Financiamento de imóvel com as poucas opções de banco que se tem nesse país é um verdadeiro roubo, mas pra quem não tem dinheiro pra comprar um l á vista é isso mesmo, ou comprar o terreno e contratar agência de construção civil.

Eu particularmente penso em aguardar pra ter dinheiro p/comprar um terreno á vista e ir mandando construir no ritmo que couber no meu Bolso; acompanhando, fiscalizando, colaborando com o serviço braçal de construção e comprando os materiais em promoção e etc... fazendo esse tipo de coisa p/reduzir os custos.

Financiamento de imóvel no Brasil, é um quase um contrato de escravidão.
É literalmente um roubo consentido por falta de opção.

Compartilhe sua experiência nessa questão, caso tenha.

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
20/04/2020 08h43
Eu e minha mamis financiamos uma
20/04/2020 07h57
Nesse caso, a opção foi comprar o terreno e construir aos poucos.
Acho que hoje não faria dessa forma, se torna cansativo, um trabalho infinito.
Por mais que financiar um imóvel custe caro, pelo menos você o pega acabado, e não terá mais que se preocupar com isso.
20/04/2020 09h34
Meu pai comprou o terreno e construiu.
eles respondem
20/04/2020 10h17
Eu comprei meu apartamento em Out/2010 em construção, mas estava quase acabando. Em Junho de 2011 ficou pronto e comecei a pagar as parcelas de financiamento. Em Março de 2012 saiu uma grana que eu não esperava, a empresa comprou minhas férias, juntei com o 13º e mais o resto das economias e quitei.
A idéia era colocar ele á venda no final desse ano e comprar uma casa, mas com essa crise vamos ter que esperar pra ver o que vai ser...
Mas meu sonho mesmo é comprar um terreno e construir uma casa do meu jeito. Já tenho até alguns projetos que eu mesmo desenhei do Google Sketchup, rs.