ter nada.
Te convido a fazer a sessão do descarrego na IURD.

Uma vez, li um relato de um rapaz que casou com uma americana, foi para os Estados Unidos , foi trabalhar lá e perdeu tudo. Depois, voltou pra casa dos irmãos e hoje trabalha para os irmãos.
Provavelmente ficaram com inveja dele.
Porque pensa: Quem vai para os Estados Unidos assim?
Quem casa com Americana?
Quem consegue trabalhar nas Américas?
Pouca gente.

Meu pai uma vez disse assim pra mim: Que todo mundo me chamava de maluca e me chamou de doente.

Mas eu não aceitei, e fui atrás dos meus objetivos.
Hoje trabalho por conta própria.