Me refiro ao fato de ir a escola, conviver com pessoas , decorar fórmulas matemáticas e nomes para a prova de biologia

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
20/04/2020 01h10
O estudo em si não, estudar nunca é d+, seja a matéria qual for. Mas IR para a escola, sim. Reprovei um ano mesmo gostando de estudar por colegas... tirei nota baixa em trabalhos por ter vergonha de falar na frente de pessoas (não aceitam atestado de psicólogo).
anônima
20/04/2020 12h54
Não, me serve bastante.
anônima
20/04/2020 12h53
Sim, tanto o tempo o de escola quanto o tempo de faculdade. Me arrependo de ter voltado aos estudos.
anônima
20/04/2020 12h25
Não! Me arrependo de não ter aproveitado mais essa época da minha vida.
anônima
20/04/2020 01h17
NAO, ACHO É QUE FUI UMA ANTA POR NAO TER DADO VALOR AO ENSINO MEDIO.

é serio! Uma dica para os mais novos daqui. ESTUDEM MUITO. Hoje, eu estudo para concursos e por nao ter estudado o caray do portugues no ensino médio, agora tenho que correr atras do prejuízo. Detalhe: ja fui reprovada 5x nos concursos por causa do Português.

Fora que para vestibular o ensino médio é fundamental.

DÊ VALOR AOS ESTUDOS
anônima
20/04/2020 01h11
Não, me preparou para o vestibular.
eles respondem
20/04/2020 01h15
N sei explicar bem, era bem estudioso e gostava de estudar... Só q ficar preso numa sala com um bando de animais é complicado, e hj n lembro de qse nda.
anônimo
20/04/2020 12h07
Tirando algumas matérias foi bom. Acho algumas matérias desnecessárias
anônimo
20/04/2020 12h55
Foi uma grande perda de tempo mesmo escola só tem professor puxando saco de aluno rico dando nota pra eles e o aluno pobre que se mate pra estudar ou nunca vai sair da escola. E que comece o choro de gente dizendo que isso é mentira porque é a mais pura verdade
20/04/2020 12h41
Não, mas hoje vendo pessoas protestarem por Ditadura e AI-5, vejo que para muitos foi, sem dúvida, perda de tempo (e de dinheiro para os que pagaram).
anônimo
20/04/2020 12h36
Sim, fica 12 anos lá, para sair e pagar cursinho depois.
20/04/2020 12h10
Sim, foi sim, ao menos pra mim foi. Curiosamente quando saí de lá comecei a estudar pro vestibular, aprendi o que nunca tinha aprendido na escola. E estudar é muito bom mesmo, não sei porque na minha escola n era bom.
anônimo
20/04/2020 12h09
O estudo me deu uma base boa. Fui bem no Enem quando fiz, acho que foi válido.
anônimo
20/04/2020 01h08
sim pq não lembro de nada
só de ler e escrever mesmo
20/04/2020 01h12
Muito pelo contrário, foi uma aula para eu ser o que sou hoje, só tenho que agradecer mesmo.
20/04/2020 01h10
Jamais, se eu pudesse voltar atrás teria prestado mais atençao.
anônimo
20/04/2020 01h08
Não lembro de muita coisa que tentaram me ensinar, vagamente, quase nada. E não sei se perdi tempo, pelo menos aprendi a escrever, a contar e a ler, interpretar um texto... fora isso, tudo foi pro lixo da memória, não lembro. E quanto a convivência com os outros, nunca me senti parte.
anônimo
20/04/2020 01h08
Totalmente