Um adolescente de 14 anos pode fazer academia, sem comprometer seu crescimento?

eles perguntam
1 4
elas respondem
23/05/2016 13h11
Bem, segundo minha personal essa idade não é permitido pegar peso ou até mesmo fazer musculação, além de inibir o crescimento prejudica pois os ossos não estão preparados pra tall coisa.... O importante é vc respeitar o momento e esperar a idade certa que é a partir dos 17 anos... Se esperou até os 14 que mal tem esperar até os 17??
É melhor ter o corpo sarado em forma com a postura e estatura correta do que antecipar fazer tudo errado, não ter o corpo legal e ainda inibir o crescimento, fraco e baixinho não rola né? Rsrsrsrsr #Brincadeira. Mas converse com um profissional ele te orientará melhor... Beijinhos
eles respondem
anônimo
23/05/2016 12h33
Melhor você fazer academia com orientação médica e acompanhamento de um professor na academia, eles vão passar para você alguns exercícios adequados à sua estrutura física e idade. Eu comecei a fazer com 13 anos. Vai começar bem leve nos treinamentos. O instrutor na época, disse que tinha começado com a mesma idade que eu comecei.
23/05/2016 12h38
É de boa cara, muita gente começa com essa idade.
Mas é bom ter cautela, e nem tomar coisas erradas, pq isso sim pode vetar seu crescimento nessa idade, além de vários outros problemas que podem causar.
23/05/2016 13h42
Cara, com 14 anos tu recém desenvolveu tua musculatura e não tem estrutura pra suportar um treino razoável. Eu pensaria em fazer algum esporte pra fortalecer a musculatura antes de desenvolver, boxe por exemplo, desenvolve a resistência tanto nas pernas quanto braço, ombro, peito e costas.
23/05/2016 14h00
Faça, não há problemas ! Só pegue leve, melhor do que ser sedentário :)