Contra. Considerando que países como Holanda e Suíça sinalizaram arrependimento sobre a legalização. Talvez seria interessante uma legalização controlada, mas fiscalização não é o forte no Brasil.
Mas não é uma questão fácil. Como já escrevi aqui uma vez, o vício e consumo envolvem problemas profundos, desde psicológicos (intrapessoal) até questões complexas transnacionais.
A favor. A criminalização não impede o uso, só fomenta o tráfico, gera mortes e impede que o país lucre com as vendas como lucraria se fosse legalizado e fiscalizado. Além disso, acredito que cada um sabe de si e deve fazer o que achar melhor (sem prejudicar os outros, óbvio), sabendo das consequências e lidando com elas. Acredito que o Estado não deve atuar como a nossa mãe, dizendo o que podemos ou não fazer com nossas próprias vidas.
A favor, não tem nem como ser contra. Assista ao vídeo entre 6min20s e 8min39s.
Esse seria um caso para uso medicinal, o que sou mais a favor ainda, se não for legalizar pra uso recreativo, libera para pesquisa e para que laboratórios brasileiros consigam produzir e assim a compra dessa substância seja mais fácil por mães desesperadas como essa.
Sou a favor também da liberação para uso recreativo, para que usuários possam plantar em suas casas, pelo simples fato de que o estado ou as outras pessoas não têm moral nenhuma para dizer o que as outras podem ou não consumir, além de muitos outros fatores que vêm a surgir, como a diminuição do tráfico e diminuição de presos no brasil, uma vez que o tráfico é o crime que mais encarcera pessoas por aqui. Você gosta de pagar imposto pra bancar preso alguém que estava vendendo uma planta ? Eu não gosto. Há várias outros fatores, não vou nem citar aqui pq quem realmente procura saber das coisas vai atrás da verdade.
Droga não pode ser tratada como caso de policia e sim como caso de médico. Pega todo o dinheiro que se gasta com presos por tráfico, com operações policiais e tudo mais, para criar clinicas especializas para usuários que precisarem de auxilio.
Ai vem um e me fala:
Mas quem usa droga, fuma maconha, vai querer roubar e matar.
Cara, isso sim é caso de policia, não o uso da droga em si. Olha como é com o álcool; vc pode usar, mas não vai querer sair por ai atropelando todo mundo e agredindo os outros pq ai vc vai preso ( a menos que vc tenha dinheiro, aqui no Brasil vc não será preso :( )
Só não vê a solução quem não quer. A proibição não nos levará a nada, só aumentará o número de presos, a violência e o desperdício de dinheiro público.
Sou a a favor para o isolamento do fator de ação que é um princípio ativo que funciona como remédio definitivo para algumas alterações patológicas do sistema nervoso Central. ......agora legalmente nas ruas não
Sou a favor.
Pois se colar na balança o cigarro de tabaco e um cigarro de maconha, será óbvio que o de maconha não trará tanto malefícios como o de tabaco.