Realizei uma compra online em uma empresa aqui da cidade mesmo. No dia da entrega, minha encomenda foi roubada dos correios. No mesmo dia que vi essa informação no rastreamento, mandei um e-mail e mensagens em todas as redes sociais da empresa. Faz uma semana, e a empresa não me respondeu.
Sei que estamos em meio a uma pandemia, mas vi que eles responderam várias mensagens nas redes sociais, menos as minhas.

Neste caso, caberia uma ação judicial? A reclamada seria a empresa ou os correios?

elas perguntam
1 4
eles respondem
24/04/2020 02h12
Uma vez que os correios tomaram posse do produto, se tornam automaticamente responsáveis pelo produto até o seu destino final.

Se os correios perderam a sua encomenda, eles próprios devem lhe ressarcir o valor do objeto.

Cabe uma ação sim e a responsabilidade, no caso, é dos correios.
elas respondem
anônima
23/04/2020 20h42
Vc já deveria ter ido no procon
anônima
23/04/2020 20h43
Vou upar aqui para alguém te ajudar.

Mas dando a minha opinião, acho que a reclamação é no correio. Joga eles na justiça.
anônima
23/04/2020 20h47
Não sei como esta o funcionamento, mas, o correto é procurar o procon
anônima
23/04/2020 20h45
Olha não sou formada ainda...
Nesse momento, como a encomenda foi perdida nos correios, é aos correios quem você deve recorrer seus direitos.