1.11K  15/08/2016 21h28

elas perguntam
21 15
eles respondem
23/05/2016 17h14
Pra nós que nunca fomos milionários parece absurdo pensar que ter toda essa quantia de dinheiro, não deixa a pessoa plenamente feliz.

Mas existem casos de artistas famosos que tiraram a própria vida no auge da fama, mesmo tendo tudo aquilo que consideramos como os "ingredientes" da felicidade" como fama, dinheiro e reconhecimento.

O pq eles fizeram isso, não sei, mas isso já nos faz pensar se isso seria a solução de todos os problemas da vida realmente.

Mesmo que resolvemos alguns problemas, outros irão surgir, como gente falsa e interesseira a sua volta, prontos pra te passar a perna quando vc cair, gente invejosa desejando o seu fracasso, entre outras coisas..

Mas confesso que queria experimentar essa sensação mesmo assim, porém com os pés no chão, rs.
23/05/2016 17h03
Acho que depende mais da maneira como se consegue o dinheiro que o dinheiro em si.

Se é conquistado como fruto daquilo que você oferece à sociedade e como reconhecimento de que foi bem feito, bem oferecido e colaborou positivamente com os envolvidos, com certeza trará felicidade e será bem vindo.

Porém se, no meio do caminho, você abrir mão de valores morais, éticos e inexoráveis, com certeza não irá trazer felicidade. No fim do caminho você poderá notar que perdeu muito mais coisas do que o dinheiro pode oferecer.
anônimo
07/07/2016 22h29
Não traz felicidade, mas te leva pra sofrer em Paris.
15/08/2016 01h47
Tudo é relativo, depende de como vemos as coisas. Pode ser sim e pode ser que não.
anônimo
21/06/2016 12h58
Dinheiro não basta, mas lhe proporcionará momentos felizes. Logo, dinheiro trás felicidade, mesmo que momentânea.

Na verdade, felicidade é um estado momentâneo. Ninguém vive feliz a vida inteira.
anônimo
23/05/2016 17h11
Depende da forma como você conquista o dinheiro e o que ele pode te proporcionar o que vc considera felicidade. Tipo, diversão, passeios, conquista de alguns bens materiais, enfim.
23/05/2016 17h11
De forma indireta, sim, mas não considero que traga uma felicidade plena. Pela minha lógica, ter dinheiro me deixa tranquilo em relação às despesas, podendo assim meu tempo ser ocupado por coisas que eu gosto de fazer ou que eu sempre quis fazer mas a falta de tempo, dinheiro ou os dois não deixavam. Contudo felicidade plena só se alcança a partir do momento que tu consegue sucesso tanto na parte material quanto emocional, então ser rico e sozinho, não considero felicidade e nem o contrário, por mais que a pessoa diga que tem quem ela ama do lado e isso basta, no fundo a pessoa gostaria de ter dinheiro pra justamente fazer o que gostaria.
anônimo
23/05/2016 18h51

Esse vídeo explica um pouco
09/07/2016 04h56
Dinheiro pode não comprar felicidade, mas pobreza não compra porra nenhuma também :(
15/08/2016 02h20
Depende do quão rico for, se você tem dinheiro sobrando no banco mantendo uma vida sem excessos perfeito! Mais do que isso traz dor de cabeça.
15/08/2016 18h41
dinheiro não traz felicidade mais afasta a tristeza
15/08/2016 20h06
Depende, se vc trabalhar pra ele não, mas se ele trabalhar pra vc sim.
anônimo
15/08/2016 21h28
Eu acho que traz felicidade sim hein...
anônimo
07/07/2016 20h33
O dinheiro apenas faz com que os meios para se conseguir felicidade se tornem honestos e produtivos, de maneira a facilitar o caminho entre as pessoas e a felicidade.
Sem dinheiro, pessoas conseguirão felicidade, mas de forma caótica, de forma que poucos entenderiam hoje esse caos, aquilo que conseguimos seria considerado como dos outros e o trabalho não faria tanto sentido. O dinheiro tem um papel importante em explicitar o sentido do trabalho na vida das pessoas, mas infelizmente, muitos o usam de forma desonesta, principalmente os políticos. Se o trabalho não tiver sentido, ou se chega à utopia de que não temos problemas na vida e tudo já foi alcançado ou as pessoas irão sonhar com algo e morrerão sem nem chegar perto de alcançar isso, pois o trabalho não geraria valor.
anônimo
07/07/2016 20h08
Dinheiro traz conforto e boa vida, mas felicidade não traz não. Se houvesse felicidade na riqueza não haveria tanta gente rica fazendo terapia, com problemas emocionais, familiares, entre outros. Basta acompanhar as notícias do dia dia.
anônimo
21/06/2016 15h49
Não é só o dinheiro que trará felicidade. Temos recentemente o exemplo daquele cantor Lucas lucco, o cara tem dinheiro, tem fama, é boa pinta, as mulheres estão sempre no pé dele e, apesar de tudo isso, ele estava indo ao médico devido à depressão. Quem acha que ganhando 50milhoes da noite pro dia vai ser a pessoa mais feliz do mundo eternamente, não sabe o quanto está enganado. A felicidade aparecerá sim, mas momentaneamente, e depois que perceber q dinheiro nao compra o que não pode ser comprado, vai cair do cavalo e muito provavelmente cairá em depressão.
anônimo
21/06/2016 15h32
Há vários tipos de felicidade,entre elas o prazer,dinheiro pode lhe proporcionar isso,mas depender de dinheiro para ser feliz é burrice.
anônimo
21/06/2016 13h53
Pelo menos para mim sim
anônimo
21/06/2016 12h41
Trás felicidade..mas nao te livra de possiveis chateaçoes que vc possa ter na vida..
23/05/2016 18h53
Traz muita felicidade, qualidade de vida e muito mais..
23/05/2016 16h51
Talvez sim...talvez nao
elas respondem
23/05/2016 17h08
Eu tive amiga que sempre teve grana e teve depressão. Tive uma professora que é de uma família tradicional daqui, com grana e que também teve depressão. Então acho que dinheiro dá uma falsa ideia de que só ele basta, mas não é assim que funciona.
15/08/2016 18h36
Deve trazer..Qdo eu tiver dinheiro um dia..venho aki editar minha resposta ;)
09/07/2016 08h00
Não traz, mas ajuda a comprar... kkk
A frase é batida mais é verdade!
09/07/2016 14h57
Pode trazer muitas felicidades, mas pode trazer muitas brigas também.
Vejam as guerras ao redor do mundo, são por causa de dinheiro, poder e religião.
Se você estiver em paz, com amor e com saúde, com certeza o dinheiro vai trazer muitas felicidades
anônima
15/08/2016 01h48
Acredito que o dinheiro te proporciona realizações o que óbvio trás alegria e etc , mas não necessariamente te torna mais feliz . Já vi gente lisa muita mais completa e feliz que muito riquinho por aí .
15/08/2016 03h05
Se não traz manda buscar :D
anônima
15/08/2016 09h30
Talvez possa trazer sim.
Eu tenho mtas pessoas q só se aproximam d mim por causa dos meus pais
Mas eu tive vontade d me suicidar. Então n sei :(
07/07/2016 20h01
Depende dos problemas da pessoa. Se eles podem ser resolvidos com dinheiro, aí sim traz felicidade.
anônima
15/08/2016 20h00
Dinheiro não compra felicidade, mas traz umas alegrias da hora.
07/07/2016 20h38
Alegria pode trazer sim, mas felicidade, só dinheiro não traz mesmo.
anônima
23/05/2016 16h42
Acredito que traga em um primeiro momento
anônima
23/05/2016 18h57
Não traz felicidade,mas ajuda muito.
anônima
23/05/2016 16h48
Traz sim um pouco se felicidade.
23/05/2016 16h47
Traz e muita