elas respondem
Pior que sim , ainda existem valores passados que estão impregnados em mim , assim , acabo assumindo comportamentos que quando percebo tem um fundo machista .
Um pouco. Acredito que todo mundo tem um pedacinho que seja machista, mesmo que seja um pedaço pequenino.
Meu único machismo é achar que o homem deve pagar a conta quando estão se conhecendo. Não servem pra nada mesmo.
eles respondem
Nunca fui e nem quero ser
Não. E nunca me considerei... O que muda ser ou não?
Um pouco sim, mas gosto desse jeito.
Não, totalmente machista mesmo.
Depende do que quer dizer com machista. Eu valorizo os direitos individuais pros dois sexos, mas também sou um homem tradicional. Creio, assim, que eu gostaria de ter uma família tradicional, com poucos desvios do costume, mas não suprimiria a liberdade da minha futura mulher. Se há alguma obrigação no papel dela de esposa, deixaria à consciência dela fazer ou não. Acho paia forçar alguém a fazer alguma coisa. Esperaria que fizesse, mas aí vai da boa disposição.
Sobre as outras mulheres, me abstenho de dizer algo. Se não é minha parceira ou familiar, é só uma desconhecida, então to pouco me lixando pra o que ela venha a fazer da vida
Se você fala em não aceitar tudo o que uma mulher fala pra mim fazer como se fosse minha obrigação. Sou machista sim.
Humilhar um pouquinho faz bem.
Depende do significado de ser machista, para alguns um homem machista é aquele que bate em mulher, considera mulheres seres inferiores, burros, sem capacidade para nada entre outras coisas, nesse sentido eu não sou nem um pouco, sou 100% contra na verdade. Agora se o significado de machismo for não concordar com opiniões sem sentido de mulheres, exigências irracionais etc, se é acreditar que o feminismo foi algo mais negativo do que positivo (desde o início), acreditar que mulheres nunca foram sistematicamente oprimidas ou privadas de algo que mereciam por serem mulheres durante a história do Ocidente (e associados), e que uma organização tradicional (com a divisão de papel dos sexos bem definida) da sociedade funciona melhor e é mais saudável para a sociedade e a civilização seja no passado, no presente e no futuro, se isso for machismo, daí eu me considero, pq depois de tudo o que eu li e estudei pra mim esse papo progressista soa como besteira, a mais pura ignorância propagada para enganar e manipular a população (por motivos e objetivos diversos mas que convergem).
Sim, e não devo nada a ninguém. Então foda-se.
eu disse que queria sustentar uma menina
ela me chamou de machista
não quero mais
Não, o mundo que mudou....