Como estudou? Dá dicas aeew

elas perguntam
8 1
eles respondem
16/04/2020 23h43
Ter tempo para se preparar, muito tempo....ter tempo p se distrair e se divertir, pois a mente e o corpo precisam....

Estudar no máximo 2 horas por dia....ou estudar cedo e revisar a noite.....sempre uma matéria por vez é ideal....e nunca misturar assuntos p não confundir a mente ....se habituar a estudar mais sempre saindo para ir a praia ou caminhar ....vc vai estudar e não vai sentir o peso como se fosse obrigação .....ao se divertir busque praia e caminhar do q cinema....pois força a visão e desgasta a mente e te faz lembrar do estudo mais do que relaxar....

Fazer testes on line é ótimo, ter algum amigo cdf q ame estudar é bom, dominar a ortografia e redação já ajuda, conversar com pessoas de bom nível intelectual, não andar com pessoas q so usam gírias , pois na prova vc escreve e no dia a dia vc fala e não percebe.....e tbm esquecer abreviações como estou fazendo aqui, ao invés de escrever a palavra inteira coloco ( n...tbm e por aí vai)

Numa prova com 25 questõesbpor exemplo....sempre terá umas 5 letra a, 5 letra b , c, d e 5 letra e.....nunca só uma ou duas letras....

A resposta de uma das perguntas pode ser algo q tenha relação com o q vc respondeu na primeira folha...uma pergunta as vezes puxa outra !
16/04/2020 22h45
Respondendo muitas e muitas questões e lei seca
anônimo
16/04/2020 22h53
Eu fiz um calendário simples distribuindo as matérias nas horas que tinha livre. Também alternava vídeos e leitura pra não ser cansativo.
16/04/2020 23h02
Eu era obsecado. O principal pra mim era responder muitas e muitas questões, porém, nunca sem conhecer bem o assunto antes. Como só fiz concursos na minha área de formação, e fiz muito bem minha faculdade, isso foi tranquilo. Ciclo Leitura-questao, matérias mais chatas pra mim era Vídeo aula- leitura - questão. Pra quem sempre estudou muito não tem segredo algum, ruim é quem nunca ligou muito pra estudo, não leu nem os livros obrigatórios na escola, não acumulou conhecimentos básicos e triviais, e quer começar, aí leva muito mais tempo.
anônimo
16/04/2020 23h02
Sim. Meu método foi fazer bem a faculdade. A partir disso fiz concurso só na minha área.
16/04/2020 23h44
Vc tem que largar tudo e virar uma máquina de estudos.
anônimo
17/04/2020 00h05
To estudando, PM também? Ou civil?
anônimo
17/04/2020 00h23
Sim. Salvo aquelas bancas em que é só copia e cola (o que está cada vez mais difícil de ser assim), eu pegava uma explicação de um bom material e procurava escrever nas minhas anotações com minhas palavras. Escrever ativa minha memória. Depois, lia esses entendimentos e acabava memorizando mais rápido, compreendendo melhor. Claro que isso me fez gastar tempo no início e não fiz isso com todas as matérias, foi no começo do aprendizado. Houve também a época de ir para aulas presenciais e ter material de curso online. Na minha época de estudos pouco vi de vídeo aulas.

Ter acesso a uma boa equipe em muitas matérias, repetição, planejamento e resolver muitas questões (sugiro o qconcursos) me ajudou bastante. Saiba filtrar questões. E anote alguns comentários do próprio site. Nas últimas duas semanas antes da prova, eu praticamente abandonava a parte de leitura e focava só em questões. Muitas questões. Ajudou-me bastante. E, especialmente na parte final do dia da véspera procure relaxar totalmente. E tenha em mente que várias provas virão, que aquela prova não é a última da vida.