E se for, você acha que ela deve responder por crime contra a humanidade?
P. S: Respostas educadas, agradeço.

elas perguntam
15 11
eles respondem
anônimo
20/04/2020 12h07
Sim e n foi a primeira vez que saiu vírus de lá
20/04/2020 13h19
Sim , a China omitiu a informação sobre o vírus
20/04/2020 12h56
Independente da origem do vírus, acidental ou natural, eles são culpados por omitirem e abafarem informações importantes, até onde deu.
20/04/2020 12h10
Se foi o laboratório lá que errou na criação de uma vacina, sim. Se foi da natureza, é estupidez BOVINA culpar um país inteiro por causa da coisa.

Ou tu quer explodir a África por causa do HIV também, fofura?
20/04/2020 13h16
Não pelo virus. Mas pela proporção que ele tomou talvez.
Nao existe evidências de manipulacao genetica e criacao do mesmo pelo governo Chines.
Contudo, existem provas dr que a China sabia da existência do virus bem antes da bomba explodir pro mundo todo.
20/04/2020 12h26
Sim, se saiu de laboratório e tão pior quanto comer animais selvagens sem necessidade nenhuma. Ainda mais que o alerta que poderia sair esse corona vírus já está feito faz anos.
Não acho que deva responder por crime contra humanidade mas deve ser proibido esse tipo de alimentação além de que o país deve dar suporte gratuitamente a outros que estão passando dificuldade.
20/04/2020 12h24
pra mim, pelo que vi, acredito que a china criou esse virus pra ferrar o mundo todo e eles crescerem mais rapido para dominar mais paises, sim acho que ela é responsavel, mas ela pagar financeiramente por isso, ajudaria mas não mudaria o fato deles terem conseguido o que queriam, essa é minha opiniao
anônimo
20/04/2020 12h12
Foi culpada sim e ninguém vai incriminar um país potência mundial
anônimo
20/04/2020 14h56
Sim
20/04/2020 12h16
Ela não criou o vírus, ele já existia, ela só causo a pandemia, eles comem animais exóticos, então isso acabou passando para nós. Mas ainda é meio nebuloso como isso ocorreu.
anônimo
20/04/2020 12h57
Não culpo eles não! Um vírus existe em vários países! Então se for culpar os países pelos vírus, o mundo deveria ser destruído por causa das pessoas e suas culpas!
20/04/2020 12h54
sim chines comeu morcego filha da puta chines fdp
anônimo
20/04/2020 12h13
Se de fato confirmar que o vírus veio da alimentação de morcegos a china n tem culpa, qualquer chinês poderia caçar os morcegos e comer. Caso se confirme a teoria do vírus ter fugido do laboratório de estudos de vírus situada na cidade (...)...

Acredito q nesse caso a china deve ser responsabilizada.
anônimo
20/04/2020 13h42
Se veio do Instituto de Virologia de Wuhan, sim.. O estado é o responsável..
E se realmente foi por conta dos hábitos alimentares, que são um tanto incomuns, aí ninguém tem culpa de nada.
anônimo
20/04/2020 13h43
Sim
elas respondem
20/04/2020 12h12
Negligência, imperícia, omissões. Sim, ela é a responsável.
anônima
20/04/2020 13h30
Partindo da premissa de que o vírus não foi criado em laboratório:

Então, quando tudo começou eles disseram para a OMS que tudo estava sob controle e que a bosta não iria se espalhar, rolou até faisquinha de leve. E a OMS disse "amém", aceitou a conversinha da China.
E bem, deu ruim. Olha só a que ponto chegamos!
Logo, os chineses mentiram. Nessa eu acho que eles têm sim que assumir a bronca. Foram irresponsáveis.
Deveriam ter sido sinceros e ter moral pra falar que não estavam conseguindo controlar o vírus e que uma hora isso iria se espalhar bonito!
E a OMS também fez vistas grossas, aceitou o K.O. da China e também tem responsabilidade nesse merdelê todo. Vacilaram.
aff
20/04/2020 12h08
Sim...
anônima
20/04/2020 12h53
Sim, eles abafaram muito tempo, poderiam ter avisado e evitado se alastrar assim.
anônima
20/04/2020 14h37
20/04/2020 14h53
Saúde pública é responsabilidade da gestão pública.
Se um país possui hábitos que corroboram a disseminação de doenças, cabe a gestão daquela região criar mecanismos para mitigar os riscos.
anônima
20/04/2020 14h59
Acredito que sim
anônima
20/04/2020 13h15
quando houver mais informações veremos se há culpados ou não
anônima
20/04/2020 12h15
Culpar ou não, vai ajudar a gente nessa situação de agora?
anônima
20/04/2020 12h10
Descobriram que foi o Governo Chinês que criou e espalhou o vírus pelo mundo?