Quando alguém diz que sou bonita, eu sempre fico pensando que a pessoa disse isso só para ser gentil ou por pena ou por zueira(sarcasmo). Não consigo acreditar que a pessoa disso isso verdadeiramente. Eu não gostaria de ter esses pensamentos tolos, mas tenho. E eu não era assim, será que isso é um tipo de complexo que eu desenvolvi? Alguém mais tbm se sente assim?

elas perguntam
16 16
eles respondem
21/04/2020 17h38
Eu tive muita dificuldade em aceitar isso, sobretudo na adolescência. Fui uma criança gordinha até a pré adolescência, onde alguns tiravam onda de mim por ser gordo, e isso ficou impregnado em mim. Tive dificuldades de ficar com algumas meninas pelo fato de ser gordinho até os 12 anos e isso afetou muito a minha autoestima.

Apenas no fim dos meus 13 anos que eu emagreci por causa do crescimento que eu fiquei magro e entrei no meu peso normal, mas o pesadelo da gordice me acompanhou por longos anos e isso infelizmente reduziu o valor que eu dava a mim. O pior é que a gente não se cuida como deveria, passa a relaxar pensando que é "feio" mesmo e foda-se.

Só depois dos 17 anos mesmo que eu consegui de fato me livrar do carma que até então me acompanhava. Pude ver que eu não era de todo feio, e nem de todo gordo, já tava mais magro e tinha uma beleza normal, sem ser um galã, mas sem ser aquele feioso que a gente acaba pensando que a gente é por causa da baixa autoestima. Hoje me vejo com uma beleza mediana, normal, e até bonito para algumas pessoas, pois já recebi elogios por ser bonito, embora eu não pense assim, sei reconhecer o gosto de algumas pessoas.

Mas até hoje, se o elogio for muito exacerbado, fico com um pé atrás, talvez seja resquício da baixa auto estima que me acompanhou na adolescência =/
21/04/2020 17h34
Eu sou assim também.
21/04/2020 17h48
Sim.

Mas daí eu baixei o tinder e comecei a dar match só com mulher bonita e eu pensei "devo ser bonito tbm"
anônimo
21/04/2020 17h48
Eu também bem me sinto assim, quando me chamam de Brad Pitt
anônimo
21/04/2020 18h39
Ou é brincadeira ou está sendo gentil.
21/04/2020 17h51
Nem vou responder, leia a resposta do @Donald_Trump
anônimo
21/04/2020 20h48
Eu acredito, eu sei que sou lindo mesmo.
21/04/2020 20h14
acho que assim, existe um padrão que é bonito e feio, nesse padrão vai ter pessoas que acham bonito umas qualidades a menos ou a mais, a gente se olhando no espelho sabe, agora se vc é bonita e se acha feia ai precisa ver isso pq não é normal se colocar pra baixo assim. Respondendo sua pergunta, acredito sim, não sou feio, tb não sou nenhum deus grego, mas sou bonito sim
anônimo
21/04/2020 20h16
Eu acredito porque essa é opinião da pessoa, beleza ta nos olhos de quem vê
anônimo
21/04/2020 18h40
Não pq eu realmente sou
anônimo
21/04/2020 18h20
Claro, sei que sou feio
21/04/2020 18h17
Sem dificuldades alguma
21/04/2020 17h51
Isso é autosabotagem
21/04/2020 17h50
Bem,se não consegue perceber se é sarcasmo ou não... Acredito que tenha algum probleminha com entonações.
Fico feliz mesmo. Mas certas pessoas que me chamaram de feio,aí sim desconfiaria.
Mas normalmente são pessoas mais velhas que me elogiam... Então fico feliz por isso.
anônimo
21/04/2020 17h33
Sim, esses esquizofrênicos.
elas respondem
anônima
21/04/2020 17h32
Não.. se as pessoas te elogiam vc é bonita sim.. aprenda a aceitar q é bonita e pronto rs
21/04/2020 17h31
Levo todo elogio como uma gentileza.
Eu não sou nenhuma beldade, se o elogio for exagerado me incomoda.
Se alguém me elogia muito, eu travo e as vezes não consigo nem continuar uma conversa.
anônima
21/04/2020 17h44
Antigamente sim, atualmente não. Você deve estar com problemas de baixa autoestima, o ideal é que tente analisar quando esses pensamentos começaram e então chegar ao motivo para tentar entender e melhorar.
21/04/2020 18h46
Muita, eu aceito e agradeço o elogio mas nunca acredito.
21/04/2020 20h18
Não. Tenho autoestima baixa e não me sinto bonita, mas sei que posso me enquadrar no conceito de beleza de outras pessoas, ainda mais porque estou dentro dos “padrões”. Além de que já obtive vantagens por conta da aparência física.
21/04/2020 18h52
Não me preocupo em acreditar ou duvidar. Porque quando não há autoestima, nem se a Beyoncé disser que a gente é bonito, não terá crédito.
A beleza vem de dentro, então quando estou bem, tanto faz, se dizem ou não, se exageram ou não, eu me acho, isso basta.
21/04/2020 18h17
Quando eu era adolescente tive fases que me achava feia e achava que as pessoas queriam me agradar. Hj aceito de boa elogios.
Se vc recebe mtos elogios deve ser bonita sim, ninguém fica elogiando ninguém de graça.
21/04/2020 19h58
Apesar de agradecer quando alguém me diz algo do tipo, eu me sinto insegura sim. Estou começando a aprender a receber elogios e não fica criando neuras agora, antes eu achava que as pessoas estaria zoando com a minha cara... Passei por algumas coisas da adolescência, e isso deixou marcas internamente até hoje.
anônima
21/04/2020 18h46
Tenho dificuldade para acreditar
anônima
21/04/2020 20h19
sim
21/04/2020 20h41
Tbm sou assim.
anônima
21/04/2020 18h40
Eu já tive dificuldade de acreditar, sim. Mas hoje em dia eu estou passando a acreditar.
anônima
21/04/2020 18h38
Não...mas, é bom ficar esperta...pode ter um interesse por trás do elogio
anônima
21/04/2020 18h08
Tem uns homens no meu serviço que,já ouvi eles falarem que me acham bem bonita, Meu sorriso também.
Alguns ficam me olhando,sempre.
Só que em casa, eu fico parada me olhando no espelho.
Procurando cadê essa beleza que, eles dizem que eu tenho.
Eu me acho bonitinha hahaha.
Mais n tanto como eles acham. Acho q estão cegos. hahaha
aff
21/04/2020 17h47
Não.