Conhece alguém que fez e trabalha na área, sem ser professor?

elas perguntam
3 7
eles respondem
anônimo
17/04/2020 12h02
minha irmã é professora , ela ganha bem e diz que gosta vale apena , tem que gostar muito de criança as vezes deixam ela doida
anônimo
17/04/2020 12h54
Se especializa em linguística ou tradução. Vai tomar mais tempo mas não precisa ser professora.
17/04/2020 13h22
a principal opção é ser professora, por mal que falem, quem tem concurso ganha até bem, uma boa carreira. e tem outras opções ainda para o mercado.
elas respondem
anônima
17/04/2020 12h04
Minha irmã é formada em letras e ganha muito bem. Depende do seu talento. Ela é ótima professora de redação.
anônima
17/04/2020 13h17
Não. Fiz e me arrependo amargamente, nem o diploma fiz questão de ir buscar, é um péssimo curso.
Nem vagas para professores existem, eles abrem vagas nas DEs e estranhamente elas logo são preenchidas. Mercado de editoração e mercado de tradução também funcionam na base do QI. Se não tem costas quentes, esquece.
Faça Engenharia, Medicina, Odonto ou Enfermagem, essas profissões sim dão dinheiro.
17/04/2020 12h01
Não, mas se for seu sonho faça
17/04/2020 12h02
Tem muitos que o Brasil não valoriza.... mas para seu sonho, realização própria, faça!
17/04/2020 12h15
Tenho vontade de cursar, mas por prazer mesmo. Até trabalharia na parte de literatura ou redação.
Todos que conheço atuam como professores.
anônima
17/04/2020 13h01
vc fala retorno em qual sentido?
anônima
17/04/2020 13h18
Se não for professor, vai trabalhar em creche, algo do tipo. Não vai crescer e expandir para outras áreas.