Tava refletindo aqui, e apesar de todo o lixo que eu vivi, tem coisas legais.

Lembro dos desfiles, das marchas infinitas cantando o hino do Colégio Tiradentes, e como tivemos esse feriado nessa terça, foi gostoso relembrar.

Brigada, para frente!

eles perguntam
27 29
elas respondem
anônima
22/04/2020 00h50
A maioria das coisas foi ruim no meu ensino médio, mas teve momentos que me marcaram bastante. E algumas das melhores lembranças estão no ensino fundamental II.
22/04/2020 00h53
Sim, foi uma das melhores fases da minha vida, o que na época eu não achava, mas hoje até sinto falta, amigos, professores, as "tias", de tudo.
22/04/2020 00h45
Eu estudei à noite no ensino médio porque trabalhava durante o dia. E as aulas da noite eram bem sem graça.
Eu tenho algumas lembranças, mas não posso falar aqui hehehe.
anônima
10/07/2020 00h57
Não, no meu colégio tinhas umas patricinhas fdp, que ficavam segurando as carteiras da frente para as outras amiguinhas que ainda não tinha chegado. E quando eu sentava numa das carteiras, já olhavam torto pra mim. Se eu tivesse a mentalidade que tenho hj, já mandava tudo pra pqp e iria na coordenação denunciar o que elas faziam, pois eu chegava super cedo e quase nunca dava pra sentar na frente por conta disso. E ainda tinha os nerdizinhos metidos, que se achavam os seres mais inteligentes do mundo. Afff, odiava o povinho daquele colégio, mas pelo menos o ensino era de alta qualidade. Do ens.médio só tinha me restado um amigo, o qual pretendia cultivar a amizade com o passar do anos, mas ele é pau mandado da namorada (que agora é esposa) e me bloqueou das redes sociais. Isso pq ele sempre me procurava quando estava triste e eu sempre estendi minha mão desempenhando meu papel de amiga. Mas enfim, prefiro a fase da minha vida atual e vida que segue.
anônima
22/04/2020 21h05
Não gosto de lembrar de momentos ruins.
22/04/2020 21h02
Tenho ótimas lembranças, diverti-me bastante
22/04/2020 00h54
Deus que me defenderai. Só tenho uma amiga e nada mais.
10/07/2020 00h57
Se essas foram as coisas legais que tu viveu no ensino médio eu não quero nem imaginar as ruins
anônima
22/04/2020 01h26
Eu não tinha saco para a rotina escolar, a sensação que eu tinha era de estar presa. Durante a minha vida academica, passei por várias escolas, eu sempre mudava para tentar fugir da rotina. Matava muita aula, e quando não faltava, só parava de conversar quando o professor estivesse explicando matéria, depois eu só conversava e zoava.
Mas, eu sou uma ótima estudante, sempre fui curiosa demais, estudava em casa muito mais do que os professores pediam, pegava muito rápido algumas disciplinas, sendo assim nunca repeti ou peguei rec.
anônima
22/04/2020 00h59
Como assim todo o lixo que vc viveu?

Eu tenho boas lembranças só do último ano, porque eu gostava de um garoto da minha sala e gostava de ir à escola por causa dele. Mas os outros dois não tiveram nada de interessante.
10/07/2020 01h05
Melhor fase da minha vida e ainda mantenho contato com os colegas da época.
anônima
10/07/2020 00h50
Sim, tinha uma amiga muito parceira, só dávamos risadas. Sinto muita saudade.
anônima
22/04/2020 00h52
Só do primeiro ano, os outros dois foram horríveis
10/07/2020 01h00
Sim, muito boas. Diferente do que se via/vê minha turma era muito unida, todo mundo brincava com todo mundo de maneira saudável, os professores gostavam da nossa turma... sinto falta do ensino médio. Os anos anteriores que não foram nada bons para mim rs
anônima
22/04/2020 22h05
A época de Ensino Médio e a adolescência em si foram um inferno
anônima
22/04/2020 00h49
Sim, nem sabia que sentiria tanta falta daquela época. Se soubesse teria aproveitado mais porque era tudo tão mais leve e divertido e eu não sabia... Mas, né vida que segue. Vai chegar o momento de criar lembranças melhores ainda.
anônima
22/04/2020 22h38
da sdds sim
anônima
22/04/2020 22h04
Só negativas
anônima
22/04/2020 22h03
Uma época traumática. Retaliações, briguei muito nessa época, mais parecia um galo de briga.
Mas lembro da formatura, a formatura foi boa.
anônima
22/04/2020 21h47
Foi bem básico, sem muitas emoções.
anônima
22/04/2020 21h24
Fundamental pro ensino Médio foi terrível,passei um tempão sem estudar por crises de fobia social .Mais tarde me formei no Eja concluir o Ensino Médio.
22/04/2020 21h13
Não muitas, eu fazia muitas outras coisas fora estudar e vivia sempre muito cansada.
anônima
22/04/2020 21h09
Zzzz
22/04/2020 01h08
Muitas lembranças boas, sinto falta até hj.
anônima
22/04/2020 21h07
no no
anônima
22/04/2020 01h11
Sinto saudades, foi uma das melhores épocas da minha vida. Muitos amigos foram pra outras cidades. Os reggs, vida despreocupada...
eles respondem
22/04/2020 01h01
Não tenho lembranças boas, acho que foram anos que passaram um pouco em branco na minha vida. Os meus amigos de escola foram quase todos para outros destinos e acabaram se afastando, por causa disso. Eu era uma pessoa caseira, então, à medida que meus colegas cresciam, era mais difícil conseguir encontrar uma pessoa com o mesmo perfil que eu. Além disso, meus estudos nessa época eram muito focados apenas em resolução de provas.
Acho que foi o período da minha vida em que eu comecei a sentir que as relações de outras pessoas comigo eram falsas; eu passei a ter mais colegas que amigos, as garotas também pareciam menos interessadas a se comprometer, pois nessa idade, tanto os amigos quanto as garotas começam a sair de casa para ir a festas pensar em coisas efêmeras. As pessoas que eu conheci nessa idade não tinham muita história comigo, então, não tinham a confiança que eu tinha com os colegas antigos, que se distanciaram.
Além disso, eu fiz ensino médio de 2013 até 2016, e os professores pareciam cada vez mais com militantes políticos nessa época.
anônimo
22/04/2020 01h19
Ensino médio foi um porre que demorou a passar.
anônimo
22/04/2020 21h07
Não. Foi a pior época da minha vida.
22/04/2020 09h58
foi uma merda

comecei cedo e terminei cedo o ensino medio
anônimo
22/04/2020 01h22
As lembranças são positivas sim. Sinto saudade dos meus colegas, lembro q jogávamos carta de baralho no intervalo, das conversas.
22/04/2020 00h51
Só tive uma coisa legal no ensino médio, o resto foi tudo um saco.
10/07/2020 00h55
Cada dia naquela merda era pior do que o outro.
Terminei o ensino médio em 2019, mas de vez em quando ainda tenho pesadelos como se eu ainda estivesse no 2° ano do E.M. e tivesse que passar tudo de novo...
anônimo
10/07/2020 01h03
Não, mas no fim deu aquele negocio de estar terminando.
anônimo
22/04/2020 00h55
De tão ruim que eu andava, e negativo. Não lembro de nada que possa ser positivo. Mas daqui pra frente pretendo apenas lembrar disso.
anônimo
22/04/2020 00h52
As melhores, foi uma época muito boa. Sinto saudades de tudo, até das minhas burradas, e sei que poderia ter aproveitado mais, dito algo mais.
22/04/2020 01h10
Tive a mesma turma todo o ensino médio,quando terminou saí e nem ligava pros meus colegas. Se eu pudesse voltar atrás teria valorizado mais a amizade deles.
22/04/2020 21h06
Sim, do último dia!

Que dia maravilhoso!
Quando bateu o sinal e eu pensei:

Estou livre!
anônimo
22/04/2020 06h03
Quero nem lembrar, lembranças uma ova
10/07/2020 01h10
Foi até bom, mas levei muito a sério, não curti muito a adolescência.
anônimo
10/07/2020 01h12
Não, foi uma bosta.
22/04/2020 00h47
Ainda estou vivendo isso...
22/04/2020 09h57
Minha escola é/era corrupta.
Ganhei várias multas por atraso de livros na Biblioteca, qual o problema? Eu não entrava na Biblioteca.
anônimo
22/04/2020 00h56
No geral foi bem legal
10/07/2020 01h02
Só lembranças ótimas, bons tempos.
22/04/2020 00h51
Tenho as mais boas lembranças
Nem consigo lembrar de coisa ruim
anônimo
22/04/2020 00h49
Bastante, principalmente do ultimo ano , foi só de homenagem e recordações de todos os anos que estudei lá.
10/07/2020 01h14
Sim, mas não muito
10/07/2020 08h42
Tenho sim, foi a melhor fase da minha vida, estudava a noite, até os professores eram nossos amigos, participavam da bagunça, fora os roles com a rapaziada. Aprontava muito.
10/07/2020 08h49
Não, detestava ir pra escola! Era tai insuportável que parecia que eu nunca iria me livrar daquilo. Eu fiquei pasmo no meu último dia de aula do Ensino Médio. Eu pensava o tempo inteiro que parecia um sonho, tocou o sinal pra irmos embora, saí em uma felicidade tremenda, saí na rua como se tivesse ficado anos preso, pensava o tempo inteiro que nunca mais iria precisar voltar pra lá. Ao mesmo tempo que se tornara passado a vida escolar, naquele dia nasceu uma certa arrogância dentro de mim. Pensava comigo mesmo que depois de tudo que passei na escola, daquele dia em diante eu não iria ficar mais preso em nada que me incomodasse.
anônimo
22/04/2020 21h59
Não vou negar, foi do caralhoooooo. Eu estudava à noite, pois trabalhava, mas tinha uma turminha metida a filósofos de boteco que sempre descia do colégio juntos e particularmente eles também eram meus amigos, domingo à tarde ou sábado quando dava íamos para minha casa assistir a filmes. Acabou o ensino médio, todos juntaram com suas namoradas, só eu que fiquei solteiro, enfim, distanciamento natural, mas a lembrança me alegra.
22/04/2020 21h13
N, pq eu n havia aproveitado.
anônimo
22/04/2020 21h08
Tenho muitas lembranças boas.
22/04/2020 01h12
Uma das melhores épocas da vida
22/04/2020 06h57
Fiz o segundo grau a a noite, era assim que era chamado o ensino médio, não foi muito interessante, eu já trabalhava durante o dia.