Pessoal das causas sociais, vocês sabem que só não estamos nós MATANDO por comida, recursos e segurança em uma situação de barbárie agora porque a economia está estável né? E que basta ocorrer o contrário para voltarmos ao estado natural.
Aprendam, Economia vem sempre em primeiro lugar juntamente com a ética, as 2 coisas estão ligadas!!

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
18/04/2020 21h01
Estamos pagando a corrupção.
Esse pessoal das causas sociais querem exatamente isso. Todos pobres dependendo das migalhas do governo.
18/04/2020 21h12
economia é importante, porém a vida humana é mais.
anônima
18/04/2020 21h05
''vocês sabem que só não estamos nós MATANDO por comida, recursos e segurança em uma situação de barbárie''
vc não conhece um 1m fora da sua casa.
e saiba que é por causa do ''pessoal das causas sociais'' (alguns que vc nem conhece e nunca vai ouvir falar -e não me refiro a partido, político) que vc pode abrir hoje sua boca e falar isso.
19/04/2020 16h02
Vc e muitos aqui calados são economistas brilhantes. O tanto de sujeito com nome sujo no SPC Serasa que se acha no direto de falar bosta sobre economia aqui.
anônima
18/04/2020 22h26
Ainda não aprendeu a usar os "porquês"?
anônima
18/04/2020 21h12
Se não tiver povo, não vai ter econômia. E se fosse um parente seu morto, você mudaria de opinião bjs
18/04/2020 22h13
Tu não entendes nem como funciona taxa de juros, não conhece nem o básico do básico de economia e quer tentar falar sobre? Passa amanhã.
anônima
18/04/2020 20h44
Porque são ignorantes
anônima
18/04/2020 22h42
Não existe economia se não existir o trabalhador...a prioridade é a vida!
eles respondem
18/04/2020 21h18
Vc é economista? De qual escola? Por favor, disserte.
Que eu saiba, mesmo os liberais da escola de Chicago concordam que o cenário é péssimo,mas seria pior se a UNICA solução paliativa, de isolamento social, não fosse adotada. No mundo inteiro
anônimo
18/04/2020 21h10
A maioria é burro e ignorante mesmo.

Eles não sabem que a economia é o que faz um país funcionar,espera só quando subir de vez a inflação e o desemprego em massa pra eles verem o resultado... Só um spoiler do que é certo de acontecer se o país ficar parado por pelo menos uns dois ou três meses seguidos... Preparem se para dar 50 conto em um kg de feijão,preparem se pra ver cenas de vandalismo,latrocínios,homicídios em massa,soltura de presidiários,rebeliões,e se duvidar até uma guerra civil.

A desculpa é não superlotar os hospitais públicos?? vocês acham que o dinheiro que vai para a saúde pública vem de onde??? vem do bolso dos pagadores de impostos,ou seja,o povo e os produtores... Se os produtores não produzem e o povo não tem renda, SIMPLESMENTE NAO TEM DINHEIRO PRA NADA.
anônimo
18/04/2020 21h10
Sim economia é importante. Mas não sei porque vc falou isso agora.
18/04/2020 21h15
Economia não é algo de fácil entendimento e não é ensinado na maioria das escolas, por isso existe um estranhamento. Mas em primeiro lugar vem a vida, sem vida não existe economia.
19/04/2020 15h32
Economia básica devia ser aula obrigatória em todas as redes de ensino, mas o governo quer manter o povo burro para fazer seus marabalismos econômicos a fim de angariar votos das pessoas que acham que o governo é o eterno provedor.

O que mais me emputece é ver gente inteligente que terminou o ensino básico e fez faculdade com esforço próprio, mas agindo como uma criança do fundamental, é triste d+++.
anônimo
18/04/2020 21h23
Ética do teu rabo.
anônimo
18/04/2020 22h47
Jair Bolsonaro deveria te contratar como ministro. Estamos desperdiçando um jenio em economia de aqui.
18/04/2020 22h24
E realmente, é muito ético as pessoas quererem que medidas não sejam tomadas, aceitando a morte de milhares, simplesmente para a economia ficar boa. Economia e ética são palavras que não combinam
19/04/2020 15h58
Mas nós q movimentamos a economia, Caraí é graças a gente msm.
anônimo
19/04/2020 16h37
Falou merda e não falou bonito. Qual a correlação entre ética e economia?