Por exemplo, quando é pra concorrer em um vestibular, acaba-se focando em certas disciplinas dependendo do curso. Mas pelo enem, isso já não se faz necessário né?
Já que o que realmente vale é a média final?!

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
24/04/2020 14h07
É o contrário. Justamente por ser uma média é que você tem que dar atenção a todas as disciplinas.
24/04/2020 14h17
A Ynne está correta na resposta. É isso aí. Você quer engenharia tem que ir bem em exatas, quer letras tem que ir bem em humanas.
elas respondem
anônima
24/04/2020 14h05
Está enganada. Qndo vc for pro Sisu cada matéria vai ter um peso de acordo com o curso, tem cursos que pesará mais matérias de humanas e outras de exatas. Se vc for fazer uma engenharia vai ter mais peso matemática.
anônima
24/04/2020 14h09
A nota de peso influência bastante