Pq ninguém conseguebaer 100% certo ou errado.
anônimo
21/04/2020 15h57
Mas é muito melhor do que ser de direita, a qual é uma apanhado de psicopatas, gananciosos, destruidores, assassinos que acham que o planeta e seus recursos são infinitos. Os bolsolixos estão desesperados.
anônimo
21/04/2020 11h06
A direita acha q a pobreza e a miséria eh algo normal. A esquerda ach q a miséria e a pobreza eh algo inaceitável. Eu sou de esquerda sempre.
21/04/2020 13h17
Por que é muito melhor ser de esquerda do que defender os burros da direita, eu detestava a esquerda, mas nunca fui de direita, depois de ver esse boçal na presidência, e as pessoas que ele coloca como ministro, tipo a Damares, eu entendo como a esquerda tem defensores
21/04/2020 10h36
A política é a arte da convivências dos contrários. Eu podia listar 400 argumentos pra defender a esquerda de forma abstrata. Mas imagino que tu leia "esquerda" e enxergue o Lula e o petismo. Isso realmente eu não entendo como tem quem defenda.

Mas tem um terço dos brasileiros que dizem que o governo do bozo broxa é "bom ou ótimo". Então talvez não seja pra entender mesmo.
23/04/2020 16h24
Porque a direita funciona bem pra caramba.
anônimo
21/04/2020 15h52
Eu sou de esquerda até a morte, a direita nasce de um pacto anti-popular, a direita nasce com a ideia de que os pobres e trabalhados são so massas que devem ser dominada pelos protões, Adam Smith fala com todas as letras que o papel do estado é defender os prioritários burgueses contra a revolta das massas.
Além do mais liberalismo é isso:

-A defesa da liberdade do indivíduo com uma mão e da escravidão com a outra
-democracia censitária e repulsa ao sufrágio universal
-teoria da superioridade da raça ariana etc

essas ideias citadas não so são abundantes nos principais teoricos e escritores liberais até o século xx como também foram todas postas em pratica por " potências liberais", a escravidão, a expansão colonial na Ásia na África, as ditaduras militares na América Latina no século xx... direitista é canalha, a direita é assassina.
anônimo
23/04/2020 18h23
Os defensores da esquerda ou são retardados ou bandidos
anônimo
21/04/2020 15h53
TB queria saber essa mas nunca me convenceram
21/04/2020 12h05
O discurso é mais atrativo; não tem lógica, não se sustenta no mundo real, mas o discurso de salvar o mundo (por meio do estado, é claro) é mais fofinho, mais atrativo para as massas, até porque o processo de degradação moral e econômica não é tangível, apenas as consequências finais são. Leis físicas são muito mais tangíveis e difíceis de serem distorcidas do que as leis econômicas, embora ambas sejam igualmente inexoráveis.

Para quem lidera as massas, é óbvio que o incentivo está voltado para o aumento da máquina estatal, voto universal, assistencialismo, pois isso confere poder aos cabeças.

Merece destaque a classe intelectual, que sempre teve papel importante na ascensão de novos regimes políticos. Regimes mais estatistas atraem mais os intelectuais, pois, e isso pode ser verificado ao longo da história, dão a eles poder de remodelação e doutrinação da sociedade, principalmente por meio da educação formal.
anônimo
21/04/2020 11h39
O problema não é ser de esquerda, o problema aqui e ser parcial e conivente, exemplo disso é sapo cachaceiro, se não defendesse o ladrão, talvez estariam no poder até hoje. Ciro Gomes vai tentar surfar na onda do antibolsonarismo e antilulismo/petismo.
anônimo
21/04/2020 11h31
Qual problema em ser de esquerda?
21/04/2020 10h36
Normal isso, o Nazismo ainda tem tem defensores e isso é igualmente absourdo!
21/04/2020 12h28
Pq cabeça vazia é oficina de Karl Marx e revolucionário. No Brasil, é oq mais tem. O camarada não dá jeito na própria vida mas acha que tem a solução pros problemas complexos de um país inteiro.
18/11/2020 03h16
Só retardado.
anônimo
22/04/2020 10h38
Você sabe o que é a esquerda?
anônimo
21/04/2020 15h56
E por que você se importa com isso?
anônimo
21/04/2020 17h02
Por que a direita ta fazendo muita cagada ultimamente.
anônimo
21/04/2020 12h34
Pq a maioria das pessoas gosta do fácil do comodo, ai acham que ser de esquerda é o certo, e muitas pessoas sao assim infelizmente
21/04/2020 12h19
Porque existem vários idiotas que acreditam nos corruptos que fazem discurso bonitinho.
21/04/2020 17h23
Acho que uma das principais razões é que muitas pessoas ainda leem jornal e veem televisão, e quando abrem a internet, escolhem conteúdos que estão no "em alta".
Além disso, com a propaganda negativa da imprensa ao governo de Bolsonaro, acho que muitos acabam pensando dessa forma e se sentem embasados a pensar assim, pois se não pensarem, vão apoiar aquilo que a imprensa coloca sobre o governo de Bolsonaro.
Além disso, como a esquerda toma conta de muitos discursos humanitários, muitas pessoas acham que não sendo de esquerda, vão abandonar os pobres, as mulheres, os negros, os índios, entre outros.
Com a esquerda no poder por mais de 30 anos, tomaram conta até de reitores de universidade, de forma que se você tentar falar algo contra eles, poderão até colocar na sua cabeça que esses argumentos são "contra a ciência", já que 99,99999999% dos estudos produzidos hoje têm fins ambientalistas, desarmamentistas, a favor do "aborto", são contra a industrialização; enquanto há poucos estudos sobre os intelectuais conservadores, 99,99999999% dos estudos são sobre Foucault, escola de Frankfurt, até mesmo sobre Karl Marx, as faculdades de economia quase não produzem estudos sobre coisas como escola austríaca. Na faculdade ou na escola (que se embasa na faculdade), as pessoas acabam desenvolvendo discernimento do certo ou errado dessa maneira.
Existem, também, vários outros fatores.
21/04/2020 11h43
O Brasil está começando a se livrar da esquerda, mais ainda todo o meio artístico, universidades federais e a grande mídia estão aparelhados por essa tralha de jumentos esquerloides.

Mais com a chegada das redes sociais a verdade está sendo revelada e os conservadores e liberais estão cada vez mais se agingantando e vamos pouco a pouco varrer esse pensamento genocida do nosso amado Brasil.

Viva os evangélicos que descobriram que são de direita isso foi a maior perca para a esquerda maconheira.
35 milhões de evangélicos um puta de um eleitorado.
anônimo
21/04/2020 10h35
Porque é assim que a política funciona.
21/04/2020 17h00
Se tem gente que defende um político condenado por corrupção, o que esperar?
21/04/2020 10h59
Por que existem pessoas que acreditam que as ideias da esquerda são boas.
Preciso de almo mais específico para uma resposta mais específica
Vi que você fala da proibição do socialismo na polônia.
Duas coias que posso dizer: Leis nem sempre são o melhor caminho para avaliar se algo é certo ou não... Vide o aborto por exemplo
Depois pode ser que esse comunismo que houve na polônia não é o que de fato a esquerda defende atualmente
anônimo
22/04/2020 10h43
Sempre vão ter defensores de ambos os lados.
elas respondem
anônima
21/04/2020 11h12
sempre existirá, assim como quem defende a direita. independente do momento, da situação, dos fatos.
obs: associar esquerda a: lula, fadas sensata da internet, petismo, etc é meio superficial demais.
obs2: não sei se é seu caso, (espero que não seja), mas conheço vários que criticam a esquerda e se julgam ''de direita'' (pelo senso comum das redes sociais, talvez), porém tem um viés político mto à esquerda, até mais que mta gente que se diz ''esquerdista''. masss só o tempo mesmo.
anônima
21/04/2020 10h51
Porque, pra algumas pessoas, o cérebro não serve de enfeite.
21/04/2020 15h59
A questão não é Esquerda ou Direita, apenas qual tenta fazer um país melhor para todos, não só para os ricos.
E, se a direita significa essa caricatura que se elegeu presidente, Esquerda mil vezes.
anônima
21/04/2020 12h01
Em qualquer povo, sempre vai haver pessoas com opiniões diferentes, e isso não é ruim, pois nos leva ao debate e questionamento.

Acredito que o motivo da esquerda ser popular aqui no Brasil, é por causa da presença direta na vida das pessoas mais pobres. O governo Lula ajudou sim muitas pessoas saírem da extrema pobreza, porém não acredito que faz da melhor maneira. Na minha concepção, esse governo sempre foi "pão e circo", ou seja, oferecia migalhas para pessoas vulneráveis em troca do "populismo".

Outro motivo, é a doutrinação nas escolas. Somos ensinados desde sempre que a "esquerda é boa", inclusive, no ensino médio, já ouvi a professora dizendo isso.
No ensino superior, esse cenário é pior ainda, principalmente para os alunos de humanas, sendo os cursos totalmemte alinhados à ideologia Marxista. Meu amigo cursou economia em uma federal, e segundo ele, nunca ouviu falar de escola Austriaca.
E claro, grande parte dos professores defendem o governo Lula, afinal, muitos deles conseguiram entrar em universidades através de incentivos sociais (não que isso não deva existir, muito pelo contrário). E se vc demonstrar qualquer apoio à direita, provavelmente será atacado pelos professores e colegas de sala.
É inegavel que somos pessoas totalmente manipuladas, até mesmo pela mídia.
anônima
21/04/2020 11h15
Porque ela cumpriu direitinho o seu papel: Lavagem cerebral + mentiras repetidas até se tornarem verdade + indignação seletiva + uso de estratégias baixas para reunir apoiadores, geralmente pegam alguma causa ou alguma fraqueza e usam disso para conquistar a simpatia do povo mais vulnerável. E voilá!
As pessoas não são capazes de enxergar isso.
anônima
21/04/2020 11h20
Concordo com a anom.
Cumpriu direitinho seu papel
21/04/2020 12h01
Porque tem um doido que se diz presidente que é de direita
21/04/2020 12h27
Tu és a Anônima da China? Do "comunismo/socialismo"? Do "PT iria implantar o comunismo no país"?

Se for, não vale a pena.

Qualquer pessoa que entenda perfeitamente que o mito da meritocracia perfeita não existe, que saiba que "Estado inexistente" não funciona nem na teoria, que lê o mínimo sobre igualdade formal e igualdade material, tende a ser de esquerda.
anônima
21/04/2020 20h49
Tbm não consigo entender
anônima
18/11/2020 03h23
Olha nem o Lula fez o Brasil passar tanta vergonha como faz o biroliro. Vc viu o que ele disse na reunião dos BRICS?
Que " coincidentemente" na hora que ele foi falar sobre amazônia a conexão lá da reunião virtual falhou. Tudo ele arruma um jeito pra dizer que é conspiração contra ele.
21/04/2020 17h01
Igual a direita
anônima
21/04/2020 15h54
Pq existem jumentóides tipo Bolsonaro. Graças a esse governinho de bosta q ele ta fazendo, a esquerda vai voltar com folga. E o candidato que tiver apoio do Lula vai ganhar disparado.
21/04/2020 20h54
Porque a direita brasileira defende coisas tão desumanas???
anônima
21/04/2020 11h30
Porque não somos robôs e a politica faz parte das ciências humanas, assim sendo, NADA é exato e tudo se flexiona de acordo com a realidade e as vontades de cada indivíduo.
anônima
18/11/2020 03h17
Eu apoio.

Até o momento acho a alternativa mais viável pro Brasil.
22/04/2020 10h31
Porque buscamos que as pessoas menos favorecidas tenham direto ao que a Constituição diz, moradia, empregos, alimentação digna, etc... Partido de direito são assassinos da educação e pouco se importa com a real da classe menos favorecida.
E vc ainda pergunta pq ainda somos defensores de causas como essas acima? Kkkkkkk só rindo mesmo.
anônima
21/04/2020 21h01
Zzzzz
21/04/2020 17h11
Não sei de nada (editado)
anônima
18/11/2020 02h56
Das duas uma:
1. Ou quem defende não assume os crimes do comunismo ou socialismo por pura ignorância ou por não saber sobre as merdas que rolaram em países comunistas
2. Ou é mal caráter, bandido e quer ver genocídio e derramamento de sangue
Um verdadeiro holodomor, gente ruim mesmo!