3.16K  23/05/2016 16h06

Compro algo que tanto quis e logo me sinto mal em ter gasto. No meu caso eu gosto muito de futebol e comprei o pacote PPV da tv, mas fiz uns ajustes no plano e no máximo vou pagar R$ 50,00 a mais, não vai me fazer falta esse extra pq tenho um bom trabalho, estável, boa remuneração e não vai me prejudicar financeiramente só que não consigo me sentir bem e aproveitar, parece que fiz algo errado.

eles perguntam
2 4
elas respondem
22/05/2016 18h39
Você já foi pobre?
22/05/2016 18h52
Depende cara
eles respondem
anônimo
23/05/2016 16h06
Pode ser que no seu íntimo você descobriu que gastar dinheiro com coisas não gera tanto bem estar quanto gastar dinheiro com experiências. Talvez eu esteja bem errado, por pensar assim. Tomei como base esse artigo aqui:
http://pt.aleteia.org/2015/12/28/ciencia-explica-por-que-voce-deveria-gastar-dinheiro-com-experiencias-nao-coisas/
anônimo
22/05/2016 18h50
Capaz que você tem um pensamento de que esse tipo de compra seria algo fútil, mas mesmo assim acabou comprando por gostar tanto de futebol.
22/05/2016 18h52
Também sou assim. Isso acontece quando compramos algo por impulso ou por empolgação. Ficamos vislumbrado com tal coisa e depois que compramos, voltamos a ser racional e percebemos que não tinha necessidade de termos comprado aquilo. Por isso o arrependimento.
22/05/2016 18h48
PPV eh legal, cara...vc fez uma boa compra