Antigamente, a gente via com mais frequência aqueles tiozinhos saindo com uma gaiola na mão pra pegar passarinho na rua. Você saia na rua e via as pessoas reunidas nas portas de suas casas para resenhar e hoje isso quase não acontece. As crianças saiam mais pra brincar e passavam horas e horas brincando, hoje elas ficam mais conectadas e mais dentro de seus quartos, evitando a boa e velha interação humana. Percebem o quão isso é preocupante? Eu penso: ''Caraca, daqui a alguns anos, nunca mais veremos esses velhos hábitos''. Um dia, só restaram só lembranças...

eles perguntam
4 13
elas respondem
19/04/2020 19h31
Muito disso é devido à violência que aumentou consideravelmente no decorrer dos anos.
Ainda que tenha espaço, ninguém confia em deixar as crianças brincando na rua, isso facilita a interação com o mundo digital.
anônima
19/04/2020 19h41
Sim, também ando percebendo isso e isso é bem triste.
anônima
19/04/2020 19h38
Concordo Dani
anônima
19/04/2020 22h10
acho que são mudanças mesmo na sociedade, cara.
certo dia lia um livro sobre como a invenção, tipo do relógio (sim, do relogio que hj mta gente nem liga) e as pessoas ''começarem a ter horário para ir trablhar, comer, acordar, parar de trabalhar, etc'' alterou completamente as relações sociais, a sociedade, provocou até mudanças no corpo, na mente das pessoas. Acredito que essa era da internet é do mesmo jeito. Ja mudou algumas coisas e é algo sem volta.
eles respondem
19/04/2020 19h29
Perfeito e profundo, Daniel Sam
anônimo
19/04/2020 19h29
Verdade, lembro na época de criança que a rua era bem movimentada , acho que é devido a tecnologia. faz com que as pessoas fiquem mais trancadas em casa.
19/04/2020 19h31
Só vai piorar, daqui um tempo a gente vai transar com boneca, nem no puteiro a gente vai pisar.
19/04/2020 19h33
Já notei isso tbm, final de semana a rua era lotada de muleque correndo pra tudo qnto é lado.
anônimo
19/04/2020 19h33
Hoje o sexo é banalizado, família é coisa de gente careta.
Trair ta na moda. #VEM_METEORO
19/04/2020 19h36
É...bons tempos...
19/04/2020 19h54
As coias mudam mas essa conversa de que criança só fica em casa é coisa de velho, um saudosismo meio cego que acontece em todas gerações. Se prestar bem atenção não mudou muita coisa, principalmente em bairros pobres.
anônimo
19/04/2020 19h34
sim, aqui em maceió e a mesma coisa que vc falou
idosos andando com gaiolas
pessoas nas calçadas fofocando
e crianças jogando pipa nos fios de poste
Alagoas não é tão futurista rs
anônimo
19/04/2020 19h29
tá, e qual a sua dúvida?

já sei

ontem sua mãe saiu comigo, por isso ela chegou hoje as 15h c cagando toda

judiei do cu da bruxa
19/04/2020 20h10
Verdade...
Mas outras coisas melhoram também... é da vida as coisas mudarem
19/04/2020 20h21
O amor ao próximo foi uma.
anônimo
19/04/2020 21h00
Isso mudou, mas a safadeza, a pilantragem, etc. continuam.
anônimo
19/04/2020 21h36
Assim caminha a humanidade...