1.68K  20/04/2020 14h45

Obs: Material usado na estrutura de portoes, por exemplo.
Se alguém souber.

elas perguntam
3 1
eles respondem
20/04/2020 14h18
chapas de aço, paredes de alvenaria, concreto, asfalto.

Não é tanto o tipo de material, e sim o ângulo em que a bala atinge essa superfície.

Quanto mais oblíquo (próximo de 180º), maior a probabilidade de ricochetear.

Inclusive, muita gente é atingida por estilhaços dessa maneira
anônimo
20/04/2020 14h18
Metal
elas respondem
anônima
20/04/2020 14h45
Sua pergunta me fez lembrar de um fato meio curioso que me aconteceu.
Alguns anos atrás um cara atirou em outro bem na calçada da minha casa. Briga de bêbados!
A bala entrou no maluco e atravessou.
Enquanto a "capinha" da bala ficou na barriga do infeliz, o projétil perfurou o portão (fez um furo, meio que esticou o metal e o fez dobrar, tipo quando a gente enfia o dedo em um plástico pra furar!), raspou no carro do meu pai e foi parar na porta da sala.
No fim era só um pedacinho de chumbo com sangue.
Em tempo: O cara sobreviveu e tá muito bem. O atirador também tá de boa, não deu em nada.