Atuo como médico na área de emergências em um hospital público de SP desde 2016, e de lá pra cá já presenciei coisas que não recomendo a ninguém.

Desde o começo do mês eu vi a área da saúde mudar completamente, todos aqui estão apavorados e paranoicos. Do dia primeiro de abril até aqui, eu já presenciei 60 mortes por conta da COVID-19, e vocês não fazem ideia do quão triste é ter que dar essa notícia para as famílias. No momento eu estou de folga, mas não consigo dormir pois tudo o que vem a minha mente são aqueles corpos espalhados pelo hospital e as pessoas passando mal.

De alguma forma eu perdi o gosto pela minha profissão, não sinto mais vontade de entrar naquele hospital e nem de vestir aquele jaleco.

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
19/04/2020 01h55
Eu nunca passei por isso, então sei lá.
Mas não acho que desistir seja o melhor a se fazer agora
Repensa sobre tudo. Você é médico, precisamos de vocês mais do que nunca agora.
Que Deus te abençoe e possa te dar forças para continuar!
anônima
19/04/2020 01h53
Nota 5/10 para fic, só pq eu quase acreditei.
anônima
19/04/2020 01h55
E aí, fake?
anônima
19/04/2020 01h51
Médico desabafando em um site de perguntas e respostas sobre relacionamento. Sei.
anônima
19/04/2020 01h52
Acredito que seja só uma fase vai passar
anônima
19/04/2020 02h59
Triste. Acho errado o médico ter que falar para a família, poderiam mandar um psicólogo.
19/04/2020 03h05
Não julgo! Caso seja vdd ou não. O que sabemos que o mundo inteiro vive em momentos caótico.
Muitos de nós já nos deparamos com trabalhos do qual não queríamos se quer pisar o pé no outro dia, mas como diz na bíblia cada dia o seu mal. Ou seja pensa que é uma luta e você é um soldado que tem lutar pela sobrevivência da sua nação e pelo seus que estão em casa tbm. Desejo força, paz, que Deus possa abençoar e te levantar. Você consegue!
eles respondem
19/04/2020 02h52
Quando essas coisas acontecem, eu penso: melhor o paciente estar com alguém para ser cuidado do que completamente largado. Eu penso: mesmo que eu não tenha condições de salvar o paciente (como já chegou a ocorrer com três dos quais acompanhei nos meus três meses de internato, que tinham câncer em fase muito avançada), o simples fato de eu estar cuidando deles já é algo que vai reduzir o sofrimento. Pode ser um momento para você melhorar habilidades para lidar com a morte, é um processo que sempre pode ser menos sofrido, sobretudo se há preparação sobre isso com o paciente e a família, quando se chega na fase de "tratamento modificador da doença" vs "medidas de conforto".
Apesar de nunca ter ido a uma emergência, entendo que é o nível de atenção em que há maior frequência de agressividade, e deverá haver mais coisa para se "digerir", então, talvez seja bom você priotizar plantões mais leves, como os de USF frente aos de emergência e de UTI. Bem, reconheço que em épocas de COVID-19, é difícil encontrar serviços que não sejam de emergência, mas em algum momento, isso deverá acabar.
Outra coisa bem importante, antes de tomar sua decisão: quando você pensa em desistir mas prossegue, provavelmente a concorrência vai ser menor no futuro, o que pode levar você a uma vida melhor.
anônimo
19/04/2020 01h50
Calma faz parte da sua profissão
anônimo
19/04/2020 01h50
É fake
19/04/2020 02h04
Larga mesmo!! Só pra lembrar, meu big mac sem tomate tá?
19/04/2020 02h07
Um médico fazendo o que nesse site??? Não esperava ver isso com todo respeito, mas eu entendo o que está sentindo, é de cortar o coração ver pessoas morrendo e familias sofrendo por esse coronavirus, mas honre sua profissão e faça o possível para salvar vidas por mais que doa faça seu papel o mundo precisa de profissionais como você nesse momento difícil.
Deus Abençoe.
Abraços
anônimo
19/04/2020 01h51
Parece verídico...
anônimo
19/04/2020 01h56
@don-henley é vc?
19/04/2020 02h55
Faça uma especialização em radiologia.. que não terá contato direto com paciente .. com certeza melhorará.
19/04/2020 03h42
Medo de morrer por corona vírus ? Se morrer será como herói meu caro, sinta-se honrrado, é melhor q morrer de forma nd heróica.