elas respondem
O estudo em si não, estudar nunca é d+, seja a matéria qual for. Mas IR para a escola, sim. Reprovei um ano mesmo gostando de estudar por colegas... tirei nota baixa em trabalhos por ter vergonha de falar na frente de pessoas (não aceitam atestado de psicólogo).
Sim, tanto o tempo o de escola quanto o tempo de faculdade. Me arrependo de ter voltado aos estudos.
Não! Me arrependo de não ter aproveitado mais essa época da minha vida.
NAO, ACHO É QUE FUI UMA ANTA POR NAO TER DADO VALOR AO ENSINO MEDIO.
é serio! Uma dica para os mais novos daqui. ESTUDEM MUITO. Hoje, eu estudo para concursos e por nao ter estudado o caray do portugues no ensino médio, agora tenho que correr atras do prejuízo. Detalhe: ja fui reprovada 5x nos concursos por causa do Português.
Fora que para vestibular o ensino médio é fundamental.
DÊ VALOR AOS ESTUDOS
Não, me preparou para o vestibular.
eles respondem
N sei explicar bem, era bem estudioso e gostava de estudar... Só q ficar preso numa sala com um bando de animais é complicado, e hj n lembro de qse nda.
Tirando algumas matérias foi bom. Acho algumas matérias desnecessárias
Foi uma grande perda de tempo mesmo escola só tem professor puxando saco de aluno rico dando nota pra eles e o aluno pobre que se mate pra estudar ou nunca vai sair da escola. E que comece o choro de gente dizendo que isso é mentira porque é a mais pura verdade
Não, mas hoje vendo pessoas protestarem por Ditadura e AI-5, vejo que para muitos foi, sem dúvida, perda de tempo (e de dinheiro para os que pagaram).
Sim, fica 12 anos lá, para sair e pagar cursinho depois.
Sim, foi sim, ao menos pra mim foi. Curiosamente quando saí de lá comecei a estudar pro vestibular, aprendi o que nunca tinha aprendido na escola. E estudar é muito bom mesmo, não sei porque na minha escola n era bom.
O estudo me deu uma base boa. Fui bem no Enem quando fiz, acho que foi válido.
sim pq não lembro de nada
só de ler e escrever mesmo
Muito pelo contrário, foi uma aula para eu ser o que sou hoje, só tenho que agradecer mesmo.
Jamais, se eu pudesse voltar atrás teria prestado mais atençao.
Não lembro de muita coisa que tentaram me ensinar, vagamente, quase nada. E não sei se perdi tempo, pelo menos aprendi a escrever, a contar e a ler, interpretar um texto... fora isso, tudo foi pro lixo da memória, não lembro. E quanto a convivência com os outros, nunca me senti parte.