2.09K  28/05/2016 08h19

Antes de tudo digo que não são todos e não sou eu que assino embaixo essa tese, é sim a sociedade ( muitos que a constitui).. a situação de possessividade e crimes passionais são frequentemente abordados em jornais,geralmente o agressor é o homem. Creio que muito de vocês devem ter ouvido ou presenciado ou até mesmo vivido uma situação semelhante.
Quero entender que se o homem é mais racional, porquê são os que mais não aceita o fim da relação e caí na irracionalidade de achar que o outro é objeto só por nutrir um sentimento( não considero amor) pela pessoa?
o que demostra descontrole emocional.
o que acham?

elas perguntam
2 2
eles respondem
Vls
27/05/2016 20h18
Existem vários tipos de homens e normalmente as mulheres escolhem aqueles que não prestam(agressivos, sem educação.....)
E escolhem aqueles que carregam a cultura machista...

Remando contra a maré, por que as mulheres praticam tanta violência contra crianças? Já que é "normal" vermos noticias de babas agredindo crianças ou estuprando? http://www.emtempo.com.br/em-manaus-baba-e-presa-suspeita-de-estuprar-menina-de-7-anos-e-ainda-infecta-la-com-virus-hiv/
27/05/2016 21h03
Boa parte disso se deve a criação. O homem que toma as rédeas de tudo, assim nos é ensinado. Então eles acham quem tem o direito de fazer o que querem, enquanto que a mulher deve obedecer calada. Aqui mesmo já li uma anônima dizendo que prefere apanhar do marido do que ficar solteira.
elas respondem
27/05/2016 20h31
Pergunta interessante.
Não sei se concordo com o fato de eles serem os que mais não aceitam o fim da relação. Acho que eles apenas reagem de forma diferente, usando a agressividade para reafirmar sua hombridade ou coisa que o valha. É uma forma diferente de irracionalidade, como vc bem colocou.
Mulheres tendem a dramatizar e fazer apelos emocionais. Agora a causa é de um e outro agirem assim, eu desconheço. Talvez a psicologia nos explique.
28/05/2016 08h19
Boa!
Discordando do VLS, qualquer tipo de homem pode cometer um crime passional e não tem nada a ver com a escolha da mulher. Inclusive aquele cara educado, carinhoso, gentil, respeitoso.
Tive uma aula interessante sobre isso, uma psicóloga dissertou sobre comportamento.
Geralmente pessoas que cometem esse crime se enquadram em dois grupos: os inseguros, que projetam seus medos, anseios e desejos numa pessoa a acaba por se tornar dependente dela, gerando um tipo de obsessão. E os possessivos, que querem mandar e ter o controle de tudo, não aceitando quando algo sai fora de suas mãos.

Enfim, respondendo sua pergunta, acredito que o homem é mais propenso a cometer esse crime por causa da velha e super conhecida cultura machista. Depois de apresentar aquelas características que eu citei, existe para eles o ego, uma imagem a ser honrada e toda aquela ladainha que infelizmente está longe de ter um fim