Sinceramente, não sei opinar, porém concordo que se for pra responsabilizar algum político, primeiramente seria na China
21/04/2020 10h22
Se for existir um tribunal dos crimes contra a humanidade causados por políticos que agiram de má fé na época da pandemia, a China deve ser responsabilizada primeiro. O Bolsonaro, coitado, nem sei dizer, deve ser responsabilizado por ser burro? Me dá até dó da gente.
Mas convenhamos, ninguém vai ser responsabilizado por nada. O ineditismo da situação será o pano a ser passado em toda a corrupção.
anônima
13/09/2020 23h04
Odeio Bolsonaro!!
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
anônima
21/04/2020 11h39
Deixa eu te fazer uma pergunta: A OMS fez esse estudo no contexto brasileiro, ou pelo menos global, ou fez isso apenas, novamente, no modelo eurocêntrico das coisas?
anônima
21/04/2020 10h19
Quero ver é o filho do Dória ser responsabilizado por fazer festinha em plena quarentena, com fonte de Catuaba usando dinheiro público e destinado ao combate do Covid.
Enquanto o papaizinho dele tá mandando a polícia socar o cacete em trabalhador, gente da linha da frente.
21/04/2020 12h39
Bolsonaro é um velhaco mau caráter, muito burro, ele tem mentalidade da década de 50. Internem esse velho em um asilo. Que vergonha perante o mundo. Ele é um subdesenvolvido mentalmente e faz o Brasil passar vexame. Parecer Venezuela é ter um Presidente como ele, parece que estamos numa terra sem lei, sem crescimento e desenvolvimento econômico, uma várzea, onde os gados chegam a pedir intervenção militar na rua.
21/04/2020 10h30
Acho que deve ser responsabilizado pela falta de comprometimento com a segurança do Brasil, uma vez que levou e ainda leva o vírus na base da brincadeira.

Esta não é uma atitude que se espera de um chefe de Estado, principalmente sendo este, de terceiro mundo e logo, não possui as mesmas condições de Estados Unidos e Itália por exemplo, quem nem assim, conseguiram evitar os problemas decorrentes da doença.

Um governo equilibrado e sensato, teria tomado medidas preventivas muito antes do vírus chegar ao país, mas...
anônima
13/09/2020 23h44
Não deve ser responsabilizado e as opções são bem tendenciosas
anônima
21/04/2020 10h29
Claro, se estourar a terceira guerra mundial a culpa será do Bolsonaro.
21/04/2020 12h30
A lei prevê, inclusive.
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
anônima
24/04/2020 00h38
Sim
Votei errado aff
votei em Ele não deve ser responsabilizado, economia em primeiro lugar.
21/04/2020 10h29
Mas por achismo, e se o bolso tiver certo no achismo dele, se o tal remedio defendido por ele der certo, se o virus ficar com nives baixos de contaminaçao no hemiaferio norte, se clima ajudar. se abrirmos nossa economia antes de todos e ficarmos em situaçao melhor que outros paises.
Voce acha que devemos responsabiliza-lo pelo sucesso ? Votara nele?

Isso e so uma pergunta com base em achismo. tudo pode acontecer.
13/09/2020 22h10
Totalmente. Até porque pra galera ignorante do Norte e Nordeste (falo ignorante no sentido de serem humildes) o Presidente da República falou ta falado, mesmo que ele seja um boçal como o Bolsonaro.
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
anônima
21/04/2020 11h34
em plena pandemia o brasileiro precisa lidar com isso tbm. alguém duvida ainda que o brasil ta largado a propria sorte?
eles respondem
24/04/2020 00h31
Sem lógica responsabilizar ele por todos os problemas no mundo.
21/04/2020 12h41
So faltou a alternativa certa!
anônimo
21/04/2020 11h29
No caso ele seria cúmplice da China? Quem pune a OMS por colocar o rabo entre as pernas e não dar nomes aos verdadeiros culpados? Vocês viajam muito.
21/04/2020 11h35
Bolsonaro está certo, aqui nos somos um país de terceiro mundo as empresas não tem caixa para ficarem de quarentena.
600 mil empresas foram fechadas dados do Sebrae, milhões de trabalhadores já perderam seus empregos e o tal do pico da pandemia parece que não irá chegar nunca.

E lembre-se que o STF proibiu o Presidente de tomar qualquer medida de reabertura do comércio a responsabilidade está com os Governadores e prefeitos.
votei em Ele não deve ser responsabilizado, economia em primeiro lugar.
21/04/2020 11h21
Essa foi ruim ein....
Vc culpa a coca pelos obesos?

Assiste ai careca, sem defender A ou B, achei legal (msm nao gostando dele, Copolla) a definição que ele faz sobre esse momento.
Te amo romantico careca
21/04/2020 10h32
Ele é tão medíocre que nem pra ser considerado criminoso internacional serve. A lata do lixo da história será o suficiente, o presidente mais débil mental de 130 anos de República.
anônimo
13/09/2020 22h08
Só espero que o gado dele não tome a vacina, fiquem com o kit covid19 que alias não serviu para o próprio médico que criou e protocolou o coquetel.
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
anônimo
13/09/2020 21h10
O partido comunista chinês e as mídias comunistas que deve ser responsabilizado pelo mundo todo.
votei em Eu apoio qualquer coisa que o Bolsonaro faça, por mais incompressível que seja.
21/04/2020 11h22
Fim.
votei em Não me importo, nada mudou para mim.
anônimo
13/09/2020 19h10
Acho!
anônimo
21/04/2020 12h25
Sim
Ele é um lixo
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
21/04/2020 11h36
Ele deveria ser responsável por até estar vivo

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2020/04/20/nao-sou-coveiro-ta-diz-bolsonaro-ao-responder-sobre-mortos-por-coronavirus.ghtml
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
20/04/2021 01h11
Depois da pandemia verão as consequências das guerras de narrativas
votei em Ele não deve ser responsabilizado, economia em primeiro lugar.
24/04/2020 00h37
Ele é culpado principalmente por aglomerar pessoas e ficar tossindo em cima delas pousando q está saudável e indo escondido ao hospital e não ser transparente em mostrar o resultado do exame !

Em um País sério seria crime contra a ordem e saúde pública e deveria abrir mão do direito ao leito de UTI em caso de superlotação já q ele diz q isso é uma bobagem de resfriadinho e gripezinha !
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
21/04/2020 12h42
eu penso que Bolsonaro confunde as coisas, mas também faz uma aposta politica, ele não quer se manchar desfazendo a quarentena então espera que o ministro da saúde o faça. Mas sem sanar o problema do COVID-19 não existe normalidade, mesmo que todos voltem agora para suas funções so servira pra colapsar todo o sistema de saúde, financeiro e de produção etc em algumas semanas e milhões vão morrer. acho que o melhor é o que esta sendo feito, deixar somente quem tem atividade essencial na sociedade e o resto fica em casa para que estes profissionais possam trabalhar com segurança.
votei em Ele é culpado por tomar medidas contra a população em nome da economia.
anônimo
13/09/2020 23h02
5-O STF determinou claramente que prefeitos e governadores têm total poder sobre as medidas contra o coronavirus, e sem precisar de licitação. Os estados com maior número de mortes possuem governadores da oposição.
13/09/2020 23h07
Ele é responsável pena nação, né...
13/09/2020 23h39
Claro. Nossa bandeira jamais será vermelha!
votei em Eu apoio qualquer coisa que o Bolsonaro faça, por mais incompressível que seja.
anônimo
20/04/2021 00h26
É o genocida responsável por essa porra toda.
20/04/2021 00h34
Descaso ele teve