Todas as pessoas que conheço que se tornaram evangélicas dizem que agora se sentem feliz.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
22/04/2020 02h27
As que eu conheço aparentemente não mudaram.
anônimo
22/04/2020 02h30
Se realmente conhece e segue o evangelho, com certeza.
anônimo
22/04/2020 02h30
Não iria para uma igreja só por esse motivo, preciso crer mesmo. Base teológica eu tenho, vontade é que me falta.
anônimo
22/04/2020 02h31
A maioria vai para Igreja pq foram abrigadas pela mãe/pai quando criança
22/04/2020 04h53
Simplesmente porque é burra...
anônimo
22/04/2020 05h16
Isso é o que dizem... a grande verdade é que não muda nada, religião é só um conforto psicológico onde você joga toda a culpa dos seus problemas no Diabo que é bode expiatório.
22/04/2020 05h47
as que se convertem realmente em espirito e verdade, buscam uma nova vida, vida essa que é inteiramente voltada pra deus
22/04/2020 07h56
Eu creio que poucas pessoas se tornam evangélicas porque realmente estudaram o assunto. Muitas vezes se sentem acolhidas na igreja e tal; é tanto que só vão ter um bom entendimento de doutrina depois de frequentarem a Escola Bíblica Dominical.
elas respondem
22/04/2020 02h28
Não! Ela fez o que era a vontade do coração dela. O ser humano é mente, corpo, alma e espírito. Tem que cuidar de ambas partes. Ter fé em algo é extraordinário!
22/04/2020 02h27
Muitas vezes é pq a pessoa faz muita merda e depois tenta concertar se tornando evangélico.
anônima
22/04/2020 05h11
Felicidade é um estado de espírito.

Essas pessoas podem se sentir realizadas se tornando evangélicas e seguindo um propósito que antes talvez não existisse. Deus é um conforto, ele responde muitas questões que a maioria de nós temos, mas não significa que todo evangélico era infeliz antes! Talvez ele fosse feliz e só quisesse fazer parte de algo.
22/04/2020 05h22
Não exatamente, existem vários motivos , ela pode ter decidido que isso era o melhor pra ela no momento. Ou acha que isso vai redimir os pecados.
anônima
22/04/2020 07h59
Geralmente usam a religião para preencher vazios. Mas há quem se converte de verdade. Também já vi muito isso na Igreja Católica.
Eu vi uma teoria muito interessante para explicar essa "felicidade" e que faz total sentido.
22/04/2020 08h01
Então, têm pessoas que entram na igreja para ser ajudada, as vezes por estar passando por uma depressão, por exemplo.
Quando você vai a igreja com o propósito de adorar, de ser uma nova criatura, te traz felicidade sim, isso não quer dizer que ela era infeliz antes.