elas respondem
Acho que isso qualifica como crime de responsabilidade. Mas precisa de vontade política pra fazer impeachment.
Sem apoio total do congresso nada acontece. Quando Cunha disse: " Que Deus tenha misericórdia dessa nação" ao votar pelo sim do impeachment da Dilma eu não imaginaria nunca que ele tivesse profeticamente dizendo que nos arrependeríamos na alma. Dá até uma saudade do Temer.
AI-5 pelo fim do isolamento social e pelo direito de ir e vir... O gado me surpreende todos os dias. Juro que eu tento acompanhar o raciocínio, mas tem sido cada vez mais difícil.
Quando eu digo que bolsonarismo é doença, acham que eu tô exagerando. Tinha que ter CID pela OMS e tudo, gente.
Não existe outro caminho além do impeachment. Se a conduta do Bolsonaro perante à pandemia não se enquadra como crime de responsabilidade, o que se enquadraria, então? (além de pedaladas fiscais, claro).
Acredito que não chega a isso. Mas bem que eu ficaria feliz se o Presidente pegasse o exército e derrubasse aquela merda de STF na pancada.
Se o pau que bateu no Chico, batesse no Francisco sim.
Porque a justificativa que motivou o impeachment da Dilma, foram as pedaladas fiscais para garantir os recursos para o Bolsa Família.
Isso o presidente já fez, e não foi por motivo tão nobre, mas.....
Por enquanto, não é de interesse de ninguém tirar ele.
nao vi apoio nenhum, em que momento da fala dele ele apoia?
Ele tem algum grau de demência.
Ninguém é tão burro com sanidade em dia.
brasil ta largado a própria sorte (até antes de bolsonaro ser eleito). O próprio mourão um dos militares que realmente tem apoio na ala militar, empresarial (de dentro e fora do brasil) ja falou em desmanche do Estado, por isso que bolsonaro é suportável e se mantém. Ele ta fazendo um ótimo trabalho, pena que não é para favorecer os brasileiros e o desenvolvimento do brasil. Brasileiros traidores da nação levaram o brasil ao suicídio (não me refiro aos que na boa intenção votaram (em 2018) por uma suposta mudança positiva para o país).
Concordo com a Anitha.
É mais a turma dele que tá com esses papos de que "a onça vai beber água".
Até o momento não vi o próprio se manifestando.
eles respondem
Claro que é, mas o Toffoli e os líderes do Senado e Câmara sabem que ele ainda tem base de apoio prs tornar um impeachment um desastre de dar briga na rua, e nessa hora é a última coisa que a gente precisa.
Um presidente colocar a vida de outras pessoas em risco já cagou tudo.
Se na política o interesse maior fosse o do povo, já tinha rodado.
Mas políticos querem mesmo é seres humanos mortos.
Não faz diferenca pra eles.
E não faz pra muitos imbecis que apoiam governo também.
Haha
Meia dúzia de manifestantes mais sem noção que os demais (porque não é hora de fazer manifestação)
A imprensa é imparciais pra caramba, ao mostra essa meia dúzia para desqualificar a manifestação inteira e rolar geral de arpoador do AI5. E é claro, não deveria ter é ninguém nessa manifestação,...
Com certeza, mas acredito q o Maia não vai pautar nenhum pedido de Impeachment. De qualquer forma, o governo de Jair Bolsonaro já acabou, ele perdeu a governabilidade. Os governadores e o Congresso estão agindo sem ele.
impeachment é o que a globo quer mas na realidade não vai acontecer porque a maior parte do povo acordou p realidade e não quer mais o país quebrado e afundado na doença comunista
Ele está caminhando para ficar igual a Dilma, isolada e sem poder nenhum, porque não precisa impeachmar para isolar, e fazendo isso ele vai se isolar.
Sobre o "ato por intervenção" não houve, algumas pessoas infiltradas se aproveitam para levantar temas assim. Basta olhar as várias manifestações pelo Brasil nos últimos anos, sempre há os babacas no meio para querer causar. Além disso, Bolsonaro não expressou nada que desse a entender ser a favor do fechamento das instituições democráticas, inclusive hoje mesmo ele reiterou seu apoio as instituições.
O processo de impeachment é muito doloroso ao país, eu apoio a ideia do prof. Vila que defende um afastamento baseado em outras premissas que estão descritas na constituição, como afastamento por problemas psicológicos que o tornam incapaz...
Na real varias coisas que ele ja fez eram passiva de impechment por quebra do decoro.
Seção III
Da Responsabilidade do Presidente da República
Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
I - a existência da União;
II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
IV - a segurança interna do País;
V - a probidade na administração;
VI - a lei orçamentária;
VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.
No caso especifico dele, acho q pode usar(se tiver apoio no Congresso) o II, o III, o IV e o VII
Da brecha pra processos por quebra de decoro (junto ao beija mão q anda fazendo nas ruas) e improbidade.
Mas teria q ter todo um congresso e senado empenhado nessa causa (como no Dilma II), o que ainda não ocorre
Sim.
Apoio ao desrespeito à constituição.
Mas o impeachment é algo político. Não é jurídico nem técnico.
Certamente,espero que realmente o Rodrigo Maia esteja planejando tirar ele mesmo. Já passou de todos os limites.
Totalmente passível de impeachment uma vez que o presidente em tenta tomar o poder pela força porque já vê o impedimento como eminente.