Lembrando que, de maneira geral, os jogos no PC são bem mais baratos, não precisa pagar para jogar online, a liberdade é também maior e é possível fazer outras coisas alem de jogar, como trabalhos escolares, editar vídeo, etc. Do outro lado, o novo console da Microsoft possui ainda o game pass, que te fornece uma gama de jogos por determinada mensalidade, como se fosse uma "netflix dos games". O conforto e a mobilidade também são superiores e suas especificações são até maiores do que a maioria dos PC's.

Partindo dessas considerações e da sua própria opinião, qual você acha que sairá mais em conta? Comprar o Xbox Series X ou um PC?

eles perguntam
1 9
elas respondem
16/04/2020 18h48
Espero que seja bem em conta.
eles respondem
anônimo
16/04/2020 17h53
Vai sair mais nada em conta, depois dessa pandemia, os preços vão tá lá em cima
anônimo
16/04/2020 18h05
Monta um ryzen
16/04/2020 23h29
Montar um PC com o mesmo desempenho de um console não é baratinho não.

Você até consegue montar um PC legal e rodar jogos atuais com gráficos mínimos aceitáveis, mas vai pagar por volta de 3~5 mil, 6 mil se quiser que rode melhorzinho.

Na questão do preço, term perdas e ganhos.

Mesmo que você opte por um PC com configurações medianas, perdendo ainda para um console atual, terá que desembolsar pelo menos R$ 3.500, isso considerando o fato que você já tenha monitor, teclado, cadeira, mesa, mouse e acessórios apropriados. Já no caso de um console, você encontra esses consoles até por R$ 1.900, cerca de 1,5 a 2 mil reais a menos.

O problema dos consoles é o preço dos games sendo relativamente mais altos do que dos PC's, tendo a possibilidade ainda de baixar jogos gratuitamente na internet e instalando para jogar offline. Mesmo originais, os jogos de PC's tendem a ser 30%~40% mais baratos do que dos consoles.

Bom, a minha opinião é, se você é um jogador casual, que joga pouco apenas os jogos de sucesso e/ou que você curte e não pretende ter um arsenal de games, opte pelo console! Por que? Bom, primeiramente porque o preço mais baixo do console compensará o que você vai gastar com jogos, sendo que se você gastasse com PC, pagaria mais e não utilizaria todo o ganho se você joga pouco, tendo que dar upgrade em breve e perdendo as peças antigas rapidamente. Fora que um console de 5 anos atrás, ainda vale alguma coisa e você ainda consegue revender para comprar um console melhor, mas um PC de 5 anos atrás, ngm vai querer comprar uma bucha dessa, pois sabe que logo as peças estarão defasadas!

Se você é um jogador hardcore, que adora todo tipo de jogos, e gasta horas jogando, opte pelo um PC, mesmo que seja um PC com configurações modestas.

Por que? Bom, porque com um PC você terá capacidade de baixar o maior número de jogos possíveis a preços mais baixos, sendo alguns até gratuitos pela internet. Embora gastará mais para comprar, mas vai compensar pela liberdade.
anônimo
16/04/2020 17h51
compra um notebook para esse fim
16/04/2020 17h53
Não adianta levar em conta as especificações. Windows Phone e iOS são provas disso perante o Android: precisavam de menos hardware pra desempenhar algo similar ou até mesmo melhor. No entanto, se você for jogar alguma vez multiplayer, acho mais legal um console... Caso contrário, um pc é suficiente sim, além de todas as outras vantagens.
anônimo
16/04/2020 17h55
Qual a necessidade de compra um vídeo game, que tem seus "exclusivos" lançado pra pc? Se próxima geração de consoles continua assim, vou ficar com pc, que os jogos são muito barato, e fora que vc pode piratear.
16/04/2020 18h28
Vi num vídeo que um PC com as mesmas especificações sai no mínimo a 12-13 paus
16/04/2020 18h46
Eu prefiro PC, da pra fazer outras coisas além de jogar, jogar fps é muito melhor no PC do que no console, vc pode melhorar as peças do PC com o tempo sem precisar comprar um novo, diferente do console.
anônimo
16/04/2020 18h50
Um PC, no Brasil esse novo console vai estar o olho da cara e não vai valer a pena. Compensa mais montar um PC com 5 mil reais que vai dar pra jogar muito tempo