1.28K  12/07/2014 19h54

Ando encucado com esse tema nas últimas semanas, vendo casos na Índia e no Líbano e isso me preocupa.
Mas no Brasil os índice também são altos de violência contra a mulher.
Na opinião de vocês, como combatê-la?

eles perguntam
3 5
elas respondem
11/07/2014 21h13
As mulheres q sofrem qualquer tipo de violência devem denunciar. Muitas têm medo de vingança. Mas se não denunciar isso não vai acabar nunca.
12/07/2014 00h53
Denúncia, leis mais severas e que sejam de fato cumpridas.
Quem comete este crime contra a humanidade, não merecia ser chamado de homem e muito menos de ser humano.
12/07/2014 19h54
É preciso haver leis mais rígidas para punir estes covardes.
eles respondem
11/07/2014 20h14
Na Índia tá absurdo mesmo. Vi um caso que uma mulher foi na delegacia denunciar abusos e foi estuprada pela polícia na própria delegacia.

Como combater isso, não sei. Sei que é preciso mudar o pensamento das pessoas, e isso leva décadas.
anônimo
11/07/2014 22h08
Não tem nada a ver com educação nem nada, isso é lei que precisa ser mais rígida na hora da aplicação, Se a lei no Brasil fosse rígida quanto a isso como é lá nos EUA, não haveria isso, sempre ira haver, mas será menor, se criassem uma lei que o indivíduo que cometesse tal delito pagasse a sociedade uma pena de regime fechado de 50 anos de reclusão, Garanto que acabaria com 95% dos casos que há hj no Brasil !! " O que é preciso para o mal prevalecer, é que bons homens não façam nada"
12/07/2014 00h59
Acho que apenas com denuncia. Porque hoje o que se trata na educação da sociedade é legal, porém os resultados de uma boa educação são demorados, ou seja, longo prazo. Para um combate de imediato acredito como solução a denuncia.
anônimo
12/07/2014 02h01
Quando a mulherada comprar um três oitão, colocar na fivela e mirar na cabeça do cara, quero ver nego que não vai se cagar perante a mina. haha
12/07/2014 09h49
Bem! Acabar eu acho que não tem como! Por que cada homem tem um temperamento diferente, em questões de convivência com a mulher, uns são capazes de aceitar por exemplo o fim da relação, outros jah naum quer largar a mulher de geito nehum!E em questão das brigas, a primeira coisa que tem que ser vista e no inicio da relação, se ambas as partes ver q não tem como, não vale a pena percistir!