um tempo atrás fiz a mesma pergunta. A maioria ( quase todos) não interpretou direito e acusou a pergunta de ser um tanto idiota ... sim é idiota mas, não é assim que a sociedade encara ...
vi esta imagem e fiquei um tanto quanto chocada :
https://www.facebook.com/empodereduasmulheres/photos/a.793090670764923.1073741827.282908221783173/1087161538024500/?type=3&theater;
Não precisa responder é apenas uma reflexão, e para deixar aqui minha indignação pelo caso no rio, e não somente por ele, mas sinceramente fico feliz que considerem a pergunta estupida, mas muitos não acham.

Ps: embora tenha usado foto desta page, não concordo com tudo o que ela posta e nem sou feminista ... apenas gosto sempre de ver os lados das coisas enfim

elas perguntam
6 6
eles respondem
22/02/2017 10h15
Só vou acreditar que a "cultura de estupro" deixou de existir , quando eu não tiver que me preocupar quando minha irmã sair sozinha e atrasar um pouco pra voltar. Preocupação essa que não existe (ou seria imensamente menor) se ela fosse um homem.
Jamais, aceite a ideia de que a culpa é da mulher que foi estuprada ... exageradamente falando, nem se a mulher estivesse nua, isso não dá o direito de força-la a te querer ... que mentalidade doentia é essa ?.
Sinto muito por todas as mulheres que passaram por isso, ou são constantemente assediadas nas ruas ... sei que eu "sentir muito" não vai mudar a realidade que vocês tem que enfrentar diariamente, Más eu realmente espero que as pessoas "abram os olhos" e vejam o quão injusta essa sociedade tem sido (desde os primórdios) com as mulheres ... eu sinto muito.
anônimo
27/05/2016 18h24
Com pensamentos retrógrados como os dos seres que escreveram aquilo, sim é culpa da vítima kkkkk.
27/05/2016 18h44
Não consigo acreditar que esse comentários são de verdade.
22/02/2017 10h27
Não de forma alguma, a culpa é exclusivamente do criminoso, mas eu acho que muitas das vítimas de crimes se botam em situação de riscos isso n transfere a culpa para vítimas alguma.
22/02/2017 11h40
Lógico que não! A culpa é do estuprador, unica e exclusivamente dele. A única ressalva que eu penso é: O que vai chamar mais a atenção dele e vai encoraja-lo a fazer, uma mulher bonita de roupas pequenas/curtas ou uma mulher mais "coberta"? Lógico que NÃO é regra, é apenas uma análise geral e meio supercial
anônimo
22/02/2017 19h05
um suposto senso comum baseando-se em comentários do facebook criteriosamente selecionados, quanta credibilidade hein?
com um pouco de esforço e muita desonestidade, eu faço um post de facebook provando que o brasileiro é nazista.
elas respondem
anônima
27/05/2016 18h27
Não, não existe a tal cultura do estupro no Brasil, um exemplo disso é que nem a escória que tá na prisão aceita esse tipo de crime. Sabe onde realmente existe uma cultura do estupro ? No oriente médio, por que não vemos feministas fazendo algo pelas mulheres de lá ? Feminismo é um lixo que mais atrapalha o sexo feminino do que ajuda. Vergonha alheia que sinto dessas feministas.
22/02/2017 12h02
Observando as respostas.
E existe Cultura do estupro sim!
A culpa nunca é da vítima, mas sim do agressor e tambem dos idiotas que acham super normal assediar mulheres, seja verbalmente ou nao, ou das idiotas que se acham no direito de julgar alguém pela forma de se vestir.
27/05/2016 18h43
Cultura de estupro não porque a sociedade condena inclusive muitos criminosos, agora propício para estupro sim..o que ocorre é que o homem( sem generalizar) ainda se sente opressor e merecedor de expor sua liberdade sexual e coloca-la em pratica com aceitação ou não da mulher,o fato da menina usar shortinho ou /e expor ser mais liberal ou não NUNCA deve ser encarado como motivo, só na mente mesmo de criminosos doentes como esses, que não sabe o valor humano e a palavrinha chave que é : LIBERDADE e RESPEITO (andam juntos), agente tem liberdade de andar como quiser pois temos direito....a menina foi dopada e ainda tem homem que diz que ela tem culpa?
Por isso o Brasil esta assim.
Fique com Deus e converse com ele.
anônima
22/02/2017 09h26
Pode ser que venha ser a culpa da vítima. Talvez ela ande com roupas curtas demais e tal... Mas não acho que isso seja motivo para um homem a estupra-la. Infelizmente, tem muitos caras idiotas que pensam que mulher é feita só para comer. E quando veem uma garota mostrando quase tudo, pensam em estupra-la por causa de um desejo doente.
anônima
22/02/2017 09h29
A culpa do estupro é dos estupradores.
E sim, existe cultura de estupro, sim!

Infelizmente!
anônima
27/05/2016 18h54
Tinha que juntar 33 mulheres com uns troncos de árvores bem grossos e estuprar um por um esses imbecis nojentos e desumanos.
Aí eu queria ver!