Me encontro com 30 anos, morando com meus pais, não tenho carro, não sei dirigir e nem tenho perspectivas de um dia ter casa e carro próprios...

A única coisa que adquiri foi o "saber", me dediquei a estudar muito, hoje me encontro fazendo doutorado, mas dada a situação brasileira...vivo com uma mísera bolsa de 2200 reais.

Hoje olhando meus amigos q decidiram trabalhar aos 18 anos em vez de estudar, vejo q eles tomaram a decisão correta, já possuem família, carro e casa. Eu segui com a ilusão que estudar era legal, claro q vivi coisas q eles jamais viveram, aprendi coisas q poucos entendem, mas o básico eu n tenho, que é uma casa própria e um carro.

Como alguém vai olhar pra mim? E pensar que eu tenho futuro se aos 30 anos n tenho nada? Viverei solteiro a vida toda.

eles perguntam
3 9
elas respondem
20/04/2020 10h38
Por que não conciliou os estudos com o trabalho?
anônima
20/04/2020 11h52
Queria um namorado c doutorado.
anônima
20/04/2020 13h44
Interessante, uns acham que não fizeram nada da vida porque estudaram, outros porque não estudaram e
foram casar e ter filhos eu sou uma delas, sinto inveja de quem fez faculdade e arrumou emprego
Carro tá fácil comprar, a casa que é mais cara
Outra coisa tendo dinheiro hoje em dia é melhor do que família, sexo casual qualquer um acha
e filhos não são importantes só dão quebra cabeça.
eles respondem
anônimo
20/04/2020 11h56
Se dedicando tanto aos estudos, uma hora o sucesso profissional virá. Sempre se estará atrás de pessoas qualificadas.
20/04/2020 10h38
Só depende de vc mano, todas as suas escolhas te levaram até onde vc está agora.
anônimo
20/04/2020 10h45
Você ainda esta jovem, ainda tem muito tempo para conseguir as coisas, ainda nao é o fim, voce tem a vida inteira pela frente
anônimo
20/04/2020 10h53
Cada um tem seu tempo. Você está concorrendo com seus amigos de escola?
anônimo
20/04/2020 11h39
Nuca se compare com os outros ,siga seu próprio caminho .
20/04/2020 11h50
Cara vc tem doutorado e ta reclamando, pense...
Eles começaram a trabalhar sem formação e o crescimento deles dá para se dizer que foram em p.a (progressão aritmética) ao longo desses anos. Ainda é provado que no brasil, quanto maior a graduação maior o salario, há exceções é claro, então daqui pra frente, amigo, se vc direcionar certinho sua carreira seu crescimento tende a ser em p.g (progressão geométrica), e vai superar seus amigos em poucos anos. Só não caia na besteira de financiar os bens, que é perder dinheiro, há meios melhores de adquirir bens perdendo menos dinheiro, só pesquisar que o conteúdo não falta!
Sucessos amigo, só acreditar no seu potencial e parar de se comparar com seus amigos!!!
20/04/2020 11h59
Trabalhe com o que vc estudou agora, já deve ter bastante conhecimento pra ser um cara muito bom e ganhar bem
20/04/2020 13h25
Carro e casa própria não é básico cara, tem noção de quanto custa uma casa?
20/04/2020 13h39
Ainda não entendi uma coisa... Como pode ter estar fazendo doutorado e não ter uma casa? Tipo,deveria já ganhar um dinheiro por ter estudado tanto...