Como imaginam que são as outras cidades grandes ou médias?
Existem partes significativas da cidade onde você mora que você nunca conheceu?
Às vezes, eu fico curioso, imaginando o que uma pessoa de São Paulo, Rio de Janeiro, ou Salvador deve pensar de lugares como Fortaleza, Recife, Maceió, Cuiabá... Que são capitais menores.
Tenho curiosidade sobretudo com pessoas que conheceram apenas o interior em volta da área metropolitana de onde nasceram, aparte dessa área. Deve ser estranho ir a outra capital, sobretudo se for uma capital menor, para conhecer pela primeira vez.

eles perguntam
1 2
elas respondem
17/04/2020 15h10
Nada demais
Um lugar tem uma desigualdade social maior e outra cidade menor .
Em um local as pessoas se cumprimentam na rua, em outras não.
Maior diferença ocorre no comportamento ao volante e atendimento no comércio e serviços.
eles respondem
anônimo
17/04/2020 15h29
De capital para capital vc não sentirá muita diferença. Exceto no dia a dia. Por exemplo em SP eu saia da leste as 4:40 da manhã pra chegar na Berrini as 7:00. Fui morar em Recife e fiquei impressionado que em 30 min consigo atravessar a cidade de boa. E com transporte público. Agora a correria é a mesma, carros, trânsito e muita gente.
A diferença mesmo vc sentirá, de uma capital para uma cidade pequena
17/04/2020 19h18
A cidade de Campinas eh um exemplo. Quem conhece campinas tem uma noção de como são as outras cidades grandes.