Bom, eu tenho vergonha de falar tudo que sinto pra as pessoas, porque eu sempre acho que enquanto eu falo elas me acham idiota, desde do ano passado eu tenho tido muitos problemas de ansiedade, e resolvi ir na psicóloga, eu fui, a gente conversa, eu falo algumas coisas, mas nunca nada realmente sério ou uma coisa que me deixe realmente triste, não conto coisas ruins que eu lembro, porque travo e também porquê não quero que ela fale pra os meus pais algumas coisas que eu sei que ela falaria, e eu não quero que fale pra os meus pais porque eles acham depressão, ansiedade, baixa auto estima, e outros problemas na psicólogos besteira e ficariam falando pra todo mundo da família as coisas que a psicóloga falou e fazendo brincadeiras bobas

elas perguntam
6 5
eles respondem
24/04/2020 23h24
Vc pode falar o que quiser com a psicóloga o que vc fala no consultório fica no consultório
anônimo
24/04/2020 23h20
Dois. Nunca consegui falar coisas presencialmente.
Tenho vergonha do que eu passei.
anônimo
24/04/2020 23h21
vc tem depressão?
25/04/2020 00h40
O que vc fala para a psicóloga é confidencial, fica no consultório, a não ser em um caso evidente de risco para vc ou outra pessoa. Mesmo que vc fale que pensa em se matar, ela só vai acionar tua família se tu estiver com a corda no pescoço.
O que te é mais difícil de falar é justamente o que PRECISA ser falado. É difícil, muito difícil, mas esse é o caminho.
Comece falando justamente como te sente, relate exatamente isso que escreveu aqui. Já será um primeiro passo.
25/04/2020 03h05
Psicóloga não pode falar para outros o que acontece na consulta, fique a vontade para se abrir
25/04/2020 06h48
Tente um psicólogo então.
elas respondem
anônima
24/04/2020 23h27
com um psicólogo é mais facil
anônima
24/04/2020 23h30
Os psicólogos só podem falar algo para seus pais caso você esteja correndo algum risco de vida, como por exemplo tentativa de suicídio. Se tu não falar a verdade do que sente pro psicólogo, sinto lhe dizer, mas está sendo uma perda de tempo e dinheiro. O cerne dos seus problemas nunca irão ser atingidos se tu não focar a terapia nos reais problemas. Nunca haverá uma evolução mental e dos seus comportamentos se tu não se abrir. Esse medo faz parte do problema. Tu só vai conseguir se libertar realmente de todas as suas frustrações se tu der esse passo importantíssimo, de soltar o que lhe aflige na terapia. Nunca haverá um direcionamento para uma real melhora se tu continuar travada!
25/04/2020 05h55
Bebe umas cachaça antes
24/04/2020 23h19
Moça, psicólogos assinam um termo confidencial o que você diz no consultório fica lá! Se esforce para desabafar vai te fazer bem, Eu já chego no meu psicólogo falando igual uma louca é ao final pergunto o que ele acha ele diz, é eu saio da sessão aliviada.
.
anônima
24/04/2020 23h38
Primeiro,ela é profissional, estudou pra isso, vc nao tem q ter vergonha de falar! Segundo, etica profissional, ela n pode falar pra outras pessoas oq se conversa na clinica. É pessoal. Terceiro, procure outra q vc sinta à vontade