Isso é o que dizem... a grande verdade é que não muda nada, religião é só um conforto psicológico onde você joga toda a culpa dos seus problemas no Diabo que é bode expiatório.
Eu creio que poucas pessoas se tornam evangélicas porque realmente estudaram o assunto. Muitas vezes se sentem acolhidas na igreja e tal; é tanto que só vão ter um bom entendimento de doutrina depois de frequentarem a Escola Bíblica Dominical.
Não! Ela fez o que era a vontade do coração dela. O ser humano é mente, corpo, alma e espírito. Tem que cuidar de ambas partes. Ter fé em algo é extraordinário!
Essas pessoas podem se sentir realizadas se tornando evangélicas e seguindo um propósito que antes talvez não existisse. Deus é um conforto, ele responde muitas questões que a maioria de nós temos, mas não significa que todo evangélico era infeliz antes! Talvez ele fosse feliz e só quisesse fazer parte de algo.
Geralmente usam a religião para preencher vazios. Mas há quem se converte de verdade. Também já vi muito isso na Igreja Católica.
Eu vi uma teoria muito interessante para explicar essa "felicidade" e que faz total sentido.
Então, têm pessoas que entram na igreja para ser ajudada, as vezes por estar passando por uma depressão, por exemplo.
Quando você vai a igreja com o propósito de adorar, de ser uma nova criatura, te traz felicidade sim, isso não quer dizer que ela era infeliz antes.