Como explicar isso?
Podemos ou não, sonhar?

elas perguntam
8 3
eles respondem
19/04/2020 06h24
Pode sonhar com o que quiser
Sonhar alto inclusive. No entanto, o caminho pra realizar o sonho deve ter EQUILÍBRIO.
19/04/2020 06h25
sonhar é bom
19/04/2020 06h42
Você deve sonhar mas manter a realidade sempre... complicado né?

Por exemplo...

Se você quer ter uma carreira de sucesso você precisa se qualificar para isso, não adianta ficar apenas imaginando e não fazer nada para alcançar.

Se você quer conhecer um outro país você deve começar a planejar e guardar dinheiro, não basta apenas ficar querendo viajar.

Se você quer ter alguém ao seu lado não basta você ficar idealizando pessoas, você deve cuidar de você mesma, ir a lugares interessantes, atrair a atenção das pessoas da maneira correta e deixar a vida fluir.

Em todos os casos você precisa sempre ter a realidade em mente, sem se iludir com coisas que você terá muita dificuldade para alcançar, um passo de cada vez:
Quer ser bilionária? primeiro você precisa ganhar seu primeiro milhão, quer ser milionária? primeiro você precisa de um trabalho que te dê muito dinheiro, quer ganhar muito dinheiro? primeiro você precisa estudar para ser excelente em qualquer profissão que você sonhar... e assim por diante...

Não conte o fator sorte, em nem um momento.
Sonhar é preciso mas se você sonhar muito alto pode acabar se frustando com a quantidade de dificuldades que ira encontrar... não que seja impossível apenas muito difícil.
anônimo
19/04/2020 07h06
Não sei dizer, não deixo as pessoas me dizerem o que fazer! Eu sou independente! Moro sozinho e cortei todos os laços, só me importo comigo e com o que eu penso!
anônimo
19/04/2020 07h58
Cada um tem seu jeito , sua natureza.

Uns são mais sonhadores outros mais pés no chão, mas o bom senso deve imperar.

Eu gosto de pensar sempre no próximo passo e ver se ele está acessível.

É que nem a história do mendigo que morreu congelado em uma nevasca nos EUA na época daquela crise que assolou o país. Encontraram no bolso do cara um bloco de notas escritos a mão com o passo a passo pro governo vencer a crise .

O cara não tem nem um teto pra viver nem o básico pra se alimentar e sonhava acabar com a crise federal .

Tem que ver o que é possível para o momento .
anônimo
19/04/2020 08h33
Sonhar pode o problema é as altas expectativas
anônimo
19/04/2020 10h40
O caminho do meio
19/04/2020 10h42
Sonhar é algo mais amplo, mas os sonhos na maior parte das vezes são pensados a longo prazo. E tudo a longo prazo vai ter frustrações, logo criar muitas expectativas é contraprodutivo
elas respondem
anônima
19/04/2020 07h59
Também não entendo isso. Eu nem sonho mais com nada mesmo, nada se realiza.
anônima
19/04/2020 08h28
Talvez porque hoje em dia, oque tem de gente para tentar te derrubar é mato..
Claro que podemos sonhar..
Quem te disse para, n ter expectativas pode ser por ter passado por momentos difíceis, ou á vida já está sem Gosto..
anônima
19/04/2020 10h44
sonhar nao é igual a criar expectativas