Sou completamente a favor do armamento civil.
votei em Sim/sim
22/04/2020 18h49
Isso aí...
votei em Não/não
22/04/2020 20h56
Não adianta colocar mais armas nas ruas se não temos punições eficientes para os problemas mais simples que temos. Vai matar um fdp que invade sua casa que você ainda vai preso. Não temos nem direito a proteger o que é nosso.
votei em Não/não
anônimo
22/04/2020 18h48
Não defendo. Felizmente não.
votei em Não/não
22/04/2020 14h31
eu acho que armamento é uma ótima opção, isso não é "liberar armas" estou falando de pessoas com capacidades mentais para usar uma arma mesmo. de fato, fazer um país um faroeste não é uma boa saída como muitos defendem, mas organizando as coisas e fazendo cumprir as regras seria muito bom
votei em Sim/não
anônimo
22/04/2020 16h54
Sem arma na rua o povo já se mata por qualquer coisa! Imagina com armas?!
Brasil ia virar o velho oeste.

votei em Não/não
anônimo
22/04/2020 14h28
Sim
votei em Sim/sim
22/04/2020 17h21
Num país bagunçado como o Brasil, que nunca teve uma cultura de cidadãos armados, é muito difícil disso dar certo.
Vai virar bang bang como no velho oeste americano. Com a diferença que os acontecimentos do velho oeste ocorreram nos anos 1800. Hoje as coisas funciona na America porque aprenderam com as barbaridades que aconteceram no século 19 e início do século 20 e os cidadãos americanos foram se habituando a terem armas em casa, sem falar que lá EXISTEM LEIS MUITO MAIS SEVERAS QUE AS NOSSAS que ajudam a galera a dar uma segurada na emoção de meter o dedo em alguém.
Hoje aqui no nosso Brasilzão velho de guerra, qualquer briguinha nego já tá sentando o dedo no coleguinha, mesmo com as armas sendo difíceis de serem compradas legalmente.
Não adianta querer comparar nossa cultura com a dos americanos. Somos um povo totalmente diferente. Temos sangue latino e cabeça quente. Se cidadãos tivessem acesso a armas hoje, eu acredito que a sociedade só começaria saber lidar com o fato de as possuir daqui uns 120 anos. Isso se em alguns anos não vissem que deu merda e fizessem uma nova lei obrigando civis a devolverem suas armas.
Na minha opinião, cidadãos armados sem leis fortes com conter os ímpetos, traria mais problemas do que solução.
votei em Não/sim
anônimo
22/04/2020 16h53
Eu tenho arma. Até minha mãe ganhou um 38 do meu pai pra ela se defender quando fica sozinha em casa.
votei em Sim/sim
22/04/2020 14h37
Eu sou a favor do desarmamento dos bandidos
votei em Sim/não
anônimo
22/04/2020 14h35
Sou a favor, pq a gnt fica mto vulnerável a virar uma ditadura se a população não tem poder de fogo.
votei em Sim/não
anônimo
22/04/2020 14h33
Principalmente num país como o Brasil.
votei em Sim/sim
anônimo
22/04/2020 14h32
Sempre tive a vontade de ter armas.
votei em Sim/não
anônimo
22/04/2020 14h30
Cresci com armas em casa e na fazenda
votei em Sim/sim
anônimo
22/04/2020 14h29
Eu me defendo com uma pistola e um oitão de numeração raspada. Não vou esperar o Estado me proteger e nem me autorizar nada, eu hein, quem sabe da minha vida sou eu. Quem quiser que se proteja como quiser e acredite no que quiser
22/04/2020 16h49
Totalmente a favor, porém com ressalvas.

O armamento civil não é apenas para defesa pessoal, é para que o povo tenha realmente poder nas mãos e não seja escravo de um possível governo autoritário. Na Venezuela foi assim, desarmaram a população para aplicar o golpe, e os trouxas caíram, agora fogem desesperadamente para outros países para idiotiza-los.

É óbvio que com poder, vem responsabilidades, e por isso acho imprescindível que todo o cidadão de bem, que não possua antecedentes criminais possa ter sua arma de fogo. Também sou a favor de que as penas sejam bem elevadas para crimes cometidos com armas, uma vez que você deve agir com responsabilidade, armas não são brinquedos.
votei em Sim/não
22/04/2020 14h36
Fantasia com armas de fogo é compensação psicológica pra quem tem tico de fuder grilo.
anônimo
22/04/2020 21h01
Não é armando o gado que vamos resolver as coisas.

Emocional do jeito que o brasileiro é, se o gado brasileiro pegar em armas pode ser catastrófico. Eu disse que pode ser.

O gado brasileiro briga e mata por conta de time de futebol, é o gado que mais mata no mundo. Imagina esse gado armado!!

Imagina tu andares na rua cheio de gados com armas nas calças, na mochila...!

Do jeito que brasileiro é barraqueiro e gosta de confusão vai ser catastrófico.

Respondendo a outra pergunta: não, nunca fui assaltado, graças aos céus!
votei em Não/não
elas respondem
anônima
22/04/2020 14h34
Defendo o armamento civil, mas com ressalvas.
E não, nunca fui assaltada.
votei em Sim/não
anônima
22/04/2020 17h17
Sou a favor do armamento civil, já fui assaltado inúmeras vezes
votei em Sim/sim
anônima
22/04/2020 14h48
defender o armamento é mto amplo. sem qualquer controle eu não acho interessante.
ja fui assaltada, mas não acho que tds poderem comprar a armas que quiserem -e relativamente sem controle algum e em casa ter uma serie de armas para ''defender sua propriedade'', proteger ''de bandidos'' seja algo positivo. No quesito de armas e falta de controle o brasil tem o que aparentemente quis, agora é só conferir até onde vai... saber se uma pistola comprada em dezenas de vezes (ou até ilegalmente ou roubada) vai te deixar tão seguro quanto imagina ou será só uma falsa segurança igual, hoje, lavar as mãos e usar máscara na pandemia. Só aguardar p ver.
anônima
22/04/2020 14h45
Defendo o direito de cada um decidir o que quer para si, inclusive o direito de poder se defender. No entanto reconheço que muitos não tem psicológico para ter uma arma e o país não tem estrutura para esse tipo de mudança. Nunca fui assaltada a mão armada, mas uma antiga casa que morava já foi roubada várias vezes.
anônima
22/04/2020 14h43
Já fui assaltada, mas n defendo o armamento. Acho que viraria uma grande confusão.
votei em Não/sim
22/04/2020 18h54
Depende. Nunca fui assaltada e defendo a POSSE, mas o porte não tenho uma opinião fechada sobre isso. Pode não dá muito certo, rsrs.
22/04/2020 14h29
É isso
votei em Não/sim
22/04/2020 17h18
Pesquisa pra quem? Pra que?
anônima
22/04/2020 18h53
Freud explica todos esses homens aqui respondendo sim. Eles enxergam as armas como uma extensão do próprio pau.
votei em Não/não