no Brasil atualmente (2020, 2021, enfim, em qualquer ano bem diferente do contexto em que houve o primeiro), como vocês acham que tudo ficaria e o que mudaria?

OBS: Não precisam brigar, já adianto.. Não é uma pergunta sobre guerra de partido político aqui. É uma pergunta real.

elas perguntam
15 2
eles respondem
19/04/2020 20h04
Íamos quebrar de vez, provavelmente ia ter vários contra-golpes, todos se dizendo "legalistas", mas o Brasil, que já é um pária internacional, ia virar um país considerado lixão e que ninguém mais pode confiar. Pleno 2020, epidemia global, e uma democracia ocidental sofrer um "golpe"? Maldito bozo, que cara escroto.
19/04/2020 20h22
O povo vive fantasiado,
medo de golpe, comunismo, alma, bruxa e mula-sem-cabeça.
- mas anotem: Bolsonaro, não termina o mandato.
19/04/2020 20h01
Seria tão bom uma revoltada armada da população acabando com o estado, destruindo o congresso....
anônimo
19/04/2020 20h16
Olha, segundo uns papos que andavam rolando nos quartéis. Se tirarem o Bolsonaro ou tentarem forjar as eleições o exercito vai declarar estado de excessão e derrubar todo o governo. STF, congresso, etc. Vão todos para a cadeia.

São boatos, mas tem gente grauda do alto comando que diz apoiar isso. E convenhamos que desde que o bolsonaro entrou, o exercito vem aumentando e muito o seu poder em armamento.
anônimo
19/04/2020 21h34
Acho improvável. Seria uma burrice fora da escala. Não duvido que o presidente seja burro acima da escala, mas o resto da equipe deve segurar ele.
anônimo
19/04/2020 20h01
Impossível.
(Se acontecer, eu volto aqui e edito.)
anônimo
19/04/2020 21h06
Acho que o sul deveria aproveitar a onda e se tornar independente. Único golpe que apoio.
anônimo
19/04/2020 21h02
Precisamos que os estados unidos tome o poder daqui e coloque a casa em ordem
19/04/2020 21h01
Provavelmente teria uma grande resistência pq pelo meu ver é algo que as pessoas não aceitam, principalmente se começarem a tirar sua liberdade
anônimo
19/04/2020 20h11
Ninguém ia aceitar um ditadura em pleno o século xxi, a democracia aqui nesses tristes tropicos é fragil mas os abusos e gestos autoritários são mais sutis hoje em dia, se foi o tempo de golpes militares e revoluções idelistas na america latina.
anônimo
19/04/2020 20h07
Bem improvável disso acontecer, o poder do Congresso é muito grande.
19/04/2020 20h04
Acho que a repressão seria maior...
Mas talvez tivesse mais resistência... é oq espero pelo menos...
Mas o ativismo de sofá me deixa em dúvidas
anônimo
19/04/2020 20h03
Guerra Civil
já vou logo preparar meu jato de guerra aqui
qualquer coisa já vou buscar minha familia
19/04/2020 20h02
Ficaria mais rigido
19/04/2020 20h02
To com preguiça de argumentar...
elas respondem
19/04/2020 20h55
eu acho assim, a esquerda ainda é bem forte no br, mas uma parte da direita virou exatamente aquilo que odiava nos ptistas: alucinados e o fanáticos.
Quando não tinha o bolsonaro, muita gente odiava o pt e após o bolsonaro, começaram a adorar o lula.
Eu não sou fã do bolsonaro, mas não é pq eu não gosto dele que eu vou gostar do maior bandido de todos os tempos.
Pode ter golpe de Estado para tirarem o bolsonaro do poder, mas acho difícil, pq a população vai ficar louca
19/04/2020 20h05
Brasil iria sofrer sanções econômicas.