Eu tenho uma relação a distância a quase 5 anos, e eu começo a perceber que nosso relacionamento não evoluiu, por viver uma relação a distância a gente não tem nem noção quando vamos casar, e eu começo a entrar na crise dos 30 anos e não sei o que fazer, horas eu penso em terminar e ir viver minha vida aqui só que ao mesmo tempo eu penso em tudo que vivemos e acabo desistindo dos meus pensamentos. O que vocês acham sobre?

elas perguntam
9 14
eles respondem
anônimo
25/04/2020 19h54
Ou vc larga ele é vive uma nova fase da sua vida, ou vcs dão um jeito de morarem próximos e acaba com essa coisa adolescente/ juvenil de relacionamento a distância.
25/04/2020 19h26
Cara, acho que voce deveria conversar com seu namorado. O que ta faltando pra voces é foco.
Falta planos, falta o compromisso de dar um jeito de ficar juntos, entede?
Tipo, ja era pra voces terem pensado bem antes em um jeito de ficar juntos. Ou voce muda pra la, ou ele muda pra ai. é isso que falta entede?
Se voces vao tocando o relacionamento com a barriga, nao tem rumo, nao tem sentido, nem destino.
Conversa com ele, explica tudo isso que voce ta sentindo, fala que realmente acha que voces tem que se planejar com relacao a distancia, e que nao aguenta mais ficar nessa. Que quer saber qual posicionamento ele vai tomar, e quais sugestoes ele tem.
A solucao é simples ate: mudar de cidade.
Pra qual cidade? Ai acho que vai de qual é o melhor centro pra conseguir emprego. Se os dois estao em cidades dificeis de conseguir emprego, se mudem pra uma que seja melhor.
Voce ta informal, e ele ta desempregado... o que voces tem a perder? Eu sei que precisa de dinheiro pra mudar, mas tem que correr atras de buscar em outras cidades.

Acho besteira terminar por isso
25/04/2020 20h36
Relacionamento a distância é complicado, pra dar certo um tem que se mudar pra poder morarem juntos, acho que a distância não satisfaz a carência de ninguém, por isso se demorar muito acaba rolando traição
25/04/2020 20h06
Bota um prazo e cumpra este prazo ou vai morrer solteira !!
anônimo
25/04/2020 19h28
Sendo honesto: não gosto de relacionamento a distância. Casal tem que ficar junto.
anônimo
25/04/2020 19h20
Oq impede vcs de morarem perto?
anônimo
25/04/2020 19h16
Alguém tem que ceder. Alguém vai precisar se mudar para os planos irem a frente. Se vocês se gostam e já estão nessa a 5 anos vale a pena dar um passo maior, ou vocês vão amargar a dúvida se teria dado certo ou não.
anônimo
25/04/2020 19h05
Acho melhor você seguir em frente.
25/04/2020 19h02
Distância é complicado. 5 anos à distância, então, me parece meio impossível.
E estou presumindo aqui que de vez em quando vcs se encontram.
elas respondem
25/04/2020 19h02
Acho que vcs deveriam casar, fora a distancia qual é o outro impedimento?
anônima
25/04/2020 19h13
Moça, sendo sincera o que eu vejo, a partir do que disse é que você não está mais completamente satisfeita com essa relação, parte de você já está saturada, mas a outra parte está acomodada. Não vale a pena ficar com ninguém, apenas por comodidade, esse tipo de situação muitas vezes propicia a traição e o sentimento de vazio, acaba machucando mais manter essa relação do que terminá-la.
25/04/2020 20h08
Vocês vão ter que abrir mão de algumas coisas pra ficar em juntos. Como é a situação de vocês? Quem mora em cidade que tem mais oportunidade? O que tiver mais fatores positivos deve ser quem o outro deve acompanhar.
anônima
25/04/2020 19h32
Bah 5 anos de namoro a distância, óbvio que uma hora ou outra isso vai te deixar incomodada, até porque como você disse, não evoluiu. É besteira continuar numa relação assim, viver a sua vida será libertador.
anônima
25/04/2020 19h31
A distancia? Isso não é namoro!
anônima
25/04/2020 19h30
Acho que tem que chegar e conversar c ele, depois de decidir oq vc quer realizar
anônima
25/04/2020 19h29
Coloca os prós e contra dessa relação, eu por exemplo fiquei 6 anos presencialmente com alguém que queria casar e terminei porque o cara era frio e rude comigo. Então tu tem que pensar , quero viver dessa forma pro resto da vida? Se a resposta for não, não continue
25/04/2020 19h29
Olha só, depende muito da relação de vocês dois, porque cada casal é um casal. Meu maior exemplo é uma amiga minha que depois de uns 2/3 anos de namoro saiu da bahia pra fazer faculdade no mato grosso. como a família dela mora na bahia ela sempre vem no final de ano pra passar o natal e réveillon, ou seja, ela e o namorado só se vêem 1 vez por ano e aproveitam o máximo pra matar a saudade. Só que tá na cara que eles se gostam muuuito. Eles tão nessa distância desde 2018. Depois que ela terminar a facul devem se casar, muito provavelmente e construir um futuro juntos.
Então é isso, se vocês se gostam e tão satisfeitos com a relação, acho que conseguem superar.
anônima
25/04/2020 19h29
Não tenho como ajudar. No seu lugar eu já teria jogado tudo pro alto.
anônima
25/04/2020 19h00
Eu acho que a solução esta em suas mãos
anônima
25/04/2020 19h26
fake
25/04/2020 19h17
Se você quiser conversar melhor sobre isso é só chamar, eu sei o quão difícil é essa situação.
anônima
25/04/2020 19h03
Voces ao menos já se encontraram pessoalmente alguma vez? E porque não podem casar?
anônima
25/04/2020 19h02
Vc acha que ele te ama?