Eu não concordo, essa frase foi muito usada por pensadores, e creio q em especial na idade média, talvez eu erre a época, mas o sentido da frase é que o homem tornasse digno pelo esforço de seu trabalho, e é ao contrário, o homem torna o seu trabalho digno, seja ele de que forma, for é claro, respeitando a ética e o bom senso, ao usar essa frase, coloca-se os trabalhadores como meros burros de cargas, que recebem uma profissão ou sei lá o que, e dizem que isso é o q dignifica, sendo que os estudos, o comportamento, a instrução e educação é que torna o homem digno...

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
16/04/2020 15h28
as pessoas confundem trabalho com exploração. o reforço desta frase até hj diz mto sobre a sociedade.
16/04/2020 15h48
Fazer algo que se gosta é bom demais. Ajuda a dar sentido na vida.
eles respondem
anônimo
16/04/2020 14h55
Dignifica tanto, estou preso, por "trabalhar demais".
anônimo
16/04/2020 15h03
Não é só o trabalho. Ele, por si, não resolve muita coisa.