https://juntoscontraocovid.org/map.html
Um mapa em que os próprios usuários dizem se estão bem ou não de covid, pra que a gente evite certas áreas e assim, diminuir o contágio?

elas perguntam
6 3
eles respondem
21/04/2020 11h34
Lenda urbana. hahahah
Lógico que não dá certo more...
Relaxa more, tu não faz parte do grupo de risco..
Bora tomar um chopp!!
Esse fds frequentei cinco butecos..
Gente! tudo vazio..
Sexta foi um, sábado foram dois e no domingo mais dois..
Só serviu pra eu ficar puto da cara.
Todos tinham chopp, mas nenhum tinha Chopp IPA.
Uns chegados tão falando que na Barbarium tão servindo IPA.
Quem sabe na sexta eu apareço por lá..
21/04/2020 10h16
Eu creio que em um país de primeiro mundo, onde a maioria esmagadora das pessoas têm celular e internet, funciona sim. Mas, no Brasil, onde metade da população sequer tem acesso a internet, acho que a eficácia fica bem comprometida mesmo.
anônimo
21/04/2020 10h17
Eu acho que se as fontes forem confiáveis e o pessoal trabalhar de forma regular e séria, é válido.
anônimo
21/04/2020 10h32
Ajuda
21/04/2020 12h44
Não acho, as pessoas são muito teimosas, por mais que você evite uma área contaminada, nada impede de uma pessoa dessa área ir dar uma volta na área em que você mora
elas respondem
21/04/2020 10h19
Pode ser que funcione.
21/04/2020 11h04
Dependendo da região pode ser que funcione sim, só que algumas pessoas são irresponsáveis a nível de maquiar a informação.
anônima
21/04/2020 11h20
acho interessante, mas é importante olhar com cuidado, pois pode dar uma errada compreensão da situação real. é preciso lembrar que mtos brasileiros ja estão contaminados e não sabem, e não saberão, pois não há testes para saber. Enfim, os números até mesmos os ''oficiais'' estão mto abaixo da situação. mass tudo o que servir para ajudar -em qualquer sentido- acredito ser util neste momento ruim para o brasil e todo mundo tbm.