me refiro exclusivamente a medicina.

elas perguntam
9 4
eles respondem
23/04/2020 12h12
A maioria das faculdades particulares não têm hospital-escola exclusivo, infelizmente. Daí, fazem convênio com hospitais nos quais os preceptores muitas vezes não têm paciência. Isso acaba prejudicando o networking, a não ser que você seja muito desenrolado e ajude em vez de atrapalhar.

Muitas vezes, em hospitais gerais interioranos, onde essas particulares surgiram ultimamente, os conveniados costumam ser porta aberta, ou seja, atendem urgência e emergência prioritariamente. Em meu ver, isso acaba defasando um pouco as discussões de caso, pelas frequentes intercorrências e urgências/emergências, típicas desse tipo de hospital.

Diretamente, isso não afeta a escolha no mercado de trabalho, mas considero prejudicial à formação.

Falando por mim, estagiei extracurricularmente em um hospital assistencial ao qual uma particular tinha se conveniado recentemente, e o nível do pessoal não estava legal.

Ademais, como disseram: demanda sempre tem, mas a diferença entre um radiologista que vai fazer ultrassom de barriga podre num interior pro resto da vida e um que pode fazer rádio intervenção e trabalhar no Hospital das Clínicas.... É a residência.
22/04/2020 22h56
Medicina não, sempre tem demanda por médicos.
22/04/2020 21h47
Medicina vc sempre terá trabalho. Sobre a concorrência com outros médicos ??? Aí vc se sobressai dos seus colegas se atualizando, cursos...

Eu também quero ser médico ^^
22/04/2020 22h58
Com certeza. Muito relevante na verdade
23/04/2020 12h17
Se não tem tanta grana pra bancar 4 ou 5 anos em uma boa faculdade privada, estude numa que seja mais ou menos e depois faça pós-graduação em uma faculdade renomada. O que vale é onde você estudou por último.
23/04/2020 13h34
Medicina não fica sem emprego, só vai na fé
23/04/2020 13h39
Infelizmente sim. Mas pro curso de medicina é algo mais nivelado ja que o MEC ten exigências maiores e fiscalizações recorrentes nos cursos de medicina
anônimo
23/04/2020 13h42
O que manda são os Contatos para te colocar no mercado de trabalho
anônimo
23/04/2020 14h17
E tanta gente formanda hoje, é tanta faculdade em cada esquina da cidade que eles preferem o famoso Q.I
(Quem indique) do que currículo.
elas respondem
anônima
22/04/2020 21h38
Óbvio. O valor do currículo de uma Federal supera qualquer faculdade privada.
anônima
22/04/2020 21h46
Se tratando de medicina não existe esse negócio de instituição x ou y importar no curriculo, nem mesmo socialmente. É um curso de status, ninguém quer saber onde vc se formou, acabou a faculdade vc é dotô e acabou.
Até pq o MEC e nem quem paga 10mil de mensalidade pra estudar nunca que aceitarão um curso meia boca nessa área.
anônima
22/04/2020 22h06
Concordo com a Dornesa, se tratando de medicina eu não acredito que levem tanto em conta aonde você se formou. Só o título do curso já se sobressai bastante e como é uma área que está sempre precisando, você se sairá muito bem.
anônima
23/04/2020 13h41
não, conta mais o que vc faz além do curso e claro seus contatos (seja pu ou pri)