sou uma menina e sou ateísta, e o menino q eu gosto é evangélico (ele n sabe da minha posição religiosa). vcs que são religiosos teriam um relacionamento com alguém que n acredita em Deus? isso significa não casar na igreja e tal...

elas perguntam
24 21
eles respondem
21/04/2020 02h36
Não dá certo.

Para dar certo, teria que ser um cristão bem meia boca, tipo esses que falam que é da boca pra fora, e um ateu bem gente boa, que realmente não fica querendo causar desmerecendo a religião alheia, só assim pra dar certo, rs.
anônimo
20/04/2020 23h55
eu sou religioso e tipo só tenta n zombar, mas na minha opinião n vai dar certo pq tudo oq um cristão quer é uma esposa q compartilha da msm fé.
22/04/2020 07h48
Acho que seria mais difícil pra ele administrar a sua incredulidade do que o inverso. Para os evangélicos, não acreditar em Deus é um absurdo. Eu entendo os ateus, nutro certa simpatia por eles, creio que, por vezes, eles têm bons argumentos.
21/04/2020 00h43
Isso não dá certo porque cedo ou tarde rola divergências
Ele vai ter que abrir concessões pra sua fé ou você vai ter que fazer algumas coisas nos termos dele. Se decidiram isso, boa sorte.
anônimo
21/04/2020 02h30
Se houver um respeito mútuo de ambas as partes, sim..
anônimo
21/04/2020 00h11
Não
22/04/2020 12h00
Com evangélico não dá certo. Eles são chatos e insistentes, ele vai ficar insistindo até você virar evangélica também. Pra dar certo, tem que ser um cristão não praticante.
22/04/2020 11h55
Antigamente não tinha problema. Hoje em dia as opiniões estão cada vez mais polarizadas e o pessoal discute (discussão não sadia) e briga por tudo. Não aceitam a opinião alheia.
Tem tudo pra dar errado.
22/04/2020 09h24
Depende da cabeça das pessoas. Geralmente ateu é mais "mente aberta"
anônimo
21/04/2020 02h20
Não. Ele vai pedir para vc ir ao culto kkkk
anônimo
22/04/2020 11h56
Deixa os crentes para as crentes.
anônimo
22/04/2020 11h59
Eu acho que só tem como dar certo se houver (muito) respeito mútuo e concessões dos dois lados.
anônimo
22/04/2020 12h00
Não funciona.
anônimo
22/04/2020 12h28
Ain da sim
22/04/2020 12h28
Ele entra na certeza que vai lhe converter
anônimo
22/04/2020 12h30
Relacionamento de médio e longo prazo não dá certo se a pessoa for cristão praticamente.
22/04/2020 08h22
Ah... meio complicado... precisa de um trabalho maior dos dois...

Já tive alguns (sou agnóstico ateísta) e era mais complicadinho...
21/04/2020 01h36
Nem de cristão de religião diferentes, qnt mais assim ...com o tempo vai dá atrito
21/04/2020 01h30
Não acho que de certo, ideologias muito diferentes podem sim atrapalhar a relação
21/04/2020 00h44
Claro que dá, veja as definições de Igreja e Ateu de Leandro Karnal
anônimo
21/04/2020 00h40
Se ele leva isso a sério, não é uma ideia boa.
Falando por mim, se eu levasse minha fé a sério e praticasse, não me relacionaria com uma atéia, talvez até de uma certa denominação não me envolveria. Não acho que ela suportaria a atenção que eu daria à igreja.
anônimo
21/04/2020 00h35
Se houver respeito da pra brincar um pouco.
21/04/2020 00h02
Eu n sei, vai depender se vocês se respeitam
anônimo
20/04/2020 23h55
"Eu acredito em Deus, mas não o Deus dessas instituições da terra, blá-blá"

Tá aí a frase pra ficar na moita.
elas respondem
anônima
22/04/2020 10h52
Minha grande paixão é ateu, e eu sou cristã . Eu levo bem a sério, frequento a igreja, leio a Bíblia, oro todos os dias. Para ele, a ideia não faz sentido.
Uma vez discutimos sobre o assunto com muito respeito entre ambas as partes, e eu tenho bem claro para mim que não tivemos nada em parte por causa da nossa diferença religiosas.
Pois a religião não é só um mero detalhe, como gostar de rock ou funk, mas é um aspecto fundamental no sistema de crenças e valores, é a forma na qual você interpreta o mundo.

Mesmo dentro do cristianismo, diferenças entre Igrejas podem dificultar um relacionamento, por exemplo, um católico e um protestante, pois o católico acredita em Virgem Maria, ao passo que o protestante nega os poderes atribuidos a Maria,é um motivo grande de divisão religiosa. O católico acredita na soberania Papal, já o protestantismo surgiu ao NEGAR a soberania Papal.
São diferenças consideráveis, e as pessoas terão diferentes formas de enxergar como se chega até o Céu.

Mas enfim, voltando ao ateu e o crente. O maior objetivo de vida do crente é agradar Cristo e chegar ao Céu, e o ateu não tem esse mesmo objetivo. Como um relacionamento poderia dar certo se eles não tem o mesmo objetivo a longo prazo?
22/04/2020 09h03
Pra mim, a base de um relacionamento é respeito. Se cada um respeitar posicionamento religioso, político, ideológico etc. um do outro, tudo vai se acertando.
21/04/2020 00h24
Depende da maturidade
anônima
21/04/2020 00h55
Sim meu ex-professor era espiríta kardecista e a mulher evangélica
anônima
21/04/2020 00h38
Dificilmente
21/04/2020 00h27
É meio difícil...mas não impossível.
anônima
21/04/2020 00h14
Sou ateu, a última vez que tentei ficar com um menino religioso, ele acabou mudando sua forma de pensar e deu para uma desconhecida. (ele queria esperar até o casamento (concordei em esperar) mas quando parou de falar comigo...)
21/04/2020 02h57
No começo, talvez evitando conversar sobre temáticas que levem a esse assunto pode até dá... Porém, conforme o tempo for passando, as diferenças de pensamentos vão acabar entrando em conflito.

Não digo que não daria certo, mas se puder evitar uma relação assim evite rs
21/04/2020 00h12
Eu não.
22/04/2020 10h27
Pode até dá certo sim! Mas as ideias divergentes podem acabar ocasionando brigas e tornando esse relacionamento cansativo.
anônima
22/04/2020 10h16
mesmo que ambos sejam toleráveis, uma hora o conflito chega, isso é fato
anônima
22/04/2020 10h46
Pode até dar certo se cada um respeitar ambas as crenças, vai de vocês ter esse bom senso. Porém, se fosse comigo, não namoraria alguém que tenha crenças tão distantes das minhas, acho que esse tipo de afinidade é essencial pra levar um relacionamento sério. Boa sorte :)
anônima
22/04/2020 11h39
sim, conheço casos
22/04/2020 12h27
Eu já tive algo com um evangélico. Se existe respeito, então dá certo.

O único problema é que ele tem medo de se envolver, de se doar nas relações. Por mais que eu gostasse dele, acho que ele não gostou da minha pessoa o suficiente para superar esse medo.
22/04/2020 09h04
Dá sim.. tenha maturidade vc e ele. Respeitem uns aos outros. E combinem de quando algo dê certo de ele falar: Graças a Deus!!
E você falar: Obrigado universo e física.
Beijos ;)
anônima
21/04/2020 00h42
Eu teria sim.
21/04/2020 00h38
Vai ter muita desavença, coisa que pra ele é importante pra vc não é nada
aff
21/04/2020 00h15
Acho que ñ
anônima
21/04/2020 00h12
Se ele te provasse que Deus existe..
Irias para igreja dele?
anônima
21/04/2020 00h05
Acho possível