Psicopatas nascem psicopatas. De resto, as circunstâncias acabam moldando. Mas sim, tem gente que nasce ruim, mentalmente. E nem loucos são.
anônimo
20/04/2020 00h49
Ninguém nasce ruim, a pessoa forma seu caráter com o tempo. Pode escolher entre ser uma pessoa ruim ou boa...
anônimo
20/04/2020 00h48
O ambiente em que ela cresce influência muito
20/04/2020 03h04
Se isso passar pela genética...sim

Mas não quer dizer que a pessoa agirá mal só por isso.

Do mesmo jeito que há pessoas que nascem com psicopata, entre outros.
Pode ser que ela seja um psicopata em breve, pode ser que ela controle isso é viva tranquilamente.

Praticar o mal é algo natural do ser humano.
A bondade é algo apavorante.
anônimo
20/04/2020 07h27
Os dois , o ser humano é dual em sua essência .
20/04/2020 03h07
N sei de onde ouvi q a criança pode nascer puramente má, dpois é só a questão do meio em q vive pra desenvolver... E tbm tem a questão dos genes.
20/04/2020 03h13
Já assistiu Coringa?
anônimo
20/04/2020 07h24
Conheço algumas pessoas que desde crianças eram ruins então acho que isso é algo genetico
anônimo
20/04/2020 09h58
Ninguém nasce sabendo nada
anônimo
20/04/2020 03h06
Alguns psicopatas já nascem assim.
anônimo
20/04/2020 00h54
Fator biológico e o ambiente.

Obs.
Geralmente sociopatas e psicopatas há um estopim para destravarem essa personalidades antiempáticas segundo os psicólogos.
anônimo
20/04/2020 00h53
Acredito sim.
Mas também acredito que elas podem mudar.
anônimo
20/04/2020 00h53
Acho que tem gente que nasce ruim! Porem a criação pode ajudar a melhorar ou piorar muito essa pessoa.
20/04/2020 00h52
Educação e caráter vem de berço
20/04/2020 00h51
Uma soma dos dois. Ninguém é puramente existência ou puramente essência
anônimo
20/04/2020 00h51
Eu nasci assim
anônimo
20/04/2020 00h50
Se não for um psicopata...
anônimo
20/04/2020 00h49
Os dois casos.
anônimo
20/04/2020 00h48
acho que aprende a ser ruim
elas respondem
20/04/2020 00h47
As duas coisas são possíveis pra mim
anônima
20/04/2020 09h41
Primeiramente, eu desacredito em seres humanos preto no branco. Ou seja, totalmente mal, totalmente bom.
No fim, todos nós somos uma grande massa cinza.
Há pessoas que nascem com sociopatia, psicopatia, e outros transtornos que afetam essa noção de empatia. Algumas acabam desencadeando por diversos fatores, a vontade de matar. Mas, eu não acredito que sejam pessoas totalmente ruins.
Há aqueles bom samaritanos que tem uma vida e ações dignas de pena, que podem sim ser socio ou psicopatias, mas pela influência do ambiente, ainda estão sob controle.
E também, pessoas que não tem nenhuma condição que afete essa habilidade empatia. Mas o contexto faz com que esse tome atitudes ruins.
O ambiente e a genética influenciam muito.
Eu acredito, pessoalmente, que o ser humano já tem uma pré disposição ao mal, o mal na nossa concepção cristã.
A bondade tem a finalidade de massagear nosso ego. Quando somos bons, as pessoas ao nosso entorno vão nos admirar por isso.
Se eu sou bom, logo, eu espero que isso retorne para mim.
"Esperar que a vida lhe trata bem só porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque você é vegetariano".
anônima
20/04/2020 03h08
Aprende com a criação e maus exemplos
anônima
20/04/2020 03h22
Sinceramente, ainda não sei. Essa é uma discussão filosófica que ainda me deixa confusa, ela não questiona só sobre o comportamento do indivíduo, mas também a definição social do que é bom e ruim, socialmente essa definição não é uma constante. Preciso ler mais para ter uma conclusão sobre o assunto, talvez mesmo assim não chegue a lugar nenhum.

Obs: para uma resposta rápida, sem refletir muito, diria que talvez tenhamos o bom e o ruim dentro de nós, mas com a mudança das definições também muda a nossa percepção sobre nós mesmos, além de com qual lado usar em determinadas situações.
20/04/2020 07h39
O homem é o resultado do seu meio.
Ninguém nasce ruim, mas sofre influencia dos ambientes com os quais se relaciona.
anônima
20/04/2020 01h16
acho que tem os dois casos
20/04/2020 09h43
Acho que nascemos neutros.. com família, amizades, o que ouvimos, vemos e vivemos vai nos moldando.
anônima
20/04/2020 10h06
Eu concordo com Hobbes, o homem já nasce mau, ele não sabe viver em sociedade e precisa de um estado autoritário, que dite as regras, as normas de convivência.
anônima
20/04/2020 10h12
A pessoa já nasce com índole ruim ou boa e vai depender das circunstancias ambientais para florescer a maldade ou não. E a genética influencia muito. Ninguem aprende a ser ruim se tiver boa indole.
Então, sim a pessoa já nasce ruim, isto não se aprende, pode apenas abrir o gatilho para a maldade.
anônima
20/04/2020 16h12
Yep
anônima
20/04/2020 00h50
Pra mim nasce
aff
20/04/2020 00h48
Acho que aprende a ser...