Opinem.

eles perguntam
5 2
elas respondem
27/05/2016 10h52
Penso que fé está ligada a questões espirituais.
anônima
27/05/2016 13h44
A fé seria um exercício, pode estar ligada ou não a algum acontecimento, é acreditar em algo mesmo que sem qualquer sinal de materialidade. Esperança costuma estar ligada com o futuro, quando você acha que há uma possibilidade daquilo realmente dar certo um dia.
27/05/2016 13h51
Fé está ligada a religião
Esperança não está ligada a religião, um ateu pode ter esperança mas não terá fé. Esperança está ligada a expectativa de que algo melhor vai acontecer
anônima
28/05/2016 10h58
Acho que são coisas parecidas com a diferença que a fé tu acredita que algo vai acontecer devido a alguma ajuda espiritual, religiosa e tal, enquanto a esperança é quando tu acredita que algo vai acontecer independente de ajuda superior.
anônima
28/05/2016 15h14
Não. Ter fé é ter certeza, e ter esperança é a possibilidade.
eles respondem
27/05/2016 11h20
Fé, no quesito religioso, é acreditar em um ser que não se pode provar, ver, etc.
Esperança é acreditar que o que vc está fazendo, no fim será considerado como o correto.
anônimo
27/05/2016 10h06
Penso que não. Esperança qualquer pessoa pode ter, fé nem todas tem.