Minhas dicas são
A Revolta de Atlas Ayn Rand
Vamos dizer q se trata de um tipo de egoísmo, bem refinado, não se trata de ganhar sempre mais, mas de merecer sempre mais. Bom nesse mundo distopico, pessoas competentes em suas funções vão sumindo uma por uma.

1984 George Owell
Distopia também, aqui vivemos em um Mundo onde o governo controla praticamente todos os meios e toda privacidade da vida das pessoas, eles reescrevem a história conforme lhes convém e falseia a realidade.

Os Miseráveis Victor Hugo
A história se passa na França e narra a história de Jean um homem q se vê em uma situação onde acaba roubando um pão na vitrine de uma padaria, ele foi condenado a 5 anos de prisão, ao deixar a prisão é rejeitado por onde passa pois todos temem a ele e seu passado violento.

eles perguntam
6 8
elas respondem
27/03/2021 22h33
A vida em uma sociedade onde os livros eram totalmente proibidos. Fahrenheit 451- Ray Bradbury

Já imaginou uma pessoa com a sua aparência e seu jeito vivendo por ai uma outra vida ? Há várias pessoas por ai iguais a você vivendo em universos paralelos. Matéria Escura - Blacke Crouch.

Uma cidade onde há vários casos recorrentes de pessoas que sofrem da SFM- Síndrome da Falsa Memória. Essa síndrome faz com que a pessoa pense que viveu uma vida que na verdade nunca existiu de fato, vida essa que só existiu mentalmente na cabeça da pessoa. Recursão - Blake Crouch.

O mundo atacado por alienígenas que tem como objetivo o aniquilamento da raça humana. Para obter êxito em sua meta, eles agem em diferentes situações. Primeiro, eles retiram toda energia e meio de comunicação existente no planeta, depois inserem um vírus para causar uma pandemia, e por fim os silenciadores entram em ação com o intuito de matarem os seres humanos ainda sobreviventes, etc... A 5º Onda -Rick Yancey.

Uma menina que se apaixona pelo seu próprio sequestrador. O livro se baseia na Síndrome de Estocolmo. Cartas para o meu sequestrador- Lucy Christopher.

Há outras but I am tired.
Gnt,sigaaam meu ig literário..:3

-
Eu vou ler todos, menos o último pq é grande demais.
24/04/2020 17h25
A Peste. Camus
Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.
anônima
24/04/2020 18h12
A ira dos anjos - Sidney Sheldon
Suspense daqueles e vai mudar sua concepção de mundo do que é certo e errado.
A morte no Nilo - Agatha Christie
O melhor suspense que vc vai ler na vida e se desafiar a descobrir quem foi o assassino
A primeira vez - Joy fielding
É um drama, emocionante que ensina grandes lições sobre a construção do amor.
anônima
24/04/2020 18h54
Fahrenheit 451 de Ray Bradbury
Imagine você acreditar em uma ideia que foi imposta a você, sendo que a realidade é totalmente diferente. Você luta contra isso ou aceita?

O buraco da agulha de Ken Follet
Um espião tem uma única missão final antes de voltar para casa, descobrir algo que pode alterar para sempre um dos momentos mais decisivos da história da 2º guerra mundial, será que ele consegue?

Os três de Sarah Lotz
Não existem coincidências quando três aviões caem em lugares distintos do planeta, mas qual será a relação entre eles? Às vezes a verdade é mais bizarra e surreal do que se imagina.
24/04/2020 17h57
Aaaaaaa você voltou
anônima
06/04/2021 15h01
Lendo as respostas e anotando as dicas
eles respondem
anônimo
24/04/2020 17h38
O velho e o mar. Ernest Hemingway.
24/04/2020 18h36
Minhas dicas são de contos, muito mais fácil e rápido que livros e tão interessante quanto.

Colour Out of Space (HP Lovecraft) Um meteorito cai em um fazenda e estranhos acontecimentos começam a ocorrer enquanto a loucura e o medo tomam conta de uma família e uma cor diferente de todas as outras transforma a paisagem.

Who Goes There? (JW Campbell) Um alienígena encontrado congelado na Antártida volta a vida e passa a se disfarçar entre o pequeno grupo de expedição preso no Ártico, a desconfiança e o medo tornam a paranoia constante entre os que ainda tem alguma sanidade

OBS: Qualquer conto de Lovecraft vale a pena de ser lido.
24/04/2020 17h24
O céu e inferno, Allan Kardec
24/04/2020 17h26
Neuromancer - Willian Gibson
Conta a história de um hacker da Matrix chamado case q eh contratado por Armitage para uma missão q envolve inteligências artificiais e megacorporações.
Esse livro eh um marco da ficção científica, a obra mais importante da cultura cyberpunk.
anônimo
24/04/2020 18h48
Viainfinda.com

Entrem nesse site que tem 3 livros gratuitos
24/04/2020 19h01
Só pq pediu, vou mandar aqui tbm!

Mais esperto que o diabo- Napoleon Hill
anônimo
06/04/2021 15h03
Não leio.
anônimo
06/04/2021 15h51
"Ganhando o Meu Pão". É de um russo aí.