1.32K  22/10/2020 13h39

Realmente vale a pena investir dinheiro e tempo se matando de estudar por algo que é apenas 0, 1% garantido?
Venhamos e convenhamos as chances de se trabalhar em um cargo público são mínimas. Deixei a vida de concurseira há alguns anos, gastei e me desgastei demais.
Não acho que valha a pena.

elas perguntam
31 13
eles respondem
anônimo
17/04/2020 13h26
Trabalha pouco e ganha muito
17/04/2020 18h21
É o que eu respondi na pergunta da Annav, somos pouco incentivados a NÃO empreender desde que pequenos, que o sistema capitalista é malvadão e etc... Então a galera acaba recorrendo ao que tem infelizmente de melhor no país, que são os cargos públicos huahua.
22/10/2020 11h54
Vale a pena, concursado não fica desempregado, concurso é algo pra vida, estabilidade e um bom salário.
Passou no concurso já está praticamente com a vida estabilizada e ganha.
anônimo
17/04/2020 15h29
culturalmente não somos estimulados a empreender. mal temos educação financeira. pergunte a alguém de 15 anos se sabe o que é previdência, não sabem. quando descobrem, decidem fazer concurso
17/04/2020 14h21
Por conta do salário, estão mais que certos.
Eu estudei por um ano para médio da Polícia Federal por causa do sonho de fazer parte.
Mas n irei p órgão público, por mais q esteja familiarizado e muito bem familiarizado com as matérias pq o serviço é um porre de chato.
Pense passar o dia analisando papéis??? Tendo como colegas pessoas insuportáveis??
Tô fora, e o que tem de gente pedindo exoneração por causa dessas coisas.
Prefiro virar médico mesmo u.u
17/04/2020 14h15
Isso é cultural, no Brasil temos a cultura do funcionalismo diferente de outros países como por exemplo EUA, Alemanha ou Canadá em que a cultura deles parte mais para o empreendedorismo.

Aqui no Brasil é ao contrário, não há esses inventivos culturais, todos querem uma forma de virar funcionário do governo, os incentivos são altíssimos. Altos salários, privilégios, auxílios, direito a isso e aquilo, os incentivos também vem da própria família inclusive!
anônimo
22/10/2020 12h15
Fetiche em mamar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
17/04/2020 15h00
Você não entra no emprego por QI, você não perde sua vaga pq fulano conhece sicrano, ou pq, sei lá, você é do signo x. Você não corre o risco de perder seu emprego, ainda que trabalhe bem, pq o patrão/a patroa acordou naquele dia com vontade de demitir você.

Você consegue, teoricamente, exercer bem o seu trabalho sem preocupações maiores se você vai estar lá amanhã e,muitas vezes, trabalhando com uma equipe qualificada (quando se dá sorte de trabalhar com outros concursados).

Você consegue fazer planejamentos financeiros. Sabe que, provavelmente, terá o seu valor amanhã. Você tem a oportunidade de prestar algum serviço que sempre quis fazer. Sente-se bem realizando suas funções.
17/04/2020 13h33
Imediatismo. Desilusão com o ensino superior
17/04/2020 13h42
Pense .....existe a aposentadoria por idade q é 1 mínimo mais descontos por enquanto se não me engano......

Daí se vc trabalha informal e junta grana no banco.....vc vai ter a grana do banco e aposentadoria por idade.....

Já no concurso a média salarial é de 2 mínimos para cima.....pois os salários vem com gratificações q são incorporadas na aposentadoria....vc muitas vezes tem um chefe insuportável q tenta te massacrar , mas ele não pode te demitir e muitas vezes nem consegue te transferir.....ou seja , se ele não for com sua cara mesmo assim vc continua no cargo!
17/04/2020 15h32
Por que brasileiro é tão obcecado contra pessoas que fizeram concurso público?
anônimo
17/04/2020 13h33
Porque diferente da cultura americana que visa empreender ou investir na bolsa,aqui a mentalidade é se agarrar nas tetas do governo mesmo
17/04/2020 16h23
Remuneração elevada, estabilidadee e segurança.
Trabalhar no serviço público e muito melhor do q na iniciativa privada. No setor público não corre risco de mandando embora a qualquer hora, não corre o risco da empresa falir ou ser comprada por outro e vc demitido. Os salarios do setor privado são mais baixo, pagam uma mixaria e exigem um série de qualificação, eh frustrante. No setor público, os salário são mais altos. Obviamente como o serviço público tem mais vantagem eh óbvio que um emprego nessa esfera se torna tão desejado.
anônimo
17/04/2020 13h24
Passou em um, tem uma vida inteira de estabilidade financeira.

E em alguns concursos o funcionário ganha mais de 20 mil mensal de inicial...
17/04/2020 15h35
Pq brasileiro sempre terá a visão que funcionário público tem mamata e trabalha pouco.
anônimo
17/04/2020 13h46
Estabilidade? Altos salários? Menos pressão que setor privado???
Só digo uma coisa: precisa rever seus planos de estudo.
anônimo
17/04/2020 13h36
A chance de mamar nas tetas do governo é tentador.
17/04/2020 15h57
Porque quem é concordado tem estabilidade no emprego, por mas que seja difícil passar vale a pena tentar.
anônimo
17/04/2020 15h36
minha mãe passou ne um concurso e meu pai tambem
anônimo
17/04/2020 13h37
Procura por estabilidade
17/04/2020 19h02
Essa frase não é verdadeira.
anônimo
17/04/2020 15h30
É melhor tentar ser artista
anônimo
17/04/2020 13h36
porque vale apena , nunca me arrependi em investir nisso
17/04/2020 13h31
é sempre um emprego estável, que o trabalho não é tanto assim. hoje em dia você trabalha com o que? tem retorno financeiro satisfatório?
sou concurseiro também e sei como é, realmente muito difícil antes de passar, depois só alegria.
anônimo
21/10/2020 05h06
Eu nao.
anônimo
22/10/2020 11h51
Pra encostar no governo
anônimo
22/10/2020 11h57
Até parece que so no Brasil, um cargo publico é sinônimo de estabilidade finaceira e um bom salário em qualquer lugar do mundo.
anônimo
22/10/2020 12h32
Eu não
anônimo
22/10/2020 13h20
Tem até uns liberais que pregam a diminuição do estado que só vivem para encontrar uma mamata estatal.
22/10/2020 13h39
É mais fácil pra alguns.
elas respondem
anônima
17/04/2020 13h43
Estabilidade e salário bom.
anônima
17/04/2020 14h12
Único jeito de melhorarmos de vida nesse país.
anônima
21/10/2020 05h04
Simples, vivem sem fazer porra nenhuma, oferecendo serviços lixosos e msm assim não podem ser demitidos. São parasitas piores que os políticos, político tem que mentir pra enganar os retardados q acham q o estado pode ajudar o povo, já os vermes q são servidores públicos tem a mamata assegurada pelo resto da vida, vão passar a vida toda sendo receptores de dinheiro roubado. Ahhhh mas o inferno os espera bem quentinho...
17/04/2020 15h42
Para quem não tem QI, é oportunidade de trabalho digno.
Na faculdade, até para estágio precisava de QI. Vários colegas bons tiveram que fazer iniciação científica ou estágio gratuito em instituição pública para conseguir o diploma. Imagine para arrumar emprego. Hoje, já formados, muitos atuam em área distinta da formação ou foram se virar com subemprego em outro país, enquanto não conseguem coisa melhor no Brasil.
17/04/2020 13h56
No meu caso era um sonho de criança ter meus fins de semana e feriados tranquilos, além da estabilidade.
E para isso, tinha apenas que estudar.
Só desisti do cargo que eu queria, porque enfim, foram cinco anos nessa luta, cansei.
Já está de bom tamanho.
anônima
22/10/2020 11h52
por causa do salário e da estabilidade
17/04/2020 14h17
Pq é o que mais vai te deixar estável financeiramente, vc só sai de um cargo público se dizer muita merda.
17/04/2020 15h33
Acredito que seja por conta do desemprego a a tal da estabilidade.
anônima
21/10/2020 03h24
Devido ao preço alto, o tempo ocioso e até mesmo saúde mental debilitadíssima, larguei dessa vida. Não é uma das piores escolhas, apenas optei mesmo por um outro lado.
anônima
17/04/2020 15h36
Só não farei concurso pq qro empreender. Mas eu acho q é uma ótima opção.
17/04/2020 13h37
Eu não vejo outra forma, pelo menos não para mim. Pensei que concluiria meu curso esse ano, agora já é algo totalmente incerto, pois o reitor decretou a volta por tempo indeterminado.
Faço pedagogia, se eu não passar em um concurso público, o que farei? Trabalhar em prefeitura não te dá segura nenhuma, se for por contrato.
Eu penso assim, ou faz concurso, abre um negócio próprio se tiver capital suficiente, vira Youtuber ou pega um bom peixe para ser efetivado, fora isso não vejo outras opções.
Você vê?
anônima
21/10/2020 03h27
Na minha opinião vc é uma fracassada pq desistiu. Conviva com um emprego privado chinfrim que vai te mandar embora quando vc estiver mais precisando.
anônima
17/04/2020 13h43
'' Deixei a vida de concurseira há alguns anos, gastei e me desgastei demais.''
Então, vc é a pessoa ideal para responder sua pergunta. Queria mamar nas tetas do Estado?
Concurso público é coisa do passado, rlx, pessoal.
Brasileiro é tão perdido que não sabe que as questões do país são outras.