É uma pergunta engraçada, mas pesquisadores já constataram (sim, isso foi matéria de ciência!) que realmente não é uma percepção individual, os odores ruins são bem menos desagradáveis quando emitidos por nós mesmos!
A dificuldade está em explicar o porquê disso. Sabemos que do ponto de vista evolucionista, o odor ruim serve como alerta de algo que pode nos fazer mal (fezes, podridão etc.), assim como a dor é um indicativo de que algo não está bem. Talvez tenhamos algum mecanismo interno que identifique que determinado odor seja, digamos, de autoria própria, e por isso não faria sentido o “alerta”. Ou então por estarmos acostumados com o nosso cheiro, mas acho essa teoria menos provável, pois o mesmo se aplicaria aos odores de pessoas próximas e que convivemos há muito tempo. Acredito que isso não acontece na prática. Enfim, a questão permanece um mistério que nem a ciência ainda foi capaz de desvendar.
Não é que eu gosto, mas toda vez que eu for peidar vou ter que sair correndo pra nao cheirar? Da um trabalho, fora que uma parte dele vai me acompanhar, então melhor ficar parado e cheirar, ou melhor respirar.