Tenho 22 anos, e moro com minha mãe ( meu país separaram e meu pai tem uma mulher agora), e tenho um irmão com deficiência adquirida de 24 anos.

Parei de trabalhar para cuidar do meu irmão e minha mãe trabalha...

O problema é que ela mau conhece um cara e já quer traze-lo para casa, semana passada ela me falou que tava namorando fiquei surpresa porq semana retrasada ela tava com outra pessoa...
Aí desde então ela vai dormi na casa dele e vem para ir para o trabalho e a noite vai para casa dele denovo...
Não me importo quanto a isso porém domingo levou ele a fazenda da família, trouxe ele para tomar café da manhã aqui, e hoje quando veio da casa dele mandou eu ir me trocar pq ele ia entra para tomar café... Será que tô sendo injusta ?
Briguei com ela hoje porque ela tá tirando minha privacidade trazendo homem para dentro de casa e nois brigamos ele acabou ouvindo foi embora porém já volto agora para almoça. Só dei bom dia visto que não tô gostando disso.
Obs: ela me falou que quer alguém para morar com ela ..
- Harley

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
21/04/2020 12h22
Mãe solteira.... Acostume-se com isso tem muitas que fazem isso com criança dentro de casa você tem sorte que já é maior.
21/04/2020 12h27
De tudo o que vc escreveu, o que REALMENTE é preocupante é isso:

"Parei de trabalhar para cuidar do meu irmão e minha mãe trabalha..."

Vc jamais deveria ter deixado seu futuro de lado. Entendo que é seu irmão, vc pode ajudar, mas essas responsabilidade é dos teus pais.
Assim como é responsabilidade deles garantir teu futuro
anônimo
21/04/2020 12h28
A casa é dela e ela faz o q quiser, se não gostou se muda daí
21/04/2020 12h21
Você esta certa, não se convida uma pessoa que conheceu agora para entrar na sua casa, irresponsabilidade fazer algo assim.
21/04/2020 12h26
Voce ta certa. Sua mae parece estar carente e perdida com o fim do casamento, e ta fazendo isso pra superar, pelo que parece. O que nao seria um problema se nao fosse afetar voce e seu irmao.
Mas pra apresentar para voces, ela deveria pelo menos ja estar firme com o cara. E nao indo e trazendo qualquer um.
anônimo
21/04/2020 12h33
As coisas estão indo rápido demais, você esta totalmente certa não pode trazer um desconhecido pra dentro de casa. se fosse uma pessoa certa se imporia certos limites mas esse ai esta bem acomodado.
21/04/2020 12h43
Complicado isso... Pq vc pretende viver com que renda? Sem o trabalho? Não digo que o que fez é errado, tem seu irmão... Mas precisa ver isso.
Depois entra a maneira como cada um vê a casa. Ela é domícilio igualmente para vcs duas? Ou é da sua mãe?
Se for da sua mãe tem aquela história dela querer mandar na coisa...
Se for de vcs duas... em teoria ela não poderia pedir pra vc se trocar, mas vc deve se sentir desconfortável em usar certas roupas perto desse cara...
Complicado avaliar a situação da sua mãe com esses caras...
Melhor maneira de lidar é no debate... Fale com sua mãe sobre seus sentimentos.. tentar achar um meio termo
elas respondem
21/04/2020 12h25
Vc está muito certa.
Mas te dou um conselho, Não brigue, tente conversar.
Se vc brigar, vai arrumar uma inimiga.
O que vc pode fazer é usar a razão e mostrar pra ela, COM MUITO DIÁLOGO, que a atitude dela não é legal.
Boa sorte.
21/04/2020 12h47
Você parou de trabalhar para cuidar do seu irmão, ok, isso sendo acordado tudo bem. Mas a responsabilidade de mãe é dela, é óbvio que você pode ajudar. Pelo que relatou ela conhece ele há pouco tempo, é muito inconsequente enfiar um homem assim dentro de casa, a carência dela não deixa ela nem pensar na sua privacidade e segurança e a do seu irmão, que egoísmo e falta de senso de responsabilidade.