Num país bagunçado como o Brasil, que nunca teve uma cultura de cidadãos armados, é muito difícil disso dar certo.
Vai virar bang bang como no velho oeste americano. Com a diferença que os acontecimentos do velho oeste ocorreram nos anos 1800. Hoje as coisas funciona na America porque aprenderam com as barbaridades que aconteceram no século 19 e início do século 20 e os cidadãos americanos foram se habituando a terem armas em casa, sem falar que lá EXISTEM LEIS MUITO MAIS SEVERAS QUE AS NOSSAS que ajudam a galera a dar uma segurada na emoção de meter o dedo em alguém.
Hoje aqui no nosso Brasilzão velho de guerra, qualquer briguinha nego já tá sentando o dedo no coleguinha, mesmo com as armas sendo difíceis de serem compradas legalmente.
Não adianta querer comparar nossa cultura com a dos americanos. Somos um povo totalmente diferente. Temos sangue latino e cabeça quente. Se cidadãos tivessem acesso a armas hoje, eu acredito que a sociedade só começaria saber lidar com o fato de as possuir daqui uns 120 anos. Isso se em alguns anos não vissem que deu merda e fizessem uma nova lei obrigando civis a devolverem suas armas.
Na minha opinião, cidadãos armados sem leis fortes com conter os ímpetos, traria mais problemas do que solução.
votei em Não/sim